Saiba Tudo sobre a Cafeteira Arno Dolce Gusto Mini Me

Rafael Gonçalves Escrito por 

cafeteira_expresso_dolce_gusto_mini_me.jpgO café, bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, é altamente apreciado em diversas partes do mundo. Percebe-se, na sua história, que foi a segunda mercadoria mais negociada no mundo por valor monetário na década de 1980. E, no Brasil, Minas Gerais se destaca como o maior produtor.

Lendo alguns artigos, observei que os especialistas destacaram diversos benefícios em relação ao consumo da bebida, como o estímulo do fluxo dos hormônios, prevenção contra doenças graves, redução do risco de perda de memória, e gera energia para o organismo, dentre outros. Essas notícias fizeram com que eu me interessasse pelo assunto e passei a buscar diferentes formas de prepará-lo, para sair do convencional e inovar no sabor do café.

Ao pesquisar algumas formas de preparo, fui apresentada à cafeteira da Arno, a Dolce Gusto Mine ME, que prometia trazer para minha casa o sabor e o charme das melhores cafeteiras. Fiquei bastante interessada e resolvi investir na ideia, levando em consideração que o preço do produto é bastante acessível e seu design é maravilhosamente encantador. No entanto, não depositei esperanças em todos os recursos que a mesma prometia, afinal, nós mulheres sempre desconfiamos quando a oferta é demais, e normalmente acertamos, mas neste caso específico eu errei.

Cafeteira Dolce Gusta Mini Me

cafeteira_expresso_dolce_gusto_mini_me2.jpgPara avaliar o produto, emprestei cafeteiras de diversas marcas de conhecidos, com o intuito de selecionar o melhor e ver se meu investimento traria resultados. Quando recebi meu produto, me surpreendi ao ver que sua função não era apenas o preparo de café, como as cafeteiras de outras marcas. E isso me animou, afinal nada melhor do que começar o dia com um delicioso expresso ou um refrescante chá gelado. Ainda assim, não estava completamente satisfeita, precisava de mais.

Com a utilização da cafeteira fui percebendo mais detalhes que a favoreciam em relação às outras marcas. Ela pesa em torno de 2,55 Kg e tem aproximadamente 19,4 X 37,5 X 30,5 cm de dimensão, o que torna seu uso extremamente prático e ela pode ser guardada em lugares simples, sem ocupar muito espaço. O material utilizado na sua fabricação é o plástico, fazendo com que a mesma tenha mais durabilidade. A sua potência também é de 1.340 W, fato que a torna muito melhor que as outras, além de ter um reservatório de água com capacidade de 800Ml e voltagem de 127V ou 220V, para atender às necessidades de todos os clientes.

A marca fabricante, Arno, tem grande prestígio no mercado consumidor e traz um ano de garantia para o produto, sendo assim, temos mais segurança ao adquiri-la. Como se não bastasse, a Cafeteira Dolce Gusto Mini ME apresenta um sistema de cápsulas que dispensa o uso de grãos ou pó, porque ela possui sete níveis de preparo (medida), que podem ser quentes ou frias e com ajuste de altura da xícara. Neste momento, já estava convencida de que a cafeteira era perfeita e seria uma grande auxiliadora na minha rotina diária, mesmo assim resolvi testar as outras marcas. Mas elas não me trouxeram praticamente nenhum recurso feito com tanta excelência como a Dolce Gusto Mini ME oferece e não apresentavam nem metade de seu benefício. Logo, concluí que a cafeteira que adquiri era imbatível no requisito sofisticação e excelência.

Dentre as bebidas que a cafeteira Dolce Gusto Mini ME prepara deliciosamente, estão o famoso capuccino, o clássico café com leite, o saboroso chocolate quente, chá gelado, ou seja, tem como objetivo o preparo de diversas bebidas, de acordo com o desejo do cliente, de forma rápida e prática. E ainda o seu desligamento é automático, não sendo necessário preocupar-se com o tempo, que poderá ser utilizado simultaneamente para outras necessidades.

Outro destaque vai para a bandeja da cafeteira, que é removível, facilitando em sua utilização e na limpeza, pois com a correria que vivemos no cotidiano, não podemos desperdiçar tempo limpando produtos difíceis – quanto mais prático, melhor.

cafeteira_expresso_dolce_gusto_mini_me_3.jpgÉ sempre aconselhável, ao adquirir o produto, ler o manual de instruções que a Arno preparou da forma mais objetiva possível. Ele traz especificações importantes em relação ao seu manuseio, facilitando ainda mais o uso da cafeteira. Manter o aparelho fora do alcance de crianças também é muito importante, porque, apesar de ser bastante seguro, ele gera muito calor e seu manuseio pode ser perigoso para aqueles não informados corretamente. Essas medidas são preventivas, para evitar eventuais transtornos por falta de informação, mas isso não faz com que o uso do produto seja de risco para aqueles que sabem como manuseá-lo.

Para concluir, destaco que a Cafeteira Arno Dolce Gusto Mini ME é perfeita para aqueles que buscam funcionalidade em seu cotidiano, pois o preparo de outras bebidas, além do café, é seu ponto forte. Basta colocar a cápsula, escolher entre bebida quente ou fria, regular a quantidade de líquido de acordo com a indicação da cápsula e aguardar para desfrutar do delicioso sabor produzido. É simplesmente a revolução para os apaixonados por café, como eu.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top