Saiba Tudo Sobre a Fritadeira Elétrica Sem Óleo Air Fryer Mondial AF 03

Rafael Gonçalves Escrito por 

Muitas pessoas não acreditam que é possível fazer frituras deliciosas sem óleo, manteiga ou azeite até experimentar as maravilhosas receitas que preparo em minha fritadeira Air Fryer da Wallita, a melhor que encontrei no mercado. E não só ela pode fazer isso, eletros de outras marcas, como as fritadeiras da Mondial preparam em pouco tempo, com total praticidade e limpeza, pratos deliciosos para você, seus amigos e familiares! Por isso, conheça abaixo tudo sobre a fritadeira Hot Air AF-03 da Mondial:

Quais são as vantagens da Fritadeira Hot Air AF-03 da Mondial?

A fritadeira Hot Air AF-03 possui como principal característica a capacidade de fritar alimentos sem a necessidade nenhuma de óleo, mantendo o seu sabor e textura em um valor nutricional muito maior. Sempre que fritamos um alimento em óleo quente, ele acaba perdendo muitos de seus nutrientes ali, além de que o óleo saturado penetra o alimento e vai direto para as nossas veias, causando uma serie de complicações que já conhecemos.

Com a fritadeira Hot Air AF-03 da Mondial, as frituras são feitas atravpes de seu sistema de fluxo de ar quente que faz com que rajadas de ar em altas temperaturas passem rapidamente pelos alimentos, fazendo exatamente a mesma função do óleo – de transmitir muito calor em pouco tempo, fazendo com que eles cozinhem rapidamente por dentro, fiquem crocantes e sequinhos por fora. Sem gorduras a mais!

Além da saúde, as fritadeiras Hot Air da Mondial poupam quase todo o trabalho de limpeza que uma fritura comum necessita. Não há panelas engorduradas, fogão sujo e, principalmente, não há aquele cheio terrível que óleo queimando que impregna toda a cozinha, nossa roupa e cabelos! Basta apenas lavar os cestos totalmente removíveis e antiaderentes e, em alguns segundos, toda a sujeira está limpa!

Total segurança para você!

Confesso a vocês que desde pequena, um dos maiores medos que eu tenho com esses aparelhos elétricos de cozinha, era com o risco de incêndio. Lembro-me da primeira vez que usei o micro-ondas, fiquei escondida atrás da porta com medo de o aparelho explodir ali na minha frente, principalmente porque ele não tem um barulho muito agradável, não é? Por isso, sempre que pesquiso sobre inovações em aparelhos e marcas, presto a atenção nos sistemas de segurança.

Com a Fritadeira Hot Air AF-03 da Mondial não é diferente. E ela também não me decepcionou. Essa Air Fryer possui um moderno e completo sistema exclusivo de segurança contra superaquecimento, que impede que a fritadeira alcance altas temperaturas que venham a provocar danos internos, principalmente em grande atividade. Até mesmo o material de seu revestimento em aço inoxidável ajuda a impedir esses desgastes e corrosão. Por isso, no quesito segurança, posso dizer que a Hot Air AF-03 está aprovadíssima!

Praticidade é tudo

Não adianta você ter um super aparelho em sua cozinha se ele não torna seus procedimentos práticos, não é? Melhor fazer no fogão, do jeito tradicional mesmo! Quando testei a fritadeira Hot Air AF-03 da Mondial, observei no quesito praticidade os seguintes tópicos: praticidade de manuseio e praticidade de limpeza.

O cesto da fritadeira é totalmente antiaderente e possui ainda um compartimento divisível, onde eu pude fritar dois alimentos diferentes ao mesmo tempo. Como diz o ditado: agradando a gregos e troianos! Além do mais, possui outro compartimento para o depósito de gorduras e umidade retiradas do próprio alimento, de forma a mantê-lo crocante e sequinho. Todas essas características tornaram o manuseio dessa fritadeira muito fácil e rápido.

Todos esses compartimentos mencionados são totalmente removíveis e separáveis, fazendo com que seja muito fácil limpá-los. A própria fritadeira em si já é prática nessa parte, pois, não suja mais nada na cozinha e mesmo os cestos não ficam gordurosos.

Espaço interno

O nome oficial desse modelo é Fritadeira Family e, para honrá-lo, ela precisa ter um bom espaço interno, correto? Sua capacidade de cozimento é de 2,7 L, podendo chegar a até 3,2 L, o que é um excelente tamanho, muito acima da média das fritadeiras em geral. Logo, ela é excelente para preparar generosas poções de batatas fritas e petiscos diversos. Só para se ter ideia, você pode fazer até mais de 1 kg de batatas fritas de uma vez nessa fritadeira, acredita?

Dessa forma, é possível inovar em diversas receitas, assar massas que incham, como pães de queijo e, é claro, cozinhar para toda a família e amigos, sem economizar nas poções ou ninguém ficar esperando!

Temperatura

O grande segredo de uma fritura crocante é que uma alta temperatura penetre rapidamente o alimento, cozendo-o em pouco tempo e, é claro, formando aquela crosta maravilhosa que adoramos morder. A fritadeira Hot Air AF-03 da Mondial possui um ajuste de temperatura que chega a até 200°C em um timer de até 60 minutos. Isso significa que você poderá fritar aquelas carnes vermelhas e super demoradas sem medo de ficar cru ou murcho. Por outro lado, se for colocar um peixe, recomenda-se uma temperatura um pouco menor, para não queimar a pele, pois é uma carne muito sensível e de cozimento muito rápido!

Especificações Técnicas

Conheça abaixo as especificações técnicas da Fritadeira Mondial Hot Air AF-03 Family:

  • Modelo: Fritadeira Family 3,2L
  • Funções: Assa, tosta, cozinha, gratina por convecção a ar
  • Temperatura: Controle de temperatura até 200ºC
  • Peças removíveis para fácil limpeza
  • Tampa com saída de vapor: Não
  • Timer: sim. Controle até 60 minutos.
  • Luz indicadora: sim
  • Trava de segurança: sim
  • Alças: Sim
  • Pés: Sim
  • Capacidade: até 2,7 L no cesto de alimentos
  • Capacidade total: até 4L
  • Cor: Preto/Prata
  • Potência: 1500W
  • Consumo: 1,5Kw/h
  • Origem: Importado
  • Garantia: 12 meses
  • Conteúdo da Embalagem: 01 Livro de Receitas, 01 Mondial Air Fryer, Manual de Assistência Técnica, Manual de Instruções
Minha conclusão

Por ser uma fritadeira analógica, é preciso ter um pouco mais de cuidado, pois, mesmo quando o Timer aponta que a fritura está pronta, ela não desliga e se esquecermos, podemos acabar queimando o nosso prato. Por outro lado, seu sistema de controle automático de temperatura que evita o superaquecimento oferece uma grande segurança mesmo se por acaso a esquecermos ligada por alguns minutos a mais.

Essa Air Fryer não é biivolt e, por isso, ao comprar, devemos observar bem a sua voltagem para não comprometer a potência ou integridade do aparelho. Quanto à sua potência de 1500 W, eu avalio como uma potência muito boa, mesmo não sendo tão boa quanto a da Wallita, ela frita os alimentos bem rapidamente e me deixou bastante satisfeita nesse aspecto.

É um produto feito de material robusto e significativamente resistente. Salvo algumas exceções, essa fritadeira pode durar até anos se for bem utilizada! É só uma pena que ela não possua as funções de grill e espeto giratório, mas ainda assim, é uma Air Fryer bastante versátil e ampla, o que permite fritar pratos generosos em uma grande variedade de cortes de carnes e outros alimentos.

Se você está em busca de um produto de qualidade totalmente superior, a melhor recomendação é a fritadeira Air Fryer da Wallita, mas que também possui um preço bem maior. Porém, se o custo da fritadeira é importante e ainda assim, você não abre mão de um produto de excelente qualidade, segurança e durabilidade, pode apostar na fritadeira Hot Air AF-03 da Mondial que eu te garanto economia em um produto superior e você não irá se arrepender.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top