14 Receitas de Torresmo Crocante e Sequinho para comer muito sem culpa

Super crocante e saboroso, esse acompanhamento fará sucesso em sua mesa.
Publicado em Acompanhamento
14 Receitas de Torresmo Crocante e Sequinho para comer muito sem culpa

Um acompanhamento muito tradicional nos pratos brasileiros como nossa amada feijoada.

Hoje você vai aprender Receita de Torresmo Crocante e Sequinho de diversas formas diferentes para você aproveitar com sua família e convidados.

Receita de torresmo crocante e squinho Frito: Como fazer

Se você gosta de um bom torresmo frito e bem sequinho, fique ligada nessa opção, na qual usa apenas a parte da barriga do porco para transformá-la nessa delícia!

Seguindo as recomendações do vídeo acima, você terá um torremos sequinho e crocante pronto para ser degustado e câmera lenta e sentir todo o seu sabor.

Frite em fogo alto em uma panela por alguns minutos, quando estiver pronto coloque em um papel toalha para remover o excesso de óleo. Confira o modo de preparo completo no vídeo acima.

Na panela de pressão

Se você pensou que era apenas uma comida cheia de gordura que apenas é feita em frigideiras e panelas comuns, está enganado!

Torresmos podem ser feitos em panela de pressão e ficam tão saborosos quanto em sua receita tradicional. Basta colocar 1,7 g de barriga de porco, mais ½ xícara de óleo, 2 colheres de sopa de sal do grosso ou do fino dentro da panela de pressão e ver uma das melhores versão dessa carne aparecer.

Usando a panela de pressão, deixa a receita mais prática! Experimente.

De rolo

Não só o tradicional torresmo “baconzito” é bom, semelhante sua versão em rolo que é saborosa e fácil de fazer.

Basta ter em sua casa 2 kg de barriga de porco (conhecido como “panceta”), pimenta e banha ou óleo para fritar. Siga as recomendações de preparo da receita no vídeo acima e bom apetite com essa delícia!

pão

Se você gosta de comer torresmo, com certeza vai adorar conhecer essa receita que ensina a praparar o pão. Desconhecia? Sem problemas!

Basta ter farinha de trigo, fermento, cucar, leite e gordura de porco para ter essa delícia em casa. Siga o vídeo acima!

Pururuca

Para quem não sabe, a palavra “pururuca” é de origem tupi é o nome da comida caipira de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, consumido em todas as regiões do Brasil.

Está entre as comidas mais fáceis e saborosas de se preparar que conquista muita gente. Basta ter torresmos em cubo e sal a gosto. Sirva com saladas.

De barriga

O torremos pode ser feito com a barriga do porco com 1 colher de sal.

Siga as recomendações do vídeo e aprenda preparar essa delícia e conheça uma das melhores versões de torremos que você já viu em toda a sua vida.

Na airfryer

A Air Fryer é um dos aparelhos mais versáteis que existem no mundo. Faz bolos, carnes e pequenos apetrechos de alimentos.

E faz sem utilizar gordura e ainda deixa a receita sequinha, sequinha e saudável.

Use 1 kg de toucinho para torremos e pimenta a gosto para essa receita e siga o vídeo acima.

De panceta

Panceta, para quem não sabe, é a barriga do porco. Na verdade, a palavra “Pancetta” se deriva do diminutivo da palavra “barriga” em italiano.

É das partes mais saborosas da carne e com ela podemos fazer uma das melhores receitas do petisco. Basta ter 1 kg de panceta e 1 colher de banha ou 2 de gordura e efetuar esta receita.

De boteco

Sabe aquele torresminho, bem feitinho, que conquista a toda gente (até aqueles que dizem odiar) e que só parecem existir nos botecos do Brasil?

Não existe só nos botecos do Brasil: pode existir também em sua casa aonde você estiver! Basta ter toucinhol, tempero mistou ou pimenta do reino, bicarbonato de sódio e louro em folha e preparar essa delícia e montar o boteco em sua casa.

De micro-ondas

Você sabia que dá para fritar no micro-ondas? Duvida? O micro-ondas é semelhante a um forno e deixa a receita tão saboroso quanto se fosse feito na receita original em frigideiras e panelas comuns no fogão.

Já no micro-ondas, dá praticidade! Basta ter em casa barriga de porco em pedaços e louro em pó a gosto e cachaça.

Prensado

Hoje em dia existem vários tipos de alimentos que são saborosos e conquistam muitas pessoas no dia a dia.

O torresminho não fica de fora e o versão prensada pode ser feita em casa. Basta ter caldo de legumes, vinagre de cana-de-açucar, shoyu, cebolinha, alho-poró, cebola, salsão, folhas de louro, açúcar mascavo, sal e pimenta-do-reino a gosto, manteiga clarificada, beterraba, couve flor e brotos.

Vegano

Não vai acreditar, mas existe o vegano. Sabemos que torremos vem do porco, mas esse é diferente.

Ele é 100% sem origem animal e é delíciosa do mesmo jeito! Para conhecer e preparar o vegano, basta ter em casa alguns ingredientes: proteína de soja, polvinho azedo, fumaça liquida, massala, curry, canela, chimchurri, páprica doce, pimenta síria e veja o resultado.

No forno assado

Sabia que além de forno micro-ondas e panela de pressão, dá para cozinhar torresmo no forno convencional. E fique bem assado e crocante do jeito que a maioria gosta?

Receita muito fácil que pode fazer em casa e deixar todos com água na boca só pelo cheirinho que essa carne vai deixar no ar, basta ter barriga de porco, pimenta a gosto e gordura de fritura.

pizza

Por fim, vamos falar de outra grande curiosidade que envolve o essa delícia: a versão em pizza. A pizza de torremos é igual às pizzas que já conhece, mas seu sabor envolve uma das comidas brasileiras mais pedidas nos restaurantes e botecos.

Tenha em casa água, farinha de trigo, azeite, cachaça, açúcar cristal e fermento biológico.


Com todas essas opções incríveis, é preciso apenas escolher a que mais lhe agrada e ir na cozinha fazer o seu melhor.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.