Sabor na Mesa Escrito por 

Testei: Panelas de Cerâmica Roichen - Veja a Análise

As panelas são utensílios lindos, que podem alegrar demais a sua cozinha e transformar seus pratos em verdadeiras obras de arte. Mas, a beleza das panelas não está somente no colorido ou no design, mas também nas qualidades – os imensos benefícios, e na praticidade que elas oferecem durante o preparo e na limpeza também.

Em busca das panelas perfeitas, conheci diversos jogos de marcas diferentes, com panelas de cerâmica de extrema qualidade e funcionalidades. Uma delas foi o Conjunto de Panelas de Cerâmica da Roichen, um dos que tive o maior prazer em testar, aprovar e agora, compartilhar com vocês.

Esse jugo de panelas é de uma qualidade e refinamento superiores. Seu acabamento é perfeito e elas possuem um design lindíssimo, prático, moderno, leve e em várias cores para você montar e combinar com a sua cozinha. Diferentemente das outras panelas que testei, o conjunto da Roichen possui uma particularidade em seus cabos e alças, proporcionando maios conforto para o uso, sem abrir mão da delicadeza. Por isso, conheça abaixo a minha análise completa do Conjunto de Panelas de Cerâmica da Roichen.

Por quê cerâmica?

Muitas pessoas me perguntam porque eu prefiro cerâmica em vez de outros revestimentos, lindíssimos e mais famosos, como teflon e o inox. Esses revestimentos, mesmo os de maior qualidade, possuem altos riscos de toxicidade, ou seja, de liberar resíduos nos alimentos diante de altas temperaturas, acidez ou atrito com colheres que usamos para mexer. Um exemplo clássico é o teflon que, no contato com objetos metálicos, imediatamente se desgasta, fica arranhado e imagina só para onde vai o resíduo solto? Para o nosso estômago.

Já a cerâmica é um material que possui uma excelente resistência, é antiaderente e muito mais limpo do que os metais no que concerne a resíduos metálicos. As panelas de cerâmica, como a da Roichen, não soltam esses resíduos e, como consequência, você poderá ter a confiança de uma alimentação muito mais saudável para você e sua família!

Design

O jogo de panelas da Roichen ganha um extremo diferencial no que concerne ao seu design. São panelas ousadas, mas ao mesmo tempo, simples, leves e confortáveis. Seu formato permite um bom manuseio e visualização dos alimentos, mesmo quando a panela está fechada, através da tampa de vidro temperado; as alças e cabos são largos, macios, antitérmicos e anatômicos, muito confortáveis de se pegar e é claro, as panelas vem em várias cores, como azul turquesa, vermelho, amarelo, laranja; que vão deixar a sua cozinha muito mais alegre e leve. É um design contemporâneo, que consegue unir com inteligência, beleza e conforto.

Praticidade

O revestimento cerâmico das panelas da Roichen é um excelente antiaderente, fazendo com que o alimento não grude em sua superfície durante o cozimento. Isso torna a preparação dos pratos muito mais prática e rápida; pelo menos comigo, quando uma panela é confortável e de qualidade, as coisas na cozinha simplesmente fluem – até os temperos parecem se absorverem melhor!

Na hora de lavar, esse revestimento facilita muito a nossa vida, pois, se os alimentos não grudam, a limpeza se torna muito mais fácil e rápida, sem correr o risco de desgastar a panela com palhas de aço ou produtos de limpeza pesados. Caso ocorra de alguma coisinha grudar e ficar mais difícil de sair, eu costumo sempre deixar alguns minutinhos de molho na água quente, que qualquer alimento grudado se desprende rapidinho!

As panelas desse conjunto também possuem uma superfície externa lisa e não porosa, que diminui a proliferação de fungos, bactérias e facilita a limpeza.

Revestimento interno

O revestimento interno do conjunto de panelas da Roichen é todo em cerâmica de alta qualidade e resistência. Esse revestimento proporciona um manuseio confortável dos alimentos durante o preparo, impedindo que eles grudem na superfície da panela ou que cozinhem de forma desigual – uma vez que a cerâmica conduz o calor por igual em toda a sua extensão, levando a um cozimento uniforme durante todo o processo, mesmo se a panela não estiver totalmente centralizada na chama.

É possível perceber a qualidade de seu revestimento quando estou preparando, para refogar um tempero, por exemplo, pois o alimento com pouca ou nenhuma gordura, desliza pelo fundo da panela com muita facilidade. Particularmente, essa é uma das principais qualidades desse conjunto de panelas e eu realmente gostei, com toda a facilidade e conforto proporcionados no processo de cozimento.

Outra excelente característica de seu revestimento interno em cerâmica é que ele retém a temperatura por mais tempo, logo, você poderá tirar a panela do fogo antes do esperado, se quiser, e ainda assim, ela continuará cozinhando o seu prato ou, mesmo ao servi-la na mesa de jantar, pois ela conseguirá manter a refeição quente por muito mais tempo do que as panelas convencionais.

Qualidade e Durabilidade

Como panelas não são utensílios “descartáveis”, uma das coisas que eu mais observei no conjunto de panelas da Roichen foi a sua qualidade. Afinal, não é um conjunto barato e um investimento desse precisa garantir uma boa durabilidade.

Ao ser composto, o revestimento cerâmico da Roichen é submetido a uma temperatura altíssima, o que, após resfriar, garante uma completa resistência de suas panelas contra choques térmicos e outros problemas que possam ocorrer. Por isso, você pode, por exemplo, utilizar a sua panela Roichen diretamente ao fogo por períodos prolongados e, após isso, coloca-la em uma placa de mármore ou outra superfície fria sem correr o risco de trincar.

Da mesma maneira, as panelas Roichen podem ser levadas à lava-louças, diretamente à mesa, freezer, micro-ondas ou à geladeira sem problema algum. Elas são feitas para aguentarem situações limite e ainda assim, apresentar um excelente desempenho. Sua tampa em vidro temperado permite uma maior visualização do preparo do alimento sem que seja necessário abrir a panela e, ao mesmo tempo, é resistente contra altas temperaturas, por isso, pode confiar em sua panela.

Elas também são resistentes contra o atrito com metais, por isso, podem ser usadas com esponjas de aço, apesar de não ser recomendado para prolongar a vida útil das mesmas.

Usabilidade

As panelas da Roichen possuem uma ótima performance no cozimento. As caçarolas vermelha e amarela podem ser levadas ao forno sem problemas, o que aumenta a sua possibilidade de novas receitas em casa. Seu material que combina alumínio com cerâmica proporciona uma absorção lenta do calor e distribuição uniforme do mesmo em toda a superfície térmica das panelas, evitando que o alimento cozinhe mais ou menos em uma parte. Esse revestimento ainda proporciona uma menor perda de calor e, por isso, as panelas da Roichen mantém a temperatura interna por muito mais tempo, mesmo quando são levadas à mesa.

Especificações Técnicas

Abaixo, conheça todos os detalhes desse conjunto vibrante de panelas em cerâmica da Roichen:

Itens do Jogo de Panelas:

  • 01 Panela Roichen Azul
  • 01 Caçarola Roichen
  • 01 Caçarola Roichen
  • 01 Frigideira Roichen
  • 03 Tampas de Vidro

Peso e Dimensões:

  • Panela Roichen Azul 18cm com Tampa de Vidro
  • Caçarola Roichen Amarela 20cm 2,5L com Tampa de Vidro
  • Caçarola Roichen Laranja 24cm 4,4L com Tampa de Vidro
  • Frigideira Roichen Rosa 24cm5

Pode ser usada nos fogões: Gás, Elétrico, Vitrocerâmico;

Podem ser levadas à lava-louças;

Composição: Cerâmica 5 mm; alumínio 2 mm

Cabo: Baquelite

Tampa: vidro temperado

Minha opinião

Confesso a vocês que me encantem com o conjunto de panelas em cerâmica da Roichen desde quando o vi pela primeira vez. Seu design é belíssimo, em cores vibrantes, que dão ao mesmo tempo, uma alegria e luxo à sua cozinha e todas as panelas possuem um acabamento perfeito, para ninguém colocar defeito.

Quando as testei, porém, percebi que essas panelas vão muito além do design. São altamente resistentes, a ponto de poderem ser levadas ao forno, à lava-louças ou mesmo suportarem o atrito com palhas de aço (porém o uso não é recomendado). Sua composição em alumínio 2mm ao fundo e alumínio 4 mm nas laterais proporciona também uma excelente retenção do calor, evitando o resfriamento do prato rapidamente.

São panelas confiáveis, certificadas pelo Inmetro e diversos órgãos reguladores nacionais e internacionais e, por isso, nos dão maior confiança e segurança no preparo dos alimentos. As tampas possuem pegadores de silicone que são altamente confortáveis e totalmente diferentes de tudo o que eu já vi em panelas de cerâmica.

A Roichen é um empresa sul-coreana que chegou ao Brasil com algumas fábricas e excelentes produtos. Sua fama internacional é digna de diversos prêmios ligados à qualidade e design, mostrando uma empresa que busca sempre a inovação e a tecnologia em seus produtos.

Esse conjunto de panelas requer um investimento maior quando comparado à média de panelas que encontramos no mercado. Mas o seu investimento também reflete o cuidado especial da empresa com a qualidade e o design de suas panelas e, é claro, refletirá em sua cozinha, através de receitas muito mais práticas, saudáveis e, para você, grande economia de tempo e de produtos.

Se você está disposta a investir um pouco mais em um conjunto de panelas que realmente proporcionará durabilidade e qualidade para a sua cozinha, o Jogo de Panelas em Cerâmica da Roichen é um dos melhores (senão o melhor) que já testei e analisei.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top