Sabor na Mesa Escrito por 

Saiba Tudo Sobre a Fritadeira Elétrica Air Fryer Mondial Premium AF 04

Cada vez mais as fritadeiras sem óleo são produtos que vem ganhando a mesa das brasileiras como produtos versáteis e até mesmo indispensáveis, tanto pela praticidade quanto pelos imensos benefícios que traz à saúde.

Em minha casa, eu já não sei mais o que é fritar com óleo, pois utilizar a Air Fryer se tornou algo do meu dia-a-dia. Em minha casa, optei pela Air Fryer da Wallita, por oferecer uma série de benefícios que outras fritadeiras não possuem, porém, antes de fazer minha escolha, pesquisei bastante e testei diversas outras marcas e gostaria de compartilhar com vocês minhas impressões de uma das que mais gostei: a Air Fryer Mondial Premium AF 04.

Como conheci a Air Fryer Mondial Premium AF 04

A primeira vez que vi a Air Fryer Mondial Premium AF 04 não foi em uma loja, foi na casa de um amig. Na ocasião, já havia conhecido outras fritadeiras elétricas, mas nenhuma havia sido digital, todas analógicas, por isso, assim que a vi, me impressionei e me senti bastante curiosa para conhecer as facilidades e potências desse aparelho.

Meu encanto ainda foi maior quando esse amigo me disse que a fritadeira ainda acompanhava uma forma antiaderente para fazer tortas e bolos. Então eu pensei, por que razão uma fritadeira acompanharia uma forma de assar? É nesse momento que a curiosidade eleva a um nível 100!

Capacidade de cozimento

Uma das principais vantagens dessa fritadeira é a sua capacidade. Seu cesto possui um espaço interno capaz de fritar cerca de 2,7 L de alimentos, ou mais de 1 kg de batatas fritas, podendo chegar a até 4 L. Com essa capacidade, você poderá fritar de uma vez porções maiores para grupos em almoços de família ou mesmo junto aos amigos, de forma que todos possam comer confortavelmente sem ninguém ficar esperando ou que você deixe porções esfriarem enquanto tem que fazer outras para completar, o que seria a coisa mais constrangedora do mundo, não é?

Para mim, uma fritadeira que seja capaz de cozinhar poções maiores é essencial em minha cozinha, pois, além de gostar de receber amigos e fazer porções generosas, gosto muito de experimentar novas receitas e, muitas delas, requerem cortes maiores de carnes ou outros alimentos – o que também pede um maior espaço para a manutenção dos alimentos.

Temperatura

A Air Fryer Mondial Premium AF 04 pode chegar a uma temperatura de até 200°C em um sistema de regulagem que é monitorado digitalmente, assim como o seu timer, que pode ser ajustado para até 60 minutos. O interessante é que essa fritadeira possui uma potência de 1500W, fazendo com que ela atinja a temperatura ajustada com mais facilidade e rapidez e, consequentemente, seja mais eficiente em sua função. Isso é bastante interessante, pois faz com que o processo de fritura seja muito mais prático, rápido e que o alimento não saia cru por dentro ou murcho.

Mas, o maior benefício desse sistema digital não é o fato de ter botõeszinhos e um display indicando a temperatura (o que também é muito bom), mas é que, ao contrário das fritadeiras analógicas, assim que o tempo é alcançado, a fritadeira desliga automaticamente. Nas Air Fryers analógicas eu teria que, ao alcançar o tempo, desligar a panela manualmente ou ela continuaria fritando o meu alimento e, obviamente, ele iria ressecar até queimar. Agora, todos os meus problemas de esquecimento estão resolvidos! Como eu já sei o tempo certo de fritura dos meus cortes de carnes, é só ajustar o timer digital e fazer minhas outras gostosuras com a cabeça tranquila, sem precisar me preocupar com mais nada!

Sistema de segurança

Eu sempre digo que um bom aparelho, seja de cozinha ou de qualquer outra funcionalidade, além de executar bem a sua função, precisa nos transmitir confiança. E todos os meus clientes sabem muito bem que sempre que avalio um modelo ou marca, priorizo sempre a segurança e qualidade dos produtos observados.

A Air Fryer Mondial Premium AF 04 da Mondial possui um sistema de segurança contra superaquecimento, que é um risco, mesmo que haja um ajuste prévio de temperatura. Esse superaquecimento pode ocorrer tanto por uma falha do produto quanto por um erro de uso, como a sobrecarga, ou mesmo por questões de temperatura do ambiente. Dessa forma, assim que os sensores percebem uma elevação de temperatura arriscada, eles ativam esse sistema e a panela se desliga automaticamente para proteger os próprios componentes.

Só o fato de ela não utilizar óleo já é uma segurança a mais para a gente, mas ainda assim, esse sistema vem muito a calhar e ele não é novidade, estando presente em todos os produtos da Mondial.

Quanto ao material da fritadeira, ela é toda feita em Inox, o que dá uma maior durabilidade conta ferrugens, arranhões, amassados e outros desgastes e me passa sim mais confiança. O cabo puxador do cesto é anatômico e possui um sistema próprio de segurança que impede a abertura da fritadeira enquanto ela estiver em funcionamento, garantindo assim, que não haja escape de ar em altas temperaturas.

Assadeiras

E finalmente, a resposta para a minha pergunta inicial: para que, afinal, veio uma forma junto à fritadeira? Pelo nome do produto, até então, como a maioria das pessoas, eu achava que esses aparelhos serviam para fritar alimentos sem óleo, correto? Correto. Porém, com a Air Fryer Mondial Premium AF 04, eu descobri que eu também posso ASSAR alimentos, como bolos, cupcakes e várias outras coisas em formas dentro da fritadeira. E adivinhem só: fica muito gostoso!

Quando eu soube disso, meu nível de imaginação para novas receitas na Air Fryer subiu para 1000! Descobri que posso fazer um milhão de novas coisas nessa fritadeira maravilhosa sem gastar muito tempo e, é claro, com toda a praticidade. Fiquei muito feliz em descobrir isso.

Especificações Técnicas

Agora que já contei minhas impressões, conheça abaixo todos os detalhes da Air Fryer Mondial Premium AF 04:

  • Modelo: Fritadeira Digital Premium
  • Funções: Assa, tosta, cozinha, gratina por convecção a ar
  • Controle de temperatura: até 200ºC
  • Capacidade: 2,7 L
  • Separador de alimentos
  • Timer: controle de até 60 minutos
  • Acompanha forma antiaderente para preparo de bolos e tortas
  • Acompanha livro de receitas
  • Material: Inox
  • Cor: Preto/Inox
  • Potência: 1500W
  • Consumo: 1,5Kw/h
Minha opinião

Por essa resenha, vocês já devem ter percebido o quanto essa experiência na casa do meu amigo me deixou super animada para conhecer mais sobre a Air Fryer Mondial Premium AF 04 e conhecer também novos modelos, mas também para explorar novas possibilidades de uso desses aparelhos tão versáteis.

Ao testar essa fritadeira, percebi que é um aparelho de excelente qualidade, superior à maioria das fritadeiras da Mondial e à grande parte de outros modelos de preço semelhante e, por isso, escrevo essa resenha para dizer a todos vocês que a Air Fryer Mondial Premium AF 04 é uma excelente opção para quem busca um aparelho versátil em um preço acessível.

Hoje, conheço diversos outros modelos de fitadeiras, inclusive alguns superiores à da Mondial, como a Air Fryer da Wallita, que é um fritadeira maravilhosa e de qualidade ímpar, incomparável, porém, está a um preço um pouco maior do que a da Mondial. Se você deseja, porém, manter uma economia, a Air Fryer da Mondial é uma excelente opção.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top