Torresmo Crocante E Sequinho COM Variações Para Comer Muito Sem Culpa

Super crocante e saboroso, esse acompanhamento fará sucesso em sua mesa.
Torresmo Crocante E Sequinho COM Variações Para Comer Muito Sem Culpa Amarita / Shutterstock.com

Eis o torresmo, alimento preferido das dietas. Isso porque é fonte de proteína com menor teor de gordura. Possui aproximadamente 47% de gordura e 70% de proteína.

Feitos com a carne de porco, esse ingrediente é chave no preparo de diversas receitas. Para te mostrar isso, trouxemos em detalhes o preparo de uma receita de torresmo crocante e sequinho simples de ser feito.

Ainda, para te mostrar como é possível adicionar esse prato no seu dia a dia sem enjoar, montamos uma seleção com mais 12 sugestões para você variar na cozinha.

Não vai perder essa, né? Vem conferir agora mesmo!

Receita de Torresmo Frito, Crocante e sequinho: como fazer

Rendimento
30 porções
Preparação
30 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de óleo ou banha
  • 1kg de torresmo
  • sal a gosto

Modo de preparo

  • Inicie cortando o torresmo em pedaços.
  • Em uma panela, coloque a gordura, seja óleo ou banha, e adicione o torresmo picado.
  • Misture.
  • Nesse momento, tempere com sal a gosto.
  • Deixe no fogo médio sempre mexendo para a gordura soltar.
  • Volte e mexa a cada 5 minutos até começar a fritar.
  • Depois que começar a fritar, deixe por mais uns 10 minutos até secar. Cuidando para não queimar.
  • Quando começar a secar, está na hora de desligar o fogo.
  • Prepare um prato com papel toalha e deixe por uns 2 minutos para absorver o excesso de gordura.
  • Feito isso, está pronto para servir o torresmo crocante!

Dúvidas e dicas:

Como deixar o torresmo ainda mais crocante?

Gosta da receita de torresmo bem crocante, mas não sabe preparar? Nós te ensinamos!

Depois de fritar o torresmo na panela, seque bem com o auxílio de uma escumadeira e coloque no papel toalha e deixe esfriar por meia hora. Coloque em um saco plástico e leve para o freezer por aproximadamente 3 horas. Depois desse tempo, frite novamente até dourar. Fica uma delícia e você precisa fazer!

Como chegar no ponto perfeito?

Inicie a etapa de fritar em fogo médio por 8 minutos ou até dourar. Passado esse tempo, deixe fritar em fogo alto por mais 3 minutos, mexa de vez em quando. Faça isso no torresmo para ficar macio por dentro e sequinho por fora.

2º. Na panela de pressão

autor: Lu Morena

Se você pensou que era apenas uma comida cheia de gordura que apenas é feita em frigideiras e panelas comuns, está enganado! Confira e aprenda como fazer torresmo crocante!

Torresmos podem ser feitos em panela de pressão e ficam tão saborosos quanto a tradicional. Basta colocar 1,7 g de barriga de porco, mais ½ xícara de óleo, 2 colheres de sopa de sal do grosso ou do fino dentro da panela de pressão e ver uma das melhores versão dessa carne aparecer.

Usando a panela de pressão, deixa o preparo mais prático! Experimente.

3º. De rolo

autor: Cozinhando com a Ly

Não só o tradicional torresmo “baconzito” é bom, semelhante sua versão em rolo que é saborosa e fácil de fazer.

Basta ter em sua casa 2 kg de barriga de porco (conhecido como “panceta”), pimenta e banha ou óleo para fritar. Siga as recomendações de preparo no vídeo acima e bom apetite com essa delícia!

4º. Pão

autor: Criativa

Se você gosta de comer torresmo, com certeza vai adorar conhecer essa versão que ensina a preparar o pão. Desconhecia? Sem problemas!

Basta ter farinha de trigo, fermento, cucar, leite e gordura de porco para ter essa delícia em casa. Siga o vídeo acima!

5º. Pururuca

Para quem não sabe, a palavra “pururuca” é de origem tupi é o nome da comida caipira de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, consumido em todas as regiões do Brasil.

Está entre as comidas mais fáceis e saborosas de se preparar que conquista muita gente. Basta ter torresmos em cubo e sal a gosto. Sirva com saladas.

6º. De barriga

autor: kael medeiros

O torremos pode ser feito com a barriga do porco com 1 colher de sal. Te convidamos a aprender a como fazer torresmo sequinho de mais uma forma diferenciada, agora o torresmo de barriga!

Siga as recomendações do vídeo e aprenda preparar essa delícia e conheça uma das melhores versões de torremos que você já viu em toda a sua vida.

7º. Na airfryer

autor: Sabores da Vó Rose

A Air Fryer é um dos aparelhos mais versáteis que existem no mundo. Faz bolos, carnes e pequenos apetrechos de alimentos.

E faz sem utilizar gordura e ainda deixa a receita sequinha, sequinha e saudável.

Use 1 kg de toucinho para torremos e pimenta a gosto para essa receita e siga o vídeo acima.

8º. De panceta

autor: Reginalda Rodrigues Miranda

Panceta, para quem não sabe, é a barriga do porco. Na verdade, a palavra “Pancetta” se deriva do diminutivo da palavra “barriga” em italiano.

É das partes mais saborosas da carne e com ela podemos fazer uma das melhores receitas do petisco. Basta ter 1 kg de panceta e 1 colher de banha ou 2 de gordura e efetuar esta receita.

9º. De boteco

autor: Kdelícia Cozinha Ana Cláudia

Sabe aquele torresminho, bem-feitinho, que conquista a toda gente (até aqueles que dizem odiar) e que só parecem existir nos botecos do Brasil?

Não existe só nos botecos do Brasil: pode existir também em sua casa ou onde você estiver!

Basta ter toucinho, tempero misto ou pimenta do reino, bicarbonato de sódio e louro em folha e preparar essa delícia e montar o boteco em sua casa.

10º. Prensado

autor: Ari Cardoso

Hoje em dia existem vários tipos de alimentos que são saborosos e conquistam muitas pessoas no dia a dia.

O torresminho não fica de fora e o versão prensada pode ser feita em casa. É um prato não muito simples de ser feito, mas é algo extraordinário. Certamente se surpreenderá com ele.

11º. Vegano

autor: Papo da Comadre

Não vai acreditar, mas existe o vegano. Sabemos que torremos vem do porco, mas esse é diferente.

Ele é 100% sem origem animal e é deliciosa do mesmo jeito! Para conhecer e preparar o vegano, basta ter em casa alguns ingredientes: proteína de soja, polvilho azedo, fumaça liquida, massala, curry, canela, chimchurri, páprica doce, pimenta síria e veja o resultado.

12º. No forno assado

autor: Cozinhando com a Ly

Sabia que além de forno micro-ondas e panela de pressão, dá para cozinhar torresmo no forno convencional. E fique bem assado e crocante do jeito que a maioria gosta?

Uma opção muito fácil que pode fazer em casa e deixar todos com água na boca só pelo cheirinho que essa carne vai deixar no ar, basta ter barriga de porco, pimenta a gosto e gordura de fritura.

13º. Pizza

autor: TV ACCS

Por fim, vamos falar de outra grande curiosidade que envolve essa delícia: a versão em pizza. A pizza de torremos é igual às pizzas que já conhece, mas seu sabor envolve uma das comidas brasileiras mais pedidas nos restaurantes e botecos.

Com todas essas opções incríveis, é preciso apenas escolher a que mais lhe agrada e ir à cozinha fazer o seu melhor. Agora é só chamar a família e provar!

poste no pinterest esta imagem de receita de torresmo

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.