Saiba qual é a Melhor Cafeteira Expresso Philips Saeco

Rafael Gonçalves Escrito por 

Café: uma das paixões dos brasileiros. Para os amantes do café, essa bebida é um verdadeiro hábito e sua qualidade é imprescindível. Pois nada é pior do que tomar um cafezinho fraco, não é mesmo? Por isso, é muito importante conhecer e saber qual é a cafeteira ideal para você. Pensando nisso, busquei conhecer e avaliar as cafeteiras disponíveis no mercado. Dentre elas, considero que as da marca Philips são as que melhor representam qualidade e praticidade. Sobretudo, a coleção Café Expresso Saeco, que, como diz o slogan, foi "criada por amantes do café para amantes do café".  

Um dos diferenciais dessa coleção é o perfil inovador da Saeco. Um exemplo disso é que os espressos, assim como o cappuccino e latte macchiato "perfetto", estão adequados aos perfis sensoriais e possuem certificação sensorial pelo Centro Studi Assaggiatori – Italian Tasters. A coleção Saeco possui um sistema de preparo exclusivo, sendo possível melhorar a consistência e a camada de creme de cada espresso, de acordo com seu gosto. Já imaginou poder ajustar o processo de moagem para o tipo de grão de sua preferência? Pois a cafeteira expresso Philips Saeco faz isso e deixa o aroma de café mais forte ou na medida do seu gosto. Afinal, a qualidade superior do café também está ligada ao processo de moagem, o qual tem moedores de cerâmicas que não se superaquecem.

Para entender melhor o que essas vantagens representam na preparação do café, confira mais informações abaixo sobre a Coleção Saeco, que conta com os seguintes produtos Intelia, Minuto, Syntia, Xsmall.

Cafeteira Expresso Philips Saeco Intelia

Este tipo de cafeteira é muito prático. A Saeco Intelia é fácil de usar, de personalizar, de limpar. Possui várias opções de preparo de bebidas à base de café, seja cappuccino, latte macchiato, espresso. Conta com vaporizador automático de leite. É simples de limpar, graças ao circuito de enxágue automático do café e ao ciclo de remoção de impurezas. Para utilização, as facilidades estão no recipiente ajustável para café, no revestimento do porta-xícaras, no sistema de vapor rápido e o melhor, na minha opinião, há opções de espresso longo e normal. O tamanho do produto é de 256 x 440 x 340mm, com peso de 8,9kg. Tem opções de grãos de café e de grãos de café inteiros, sendo que a capacidade é de 300g de grãos.

Conclusão sobre o produto: destaques para a praticidade, a diversificação no uso e a facilidade de limpeza, que é um elemento imprescindível para a vida útil da cafeteira.

Minuto

Foi muito difícil fazer um comparativo entre os modelos da coleção Saeco. Afinal, todos possuem tecnologia de ponta e com diferenciais que são muito úteis para o melhor preparo do café. Mas se pudesse descrever resumidamente a Saeco Minuto Express, diria que comodidade e variedade de cafés são seus pontos altos. Claro que é muito mais que isso. Para se ter uma ideia, essa cafeteira expresso tem um moedor ajustável de cinco etapas e pode preparar sete variedades de café. Assim como a Intelia, é compatível com grãos de café e grãos de café inteiros. Na verdade, possui várias características e especificações parecidas com a Intelia. O que apresenta de diferente é o seu tamanho, o que a torna mais compacta e leve, com 7,5kg e medindo 215 x 429 x 330mm. Por ser menor, a sua capacidade de grãos de café é de 250g.

Conclusão sobre o produto: comodidade e variedade de tipos de café a um toque.

Syntia

Este modelo agrega as vantagens e funcionalidades dos outros dois, mas com tamanho compacto e desempenho de alta qualidade. Design em aço inoxidável, essa cafeteira produz várias bebidas, inclusive com variedades do leite, como pannarello (espuma de leite). Aliás, a Syntia tem a aplicação integrada automática de leite e conta com jarra e vaporizador de leite integrados. Conta com dosador de grãos de café. Suas medidas são um pouco mais compactas que as da Intelia, possuindo (C x L x A) 256 x 315 x 415mm. Seu peso é o mesmo que a Intelia (8,9Kg), porém possui capacidade de grãos igual ao do modelo Minuto (250g).

Conclusão sobre o produto: design é um diferencial, assim como as variações da bebida, com a aplicação integrada do leite.

Xsmall

Não se engane pelo tamanho! Esse modelo de cafeteira é o menor da coleção Saeco, mas apresenta desempenho e funcionalidades tão bons quantos os outros "membros da família". Apesar de preparar somente duas variações de café, conta com moedor ajustável em cinco etapas e vaporizador de leite. Também em aço inoxidável, é compatível apenas com grãos inteiros. Por ser a menor das cafeteiras Saeco, possui 6,9kg de peso e dimensões (C x L x A) de 420 x 325 x 295mm. A capacidade de grãos também é menor, com 180g.

Conclusão sobre o produto: possui menos diversidade para o preparo de tipos de café, mas tem a qualidade e desempenho de alto padrão como as outros modelos de máquina de café expresso.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top