Saiba qual é a melhor cafeteira elétrica e Expresso Philco

Rafael Gonçalves Escrito por 

Cafeteiras elétricas são mais práticas e rápidas para o café da manhã do dia a dia. O cheirinho de café quentinho que sai da cafeteira elétrica invade a casa logo cedo e sinaliza que o dia já começou. Assim como eu, os amantes da bebida não conseguem encarar a rotina do dia a dia sem aquele cafezinho preto, depois de acordar. E isso o brasileiro conhece bem! A bebida é consumida por 97% da população do País.

E, hoje, o café ganhou tanto espaço na vida cotidiana que a indústria desenvolveu diversas formas e maneiras para preparar o produto. Além do modelo tradicional, com coador, há quem prefira os estilos mais modernos, como o das cafeteiras elétricas. Mas será que tem diferença? Sim, e como! Ambos oferecem sabores e texturas variadas.

As cafeteiras elétricas, por exemplo, são mais práticas e modernas. Mais fáceis de preparar e o café também sai quentinho e saboroso. Gosto de café pronto, na hora.

E para ajudá-los na hora da pesquisa, separei dois modelos de cafeteiras elétricas da marca Philco.

Cafeteira Elétrica 14 Xícaras Inox - Philco PH14 PLUS

cafeteira_eletrica_philco_2.jpgA cafeteira elétrica Philco PH14 PLUS prepara até 14 xícaras de café em pó. Uma das vantagens dessa cafeteira em relação ao modelo comum é que dispensa o uso de filtro de papel. Isso porque possui um filtro permanente. Ponto positivo para aqueles que, como eu, sempre deixa a compra do filtro de papel para a última hora e se surpreende quando chega ao fim! Resultado, o gostinho de café fica só no pensamento mesmo.

A cafeteira ainda vem com um porta-filtro removível que facilita e muito a limpeza.

Outro benefício da Philco PH14 PLUS é que, se tirar a jarra, um sistema chamado de corta-pingos interrompe a passagem da bebida imediatamente. É tudo automático!

O café ainda fica quente e sem alterar o sabor por até duas horas. Como? Por meio de uma chave liga/desliga e da placa aquecedora.

O aço escovado confere leva mais modernidade para sua cozinha. O modelo está disponível em três cores: preto, fosco e prata.

A cafeteira elétrica Philco PH14 PLUS é leve e pesa apenas 1,01 kg. E, ainda, com 20 cm de largura, 26 cm de altura e 20 cm de profundidade, se encaixa em qualquer espaço, cabe na prateleira, armário ou nicho da cozinha.

Cafeteira Elétrica Philco PH16 - Vermelho/Aço Escovado

cafeteira_eletrica_philco.jpgOutro modelo de cafeteira elétrica é a Cafeteira Elétrica Philco PH16, prepara mais cafezinhos: 15 xícaras. Ideal para receber bastante visitas de uma só vez em casa, ou para levar para o trabalho. É só colocar café em pó, abastecer com água o reservatório com 600 ml e o resto ela prepara sozinha!

Esse modelo também dispensa filtro de papel e o porta-filtro é removível para facilitar a limpeza.

A placa de aquecimento deixa o cafezinho sempre na temperatura certa para beber e, enquanto mantém aquecida, a bebida não perde o aroma.

E está com pressa e não pode esperar o café ficar pronto, não tem problema! Pode retirar a jarra porque o sistema corta-pingos interrompe a passagem do café.

O modelo vem com um botão luminoso que mostra que a cafeteira está funcionando.

A cor vermelha é também uma opção de cafeteira moderna para decorar a sua cozinha. O design é sofisticado. Na cor vermelha, também em aço escovado.

Pesa 1,13 kg; altura de 26 cm; largura, 14 cm; profundidade, 18 cm.

Vantagens das cafeteiras elétricas

Mais prático e rápido que o modelo comum, o café é preparado por uma máquina e otimiza o seu tempo. Além disso, não precisa esquentar a água e dispensa filtro de papel. Com esses dois processos, é possível economizar no tempo e dinheiro.

A temperatura também pode variar entre 90 e 95 graus, a água permanece aquecida.

Café coado

Já o café tradicional, coado com filtro de papel ou de pano, é mais forte, denso e concentrado.

Especialistas afirmam que estão presentes até 300 mg de cafeína por xícara. Isso porque, segundo ainda profissionais, os grãos mais moídos em contato com bastante água e por muito tempo resulta em mais cafeína.

No entanto, o aroma do café que sai da cafeteira profissional é bem mais forte e concentrado.

Água, tempo de preparo e tipo de pó são os fatores que interferem no gosto final do café.

Dicas para um bom café

Depois de escolher o seu melhor estilo de cafeteira Philco, siga alguns cuidados para preparar um café ainda mais saboroso.

Procure sempre utilizar água mineral no preparo do seu café, mantenha o pacote sempre fechado para não perder o aroma e, por último, guarde o pó, dentro da própria embalagem, em um pote.

Armários e prateleiras são locais ideais para armazenar o pó de café. Mantenha o produto fora da geladeira para evitar de passar sabor a outros alimentos.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top