16 Receitas de Suflê de Legumes Sofisticados para Impressionar

  • A refeição leve, saborosa, nutritiva, prática, que vai bem com qualquer legume e que vai conquistar um lugar na sua cozinha!
Publicado em Acompanhamento
16 Receitas de Suflê de Legumes Sofisticados para Impressionar

O suflê é uma receita de origem francesa, é um prato sofisticado, mas é muito fácil de fazer. Pode ser servido como almoço, jantar ou até mesmo como um lanche da tarde.

Com poucos ingredientes você consegue fazer uma comida saborosa e nutritiva, então confira a nossa lista abaixo que tem uma variedade de receita de suflê de legumes simples e fácil para todos os gostos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Do básico ao mais incrementado, vegetariano ou vegano, temos certeza que você encontrará o suflê de legumes ideal para agradar sua família.

poste no pinterest esta imagem

Receita de suflê de legumes simples e fácil: Como fazer

Uma receita rapidinha e fácil de fazer. Esse suflê de legumes simples e leve é feito com 5 claras em neve.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bata as claras e misture bem ao recheio de baixo para cima, desse jeito o ar das claras vão permanecer e deixar o suflê bem aerado e macio.

Atente-se para a dica da chef: depois que preparar o creme, retire do fogo e deixe esfriar antes de adicionar as gemas, para evitar que cozinhem no calor do creme. Saiba mais sobre como preparar essa delícia no vídeo.

Vegetariana

Suflê de chuchu cortado em cubos! A receita mais básica e tradicional de suflê.

O chuchu é uma boa alternativa para quem está fazendo uma dieta para emagrecer ou está combatendo anemia, é rico em vitaminas A, B e C e ajuda a equilibrar a pressão do sangue.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dê uma chance a esse legume que é um chuchuzinho!

Com queijo

Atenção: o delicioso suflê de legumes com queijo chegou! O creme é à base de molho branco, muito usado em receitas de lasanhas, nhoques e cia.

Ele é feito com manteiga, algumas colheres de sopa de farinha, leite, noz moscada, sal e pimenta do reino. O recheio é de cenoura, abobrinha ralada e 100 g de queijo muçarela.

E a dica é dividir as claras em neve em três partes e ir colocando aos poucos, assim o ar das claras não se perde e seu suflê cresce bem bonito.

Com bacon

Suflê de legumes com bacon super gostoso chegando na área e com tempo de preparo curtinho!

As estrelas desta receita são a acelga, o brócolis, a couve-flor e a cenoura, e para ficar ainda melhor, o creme que dá a liga nos legumes com bacon é feito com creme de leite, requeijão e noz moscada que dá um sabor delicioso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leve ao forno médio por 30 minutos. Bom apetite!

Com requeijão

Agora trouxemos uma receita dedicada à quem só tem uma cenourinha em casa.

Esta receita de suflê de cenoura é feita com uma mistura de cenoura ralada com uma xícara de requeijão, mas o segredo aqui é refogá-los em uma panela com dentes de alho ralado.

Além disso, misture bem para evitar que o requeijão grude na panela.

Com frango desfiado

Essa é perfeita para as pessoas que não dispensam um franguinho recheado nas receitas.

O segredo é misturar o amido de milho e o leite desnatado com o fogo apagado, desse jeito você garante que o amido fique bem incorporado ao leite e sem pelotas sobrando.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O resultado é um suflê cremoso e gostoso!

Com creme de leite

Um suflê de cenoura e batata perfeito para quem tem uma caixinha de creme de leite sobrando em casa.

Cremoso e saboroso, essa receita é nutritiva e rende bastante. Confira no vídeo como fazer a receita do suflê de legumes fácil e gostoso que leva aquele molho branco feito de uma colher de sopa de manteiga, farinha e cebola. Uma delícia!

Na frigideira

Se você tem uma frigideira grande e quer fazer um suflê de legumes simples sem precisar levá-lo ao forno é só assistir esse vídeo! É fácil, nutritivo e saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O diferencial é que não leva ovos e nem farinha de trigo, além de ser feito apenas na frigideira. Esse pode ser o seu prato principal de hoje.

Com bacalhau

Peixes e frutos do mar também combinam com sulfê e essa receita é ótima para ocasiões especiais tipo aquele almoço de dia das mães!

Você vai precisar refogar 400 g de bacalhau dessalgado e desfiado no azeite com cebola e ir acrescentando os legumes em cubos já cozidos.

Para ficar cremoso por dentro e crocante por fora, adicione queijo mussarela ao recheio e parmesão ralado em cima.

Vegano

Quem não consome proteína animal também pode comer suflê! Para preparar este prato de suflê de legumes vegano, você vai precisar de bebida vegetal e creme de tofu no preparo do creme.

No vídeo, foi usado apenas cenoura média ralada, mas pode ralar o legume ou vegetal que você preferir.

Batata doce, batata baroa, grão de bico ou alho poró são ingredientes diferentes e saborosos para um suflê. Veja mais dicas e o passo a passo no vídeo.

Low carb com atum e queijo ralado

Sem glúten, de baixa caloria e rápido de preparar. Esse suflê low carb é uma opção ótima de almoço ou jantar levinho e saboroso.

Os legumes escolhidos foram chuchu e couve-flor, e para dar um toque a mais foi adicionado atum.

Quem não gosta de atum pode trocar por frango desfiado ou fazer apenas com os legumes.

Sem glúten e sem lactose

Quem faz dieta restritiva ganhou achou sua receita de suflê!

Esta receita saborosa e saudável usa farinha de arroz e 100ml de água, desse jeito fica ideal para encaixar na dieta celíaca e na de intolerância à lactose.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A dica é começar a cozinhar a cenoura primeiro por ser o legume mais rígido. E lembre-se de deixar o forno preaquecendo a 180 ºC enquanto corta os ingredientes.

Com atum sem glúten e sem lactose

Mais uma refeição para os intolerantes ao glúten e lactose. Essa daqui tem um creme feito de amido de milho e leite de coco.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além disso, leva 2 latas de atum, 1 lata de milho verde, 2 cenouras, 2 abobrinhas e 1 cebola. Confere no vídeo o passo a passo desse suflê maravilhoso e atualize seu livro de receitas!

Com tapioca

Receita fácil e rápida de suflê feita com farinha de tapioca.

O modo de preparo é bem tranquilo e o tempo de preparo bem rápido. Só precisa bater os seguintes ingredientes no liquidificador: 6 ovos, sal e pimenta do reino a gosto, 750 g de tapioca, 200ml de creme de leite e 300ml de leite.

Depois é só colocar parte do creme nos potinhos de cerâmica, seguidos dos legumes cozidos e completar com mais creme e queijo parmesão ralado. Levar ao forno preaquecido por 15 minutos ou até dourar a 180 ºC e sirva em seguida!

Com farinha de aveia

Procurando a opção mais light? Pode fazer a receita de suflê de legumes light.

Tem cenoura, batata doce, abobrinha e abóbora cabotiá no recheio. Tempere com sal a gosto e se quiser adicione alho poró para dar um toque especial.

Para preparar a massa desse suflê, você vai precisar de farinha de aveia em flocos finos e leite desnatado, fica super levinho e saboroso!

De massa de brócolis

Outra variedade low carb do suflê. Nessa receita levinha, a massa do suflê é verdinha porque é a base de brócolis e sem qualquer tipo de farinha, apenas duas claras e duas colheres de sopa de requeijão.

Caso queira, você pode usar algum legume como recheio que fica muito bom também.


Gostou da nossa seleção das melhores receitas de suflê de legumes?

Agora é só escolher a sua preferida, correr para a cozinha da sua casa e preparar um suflê para garantir sua refeição leve e nutritiva de hoje! Bom apetite para você!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.