Resenha: Panelas de Cerâmica Oxford - Tudo Sobre elas

Rafael Gonçalves Escrito por 

A gente sempre fala que fica adulta quando começa a dar valor a coisas básicas, como panelas de cozinha, por exemplo. É que nessa fase da vida, nossas prioridades mudam e começamos a ver as coisas sob a ótica da qualidade de vida a médio e longo prazo e, para isso, não adianta ficar com um produto qualquer, não é?

Eu sempre gostei muito de cozinha, vivia experimentando receitinhas novas e, por isso, desde pequena já reparava na diferença que uma panela de qualidade faz na nossa comida. Adorava quando minha mãe comprava um jogo de panelas novo e só queria usar estas. Hoje, entendo que esse gosto tem muito a ver com as tecnologias empregadas em cada panela, que facilitam o manuseio dos alimentos, controlam a temperatura interna e melhoram demais o resultado final.

Além da usabilidade, as panelas também podem oferecer riscos à saúde quando não são de qualidade, liberando resíduos metálicos nas refeições enquanto as preparamos e, por isso, optar por um conjunto de panelas que seja resistente é fundamental. Outro ponto que considero muito importante na escolha de panelas também é o seu design, pois, uma panela bonita, pode ter um papel totalmente inspirador, melhorar aquele mau humor de uma noite mal dormida e tornar suas comidinhas muito mais apetitosas! Mais do que valorizar uma receita, o design de panelas também fala muito da personalidade e estilo do cozinheiro.

Por isso, quando pesquiso e texto novidades em conjuntos de panelas de cerâmica, sempre me atenho àquelas mais diferentes e bonitas, que são capazes de levar alegria, charme e inspiração para a cozinha ou mesa de jantar. E um belo exemplo disso são as Panelas de Cerâmica Oxford, as panelas mais charmosas que você vai conhecer.

Panelas de Cerâmica Oxford

Hoje em dia, a moda é a culinária Gourmet. Para qualquer receita clássica ou básica, há alguma versão gourmet, que adiciona beleza e uma série de requintes ao prato. A composição dessas receitas também leva em consideração os pratos, talheres e até mesmo as panelas utilizadas e, se você é uma amante dessa cozinha, precisa conhecer a linha de panelas Oxford.

As panelas de cerâmica da Oxford são simplesmente lindas. Elas me lembram muito aquelas panelas de brinquedo, que costumamos usar quando somos crianças, com seus desenhos arredondados, linhas e cores suaves. É uma linha de panelas que pode ser usada até mesmo em restaurantes, para servir pratos à mesa, que ficam nas próprias panelas, como sopas e refogados. São encontradas em quatro cores belíssimas, que combinam com tudo e, além de tudo, possuem uma excelente qualidade e desempenho no cozimento.

Mais saúde!

Uma das principais qualidades das panelas Oxford é o fato de elas, além de tudo, promoverem uma alimentação limpa e saudável. Primeiramente, o próprio processo de fabricação dessas panelas foi feito de forma sustentável, utilizando o uso de gás natural e matérias primas que causem o mínimo impacto ambiental possível.

Ela é também a primeira linha de panelas do mercado a se utilizar da inovadora tecnologia antimicrobiana, presente na camada de coloração de cada unidade, que reduz em praticamente 100% a proliferação de fungos e bactérias em toda a sua área de superfície. Da mesma maneira, ela também é atóxica, ou seja, no fogão, mesmo quando submetida a períodos prolongados de cozimento, não libera resíduos metálicos nos alimentos e possui alta resistência contra choque térmico ou atrito. Que coisa maravilhosa, não?

Prática e Versátil

Tanto a superfície interna quanto externa das panelas em cerâmica Oxford é antiaderente, liso e não poroso, ou seja, os alimentos não grudam, tornando a preparação das receitas muito melhor! Nela, os temperos, carnes, verduras e outros alimentos simplesmente deslizam em toda a sua extensão, dando mais confiança e segurança para o manuseio.

Essas panelas absorvem lentamente o calor e, da mesma forma, o retém, impedindo que seja liberado com rapidez. Isso significa que, depois que a panela atingir uma alta temperatura, você pode simplesmente abaixar o fogo e economizar o gás, pois a panela não irá perder calor rapidamente. Da mesma maneira, você pode desligar o fogo um minutinho antes do tempo previsto que a própria panela termina o cozimento para você, sem maiores problemas. Essa característica também permite que ela seja levada à mesa de jantar sem correr o risco de sua refeição resfriar rapidamente.

Outra coisa que observei nessas panelas é que elas ajudam a manter o sabor dos alimentos, proporcionando uma melhor absorção de temperos e ervas. Como a sua tampa é de vidro temperado com saída de vapor, você pode ainda acompanhar todo o cozimento sem atrasá-lo por abrir sempre a tampa da panela. Elas podem também ser levadas ao formo.

Na hora de lavar, as panelas de cerâmica da Oxford também são excelentes. Podem, inclusive, ser levadas à máquina de lavar louças. Porém, a sua maior qualidade é o fato de ser antiaderente e, por isso, os alimentos não grudam, tornando a limpeza muito mais fácil, rápida e econômica.

Revestimento interno

O Revestimento interno Cerâmico das panelas Oxford é um dos principais responsáveis por proporcionar tantos benefícios em um só produto. A Cerâmica, fundida em altas temperaturas, é capaz de proporcionar um excelente efeito antiaderente sem que seja preciso um revestimento de teflon, por exemplo, dando muito mais resistência, confiança e saúde às panelas. Mas, além disso, ela também é responsável por garantir a distribuição uniforme do calor em toda a panela, mesmo se ela não estiver perfeitamente centralizada.

Nesse revestimento, o calor absorvido é armazenado e a perda de temperatura é muito lenta, mesmo quando colocada sob superfícies frias, sendo esse o maior defeito das panelas de alumínio ou inox, que perdem rapidamente o calor quando colocadas em pedras, por exemplo.

O Conjunto de panelas da Oxford possui um revestimento cerâmico espesso, que garante esses efeitos por muito mais tempo e, à panela, maior resistência e durabilidade. Ela pode, inclusive, ser levada ao forno com tampa sem problema algum!

Especificações Técnicas

Com mais detalhes, confira abaixo todos os benefícios das panelas em cerâmica da Oxford:

  • Marca: Oxford Cookware
  • Composição/Material: Cerâmica
  • Capacidade: Panela grande: 3300ml; Panela média: 2300ml; Panela pequena: 1300ml; Frigideira: 1500ml; Chapa grill: 450ml
  • Altura aproximado (cm): Panela grande: 11cm; Panela média: 9,6cm; Panela pequena: 8,8cm; Frigideira 6cm; Chapa grill 2,5cm
  • Cor/Acabamento: Amarelo, preto, azul, rosa
  • Dobrável: Não
  • Características do cabo: Cabo em cerâmica
  • Características da tampa: Redondo
  • Válvula de segurança: Não
  • Térmico: Não
  • Formato do produto: Redondo
  • Recomendações de uso: Todas as peças juntamente com as tampas são resistentes a fogão, forno, freezer, geladeira, micro-ondas e lava louças. Depois de aquecida, pode-se usar fogo baixo.
  • Pode ser levado ao micro-ondas: Sim
  • Pode ser lavado na máquina de lava-louças: Sim
  • Conteúdo da embalagem: 1 panela grande com tampa; 1 panela média com tampa; 1 panela pequena com tampa; 1 frigideira; 1 chapa grill.
Minha opinião

O Conjunto de Panelas de Cerâmica da Oxford é realmente especial. Seu design exclusivo é inspirador e nos impulsiona a prepara pratos com toda a delicadeza, observando cada detalhe. Com elas, não dá para fazer uma comida de qualquer jeito pois são tão lindas, que automaticamente você já sente vontade de fazer uma bela refeição.

Elas também são muito divertidas. Em suas quatro cores lindíssimas, combinam e harmonizam com todos os estilos de cozinha, desde aos mais clássicos até às cozinhas práticas e contemporâneas. Quando vemos essas cores fofas e linhas suaves, já imaginamos panelas frágeis, mas não se engane!

As panelas de Cerâmica da Oxfor são altamente resistentes contra desgastes, arranhões, não trincam e trabalham muito bem com o calor. Elas são tão resistentes que podem ir ao forno inclusive com a tampa! Na hora de lavar, dispensam totalmente o uso de palhas de aço ou produtos químicos, pois a sujeira fica muito fácil de se limpar e você economiza tempo, esforço e detergente.

Mas o que eu mais me encantei nessas panelas com certeza é a sua tecnologia. O revestimento do esmalte, com uma inovação própria que reduz em até 95% a proliferação de fungos e bactérias, somada à cerâmica totalmente atóxica realmente são a melhor qualidade desse belíssimo e eficiente jogo de panelas para a nossa cozinha. Nessas panelas, eu tenho a inteira confiança de que estarei cozinhando com total integridade dos meus alimentos, sem perda de nutrientes ou contaminação com resíduos tóxicos; a certeza de que meus temperos serão muito bem aproveitados e absorvidos e, ao final, terei uma comida deliciosa e em textura única.

Essas panelas vêm em diversos tamanhos e são perfeitas para a sua cozinha. Eu mesma adquiri um conjunto desses para preparar os pratos mais especiais para meus amigos e familiares. Quando vejo um jogo tão lindo, imagino também que ele seja um presente perfeito de casamento ou para a amiga que está se mudando para a casa nova. Seu investimento está na média das panelas de alta qualidade, o que dá também um excelente custo-benefício por um produto cheio de diferenciais, de confiabilidade e durabilidade.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top