Sabor na Mesa Escrito por 

Para apostar ao máximo no sabor, você não precisa mais sacrificar o seu regime. Minhas clientes ficam abismadas quando eu digo que dá sim para comer batatas fritas, hambúrguer, nuggets e diversas outras gostosuras sem abrir mão da dieta ou de uma alimentação saudável. Isso tudo é possível graças as novas fritadeiras elétricas Air Fryer, que fritam, assam, tostam e cozinham alimentos deixando-os crocantes, saborosos e saudáveis.

Assim que conheci essas maravilhas da tecnologia, comecei logo a pesquisar suas principais funcionalidades e, é claro, quais são as melhores marcas do mercado, afinal, ninguém quer cair em furada, não é? Dentre elas, conheci diversas fritadeiras diferentes, com suas características, designs e qualidades próprias, como a maravilhosa Air Fryer da Wallita, mas também outras marcas muito boas, como a Air Fryer da Mondial.

Por isso, decidi preparar para vocês uma resenha completa sobre a Air Fryer da Mondial, com todas as suas especificações, diferenciais e detalhes para você comprar a melhor fritadeira sem óleo com total segurança e sem arrependimento.

Saborosa e saudável

O grande diferencial da fritadeira Air Fryer da Mondial para as comuns é que ela é capaz de fritar alimentos sem uma gota sequer de óleo. Esse processo ocorre graças à sua tecnologia com vapor quente, que chega a até 200° C. Ao ser aquecida, como um forno convencional, essa fritadeira começa a disparar um jato de ar quente que gira entre os alimentos em uma velocidade muito grande, fazendo com que a alta temperatura entre neles, os cozinhe e forme aquela camada crocante na mesma velocidade que um óleo quente faria, só que sem a gordura.

Essa panela é ainda composta por um cesto principal, onde os alimentos são colocados e, embaixo, um compartimento onde os resíduos são depositados, fazendo com que a própria gordura excedente do alimento saia nos movimentos giratórios de ar e fique depositado nesse local, deixando a sua receita muito mais sequinha e crocante.

Além de fritar, você pode assar tostar, cozinhar ou gratinar carnes, peixes, frango, legumes, pipoca, nuggets, queijos, massas e qualquer receita que você desejar experimentar nessa belezura.

Petiscos para toda a família

Seu cesto possui capacidade de até 2,7 litros, dando liberdade para preparar porções maiores para toda a família ou para o seu grupo de amigos. Você pode preparar tanto batatas fritas ou pipocas quanto filés ou nuggets em grandes quantidades de forma que todos possam saborear os petiscos ao mesmo tempo e você não tenha que fracionar seu prato em duas partes.

Eu mesma dou total preferência a Air Fryers com capacidade maior, pois gosto muito de receber sempre amigos em casa, preparar almoços de domingo junto com a minha família ou até mesmo servir algumas de minhas receitas para os clientes saborearem. Se você tiver as mesmas prioridades que eu, vale a pena observar essas características antes de comprar um Air Fryer.

Outra grande vantagem desse cesto maior é na preparação de pão de queijo – uma iguaria que eu simplesmente adoro! Como esses pãezinhos incham a medida em que assam, necessitam de um espaço maior, ou ficarão amassados e pesados. Assim, em poucos minutos, posso assar vários pães de queijo leves e fofinhos para todo mundo.

Tempo ideal para a receita que você quiser

Um dos diferenciais que mais me chamou a atenção nesse Air Fryer da Mondial é o seu timer capaz de cronometrar atividades de até 60 minutos, enquanto que a grande maioria das fritadeiras sem óleo possui timer de 30 minutos. Mas, o que isso significa, quer dizer que a panela é mais lenta?

Não mesmo! Isso significa que você poderá fazer qualquer receita, com o alimento preferido, no ponto de cozimento que você quiser e sem a preocupação de que seu prato fique cru. Você pode ajustar o timer da fritadeira Air Fryer da Mondial em qualquer tempo, garantindo um cozimento perfeito desde a peixes, que são carnes delicadas e exigem tempos curtos, até mesmo carne vermelha, que necessita de um cozimento mais longo. Você pode fazer tanto, alimentos malpassados, ao ponto ou bem passados, no gosto de cada pessoa.

Facilidade de Limpeza

Só o fato de essa Air Fryer não utilizar nenhuma gota de óleo já é uma grande vantagem, não? Afinal, não teremos panelas gordurosas para lavar, fogão cheio de respingos e aquele cheiro horrível de óleo queimado na cozinha. Além dessa grande facilidade, a Air Fryer da Mondial ainda vem com um fundo onde são depositados os resíduos e o próprio excesso de oleosidade do alimento, impedindo que a fritadeira fique toda melada e, tanto o fundo quanto o cesto, são totalmente removíveis e separáveis, facilitando – e muito – a limpeza posterior.

Por serem antiaderentes, mesmo os resíduos não ficam grudados nas partes da fritadeira e, por isso, são muito fáceis de lavar. Basta você passar a esponja do lado menos áspero com detergente, para não arranhar e, então, enxaguar, em poucos segundos a sua panela estará um brinco!

Especificações técnicas

Depois de conferir todas as funcionalidades da Air Fryer da Mondial, conheça agora todos os detalhes técnicos da fritadeira:

FRITADEIRA AIR FRYER MONDIAL AF-05
  • Material: Polipropileno e Inox.
  • Potência: 1270W.
  • Prepara: Pão de queijo, batatas, aperitivos, carnes, peixes, pastéis, doces e muito mais.
  • Utiliza óleo: não
  • Cesto de fritura: Removível
  • Capacidade: 2,7 litros.
  • Temperatura: até 200ºC.
  • Controle de temperatura: Sim
  • Tampa com saída de vapor: Não
  • Timer: sim
  • Luz indicadora: sim
  • Trava de segurança: sim
  • Alças: Sim
  • Pés: Sim
  • Voltagem: 110 Volts
  • Peso aproximado: 4,9 kg
  • Peso do produto: 4,9 kg.
  • Dimensões do produto: 32,6 x 28,9 x 35,2 cm.
Conclusão:

Após analisar todos os detalhes dessa fritadeira, percebo que ela possui diversas qualidades. Apesar de não ser a fritadeira com maior capacidade (há outros modelos de 3L ou mais), a Air Fryer da Mondial possui um cesto de ótimo tamanho e consegue corresponder a diversas necessidades, tanto de pessoas solteiras e práticas quanto de cozinheiras que recebem amigos e familiares em suas refeições. Infelizmente ela não possui opção de grelha ou espeto giratório, mas, mesmo assim, é possível inovar bastante na criatividade quando for cozinhar com essa fritadeira.

Outra limitação dela é a sua voltagem: por não ser bivolt, é importante sempre conferir se a voltagem da fritadeira é compatível com a residência de destino. Se a sua residência foi 220V e você adquirir a Air Fryer em 110V, sua potência (que já não é a melhor) estará comprometida – além de diminuir o tempo de vida do aparelho. Infelizmente, a Air Fryer da Mondial não possui alarme sonoro em seu timer, mas o alarme de luz já ajuda bastante na hora de avisar quanto os petiscos estão prontos.

O seu preço é mediano, sendo um excelente produto quando comparado a outras Air Fryers de custo semelhante. A Mondial, por si só, é uma marca reconhecida em eletrodomésticos e nos dá uma maior confiança, mas, como sabemos, é uma marca de linha média, que faz produtos muito bons, mas não top de linha. Por isso, é uma das melhores opções para você que quer avaliar custo benefício e economizar na certeza de um produto realmente bom. Se eu fosse escolher uma fritadeira somente pela qualidade e funcionalidades, a melhor recomendação seria a Air Fryer da Wallita, que me surpreendeu em todos os detalhes, mas, se a sua preocupação maior for em escolher os melhores produtos sem pesar muito no bolso, com certeza, a Air Fryer da Mondial é uma das melhores pedidas para a sua cozinha.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Top