Sabor na Mesa Escrito por 

As fritadeiras sem óleo são as minhas maiores paixões da atualidade na cozinha. Estou conhecendo um novo mundo de possibilidades de receitas que antes eu achava que seriam proibidas em uma vida saudável e que agora são possíveis mantendo todo o seu sabor, crocância e com o “plus” de uma imensa praticidade, quando comparo ao trabalho de uma fritura convencional.

Quem imaginou que algum dia seria possível comer hambúrgueres, batatas fritas, filezinhos de frango, carne ou até mesmo bacon com pouca gordura? Pois com as fritadeiras Air Fry isso não só é possível, como delicioso!

Assim que conheci esses aparelhos na casa de uma amiga, comecei a pesquisar e testar diversos modelos e marcas, para descobrir qual seria o melhor para o meu bolso e as minhas necessidades e, quem me acompanha sabe que sou bastante exigente! Tem que ser um produto de qualidade e tem que realmente cumprir o que prometer!

Dentre as diversas marcas, conheci uma fritadeira fantástica, com excelente capacidade e que faz pratos maravilhosos, sequinhos e crocantes em poucos minutos, sem nenhuma bagunça. É a fritadeira Air Fryer da Wallita, da qual certamente você já deve ter me ouvido falar em outros momentos (pois o que é bom eu falo mesmo!), porém, que tem um custo bem maior, o que não agrada a todos os bolsos. Além dela, conheci diversas outras marcas de fritadeiras sem óleo e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com uma excelente fritadeira que conheci, a: Fritadeira LightFry Suggar.

Primeiras impressões

A Fritadeira LightFry Suggar possui um preço um pouco maior do que a maioria das fritadeiras de marcas medianas, o que aumentou bastante a minha expectativa e exigência. Visualmente, é uma fritadeira muito bonita, em design leve, bem desenhado e com um cabo anatômico, que permite abrir o cesto sem acidentalmente queimar a mão ou algo do tipo. Seu desenho é muito simples mesmo, o que me agrada muito incialmente, pois é bastante elegante.

Seu material é bastante robusto e resistente. A própria marca Suggar é bastante tradicional no ramo de eletrodomésticos e muito respeitada desde o tempo de nossas mães e avós – o que me dá uma imensa segurança, pois um produto bom é um produto que dura e que oferece segurança contra acidentes.

Não é uma fritadeira grande nem muito pesada, e, por isso, desde o início já concluí que ela seria mais interessante para pessoas solteiras ou até mesmo casais que buscam muito mais a praticidade e não tem o costume de cozinhar grandes poções.

Capacidade de armazenamento

Sua capacidade de armazenamento é média de 2,2L. Basicamente, dá para fazer o equivalente a 750 g de batatas fritas, por exemplo. É um cesto não muito grande, que não serve poções tão generosas mas é interessante para quem não precisa disso. Se você, porém, costuma chamar seus amigos em casa, faz aquele almoço de domingo ou cozinha para a família, talvez seja mais interessante uma panela maior.

Potência, Temperatura e Alarme

Sua potência é de 1.300W, que é uma excelente potência para panelas menores. Já encontrei fritadeiras maiores com potência menor do que essa e que cozinham bem também. Nessa força, a Fritadeira LightFry Suggar é capaz de chegar a uma temperatura de até 200°C, que é a temperatura ideal para frituras, pois tem que ser bem maior do que a de um simples cozimento, por exemplo, para manter aquela parte crocante do alimento, que é maravilhosa.

Um diferencial dessa fritadeira é que o seu timer acompanha um alarme sonoro. A grande maioria das Air Fryers possuem um alarme luminoso apenas, mas essa ajuda ainda mais a não esquecer o alimento dentro do cesto depois de pronto. Eu realmente adorei essa ideia de alarme sonoro, lembra muito aqueles alarmes de que nossa avó colocava na geladeira para marcar o tempo de um assado ou cozido na pressão!

Praticidade

Todos os cestos da Fritadeira LightFry Suggar são em inox – o que é fundamental – e contam com superfície antiaderente. Como não leva nada de óleo, essa superfície garante que o alimento não fique grudado. Embaixo do cesto principal há ainda outro compartimento onde ficam as gorduras e umidade extra que é retirada das poções, garantindo que elas permaneçam sequinhas.

Todos esses compartimentos são removíveis e muito fáceis de lavar. Não ficam muito gordurosos e nem sujam outras partes da panela ou cozinha, fazendo com que tudo esteja limpo em alguns segundos! Só tenha cuidado para não usar palha de aço, pois irá retirar o revestimento antiaderente!

Minha opinião

Quando experimentei a Fritadeira LightFry Suggar, senti muita segurança no manuseio, principalmente pela confiança que tenho nessa marca, que produz aparelhos de ótima qualidade. É realmente uma fritadeira sobre a qual não tenho nada a reclamar e o que justifica ter um preço um pouco acima de outras fritadeiras semelhantes.

No geral, eu prefiro uma Air Fryer que tenha uma capacidade maior de armazenamento, pois gosto muito de cozinhar para amigos, funções extras para experimentar nova receitas e o timer automático, por isso, preferi a Air Fryer Wallita, que superou todas as minhas expectativas. A Fritadeira da Suggar possui funções básicas e é uma das melhores – senão a melhor recomendação para quem busca uma fritadeira simples e prática.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top