8 Receitas de Sardela Com Outros Preparos Super Diferentes para Lanches Ou Jantares Especiais

Um antepasto muito acessível e muito saboroso, teste essas receitas incríveis!
8 Receitas de Sardela Com Outros Preparos Super Diferentes para Lanches Ou Jantares Especiais
Avalie este item
(23 votos)

Aprenda agora está deliciosa Receita de Sardela. Esse antepasto italiano maravilhoso, em que o ingrediente principal é a sardinha, o que dá bastante sentido ao nome. Essa receita é muito usada em mesas de aperitivos e petiscos, além de ser perfeita para comer com pães, torradas ou biscoitos. O preparo é bem simples, essa é aquela receita ideal para você preparar quando descobre que vai receber visitas de última hora, pois não leva muito tempo.

Também é possível explorar outras versões e preparar substituindo a sardinha por outro peixe, ou tornando a pasta até mesmo vegetariana ou vegana!

Listamos também outras possibilidades de receitas e sabores diferentes para você se deliciar!

Receita de Sardela de Cantina Italiana: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 porção
Preparação
25 minutos
Dificuldade
Médio
Ingredientes
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1 dente de alho;
  • 1 pimentão vermelho;
  • 1 tomate sem sementes;
  • ½ xíc. de polpa de tomate;
  • Louro;
  • 1 pitada de erva-doce;
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes;
  • 1 xíc. de água;
  • 2 latas de sardinha limpa (se preferir, use sardinhas frescas).

Modo de preparo

  • Refogue o alho com o óleo em uma frigideira;
  • Acrescente o pimentão e o tomate e deixe murchar um pouco;
  • Então, coloque as folhas de louro, a polpa de tomate, a pimenta, a erva-doce, a água e deixe apurar por mais alguns minutos;
  • Leve ao processador ou liquidificador e bata um pouquinho, apenas o suficiente para se tornar uma pasta, mas não deixe completamente lisa, pois a sardela é um pouco mais rústica mesmo;
  • Retorne para a frigideira e adicione a sardinha;
  • Deixe apurar por alguns minutos e sirva com pães e torradas;
  • Se preferir sirva fria, também fica deliciosa!

Logo abaixo você pode conferir mais 7 opções, com certeza alguma delas irá te agradar!

2º. De Aliche

Autor: Pasta and Roll

Esta versão utiliza o Aliche em vez da Sardinha, o aliche também é bastante utilizado nas receitas de sardela. Porém, o grande diferencial nesta receita está mesmo nos temperos. A base forte e cheia de personalidade do pimentão traz um sabor marcante.

Esta receita é perfeita para acompanhar uma boa conversa com os amigos acompanhado daquela cerveja bem gelada! Veja o vídeo para aprender a fazer e surpreenda seus convidados!

3º. Com Ketchup

Autor: Isolados na Cozinha

Esta é uma versão econômica da receita. Além disso, também podemos dizer que o preparo é bem mais simples. Os ingredientes utilizados consistem em apenas pimentões, sardinha com molho, ketchup, extrato de tomate e temperos a gosto. Para aqueles que sentem certo desconforto com os pimentões, reduza a quantidade, ou dê uma leve assada neles antes de usá-los na receita.

Se você está procurando alguma opção mais barata e acessível. Assista esse vídeo e tente fazer esta receita. Você irá se surpreender!

4º. Com Anchovas

Aqui temos outra versão incrível, porém esta é um tanto mais elaborada. Se você quer um antepasto bem caprichado, aposte nesta opção. Esta opção leva pimentão, pimenta dedo de moça, pimenta biquinho, cebola, tomates pelados, sardinha sem espinhas, anchova, folhas de louro, páprica, sal, azeite e salsinha.

Se a última opção foi a econômica, essa é o oposto, pois usa-se tudo o que tem direito. Mas garanto que você pode fazer tranquilamente em casa, você não irá se arrepender!

5º. E Alichella

Esse vídeo, além de te ensinar a nossa receita principal, ainda te ensinará outro antepasto muito parecido e que juntos farão uma dupla e tanto, esse antepasto é a alichella. Que é feito apenas com aliche, salsinha, pimenta e azeite e tem a coloração esverdeada, mas a textura é bem parecida com a da irmã feita com sardinha.

Se você está planejando uma noite de aperitivos, ou tábua de frios, as duas pastas combinam muito bem com pães e torradas, e ainda vai te fazer causar uma bela impressão nos seus convidados! Veja o tutorial e aprenda a fazer!

6º. Com Macarrão

Nesse vídeo além de ensinar a versão autêntica, ela ainda é servida com macarrão. Como vimos até agora, este prato é realmente muito versátil, já vimos que é possível comê-la com pães, torradas, aperitivos, e agora até com macarrão. Inclusive isso nos mostra que podemos improvisar e testar de outras formas, como com carnes ou outros tipos de pratos principais.

Esse vídeo em particular é muito legal, pois ainda nos explica toda a história da receita e do porquê ela existe. Confira o vídeo e teste esta opção como molho!

7º. Com Salada de Escarola

Mais uma versão incrível, dessa vez com uma bela salada de escarola. Imagine só receber seus convidados para um almoço e oferecer uma bela salada como esta, realmente surpreendente. Além de tudo, ainda fica com uma montagem linda, deixando a salada super refinada e elegante.

Se você quer tentar fazer essa opção linda e saborosa, veja o vídeo para aprender a preparar!

8º. Fácil

Por fim, temos essa receita que possui o preparo mais fácil. Ideal para quando tiver pouco tempo ou não quiser ter muito trabalho. Você basicamente precisará bater tudo no liquidificador, levar ao fogo para apurar e depois adicionar a sardinha. Essa é para você que não quer gastar horas na cozinha.

Além disso, caso não tenha um ingrediente ou tempero, use sua imaginação e improvise com os temperos que tiver na geladeira. Veja o vídeo e tente fazer em sua casa!

Hoje vimos várias opções de antepasto de sardinha e algumas variações incríveis. Em sua maioria levam ingredientes simples e acessíveis e não são nem um pouco complexas para se preparar. Aproveite essas opções e tente fazer em sua casa!

Sobre o autor

Rafael Gonçalves

O cozinheiro apaixonado que transforma cada prato em memória.

Rafael não é um chef de restaurante estrelado, mas tem o dom de transformar cada prato em uma verdadeira obra de arte, cheia de sabores e histórias. Apaixonado por gastronomia desde sempre, já mergulhou em cursos de churrasco, confeitaria e até cozinha italiana, francesa e brasileira, só para garantir que nenhum tempero fique sem seu toque especial. Em casa, é o rei do fogão: seja no almoço de domingo com a família ou nas festas onde todo mundo já sabe que quem manda na cozinha é ele. Há 10 anos casado com a Daiane, descobriu que cozinhar juntos é tão gostoso quanto comer, e transformou a mesa num lugar sagrado, onde cada refeição vira motivo pra celebrar.

Inspirado por mestres da culinária como Jamie Oliver e chefs premiados em restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala, Rafael aplica técnicas refinadas e sempre busca atualizar suas receitas com o que há de melhor nas cozinhas do mundo. Se tem alguém que conhece os sabores do Brasil e do mundo, é ele. Já desbravou os melhores restaurantes, do Figueira Rubaiyat em São Paulo ao Terraço Itália, sem falar nas experiências internacionais que inspiram suas receitas. Mas, no fim do dia, seu maior orgulho é ver o sorriso da família ao provar um prato feito com carinho. Quer ver dicas, descobertas e muito sabor no dia a dia?

Está no lugar certo, aqui no sabor na mesa, trago todas as receitas que testei, gostei e reuni durante toda a minha vida.

Segue lá no Instagram e vem comer com a gente! ??

Instagram icon https://www.instagram.com/raf.gcs

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar