15 Receitas de Repolho Refogado Saudáveis para o dia a dia

  • O Repolho é um ingrediente chave para se ter na geladeira pois sua versatilidade faz dele uma ótima escolha em toda refeição.
Publicado em Acompanhamento
15 Receitas de Repolho Refogado Saudáveis para o dia a dia

Devido a sua variedade de aplicações e a facilidade de encontrar, o repolho, vegetal de origem mediterrânea, é muito utilizado na culinária brasileira.

Sua versatilidade abrange também os tipos, que são cinco diferentes: chinês, crespo, liso, roxo e a couve de bruxelas. Embora haja tipos diferentes, o repolho tem, praticamente, o mesmo sabor, o que diferencia é o modo de preparo sendo cru ou refogado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fonte de vitamina A e C, e um excelente auxiliar para o fortalecimento da imunidade, o repolho é um vegetal importante para ser inserido na sua dieta. Listamos aqui uma séria de opções de receita de repolho refogado que vão te deixar com água na boca. Experimente!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Repolho Refogado Com maçã e laranja: Como Fazer

Nessa receita de repolho roxo refogado, o diferencial é o tempero. Usamos o doce da maçã equilibrado com a acidez leve do suco de laranja.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E para finalizar, um mix de especiarias que dão todo charme a receita: anis estrelado, canela e açúcar.

Dá para imaginar o cheirinho dessa combinação, não é mesmo?

Na margarina

Nessa receita, vamos refogar o repolho na margarina, com isso vai ganhar um sabor característico embora um pouco mais calórico.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Modo de fazer: Em uma frigideira, coloque o azeite (3 colheres de sopa), 1 colher de margarina e 1 colher de tempero em fogo baixo. Acrescente 1 ½ de repolho e tempere com cheiro verde, sal e pimenta.

Com cenoura

Esta receita de repolho refogado com cenoura é uma das mais comuns na nossa culinária. Isso porque a combinação de cenoura e repolho oferece além de muito sabor, nutrientes como vitamina A, C, ferro e cálcio.

Os quais contribuem para a saúde dos olhos e do cérebro.

Com bacon e calabresa

Para iniciar coloque em uma panela um fio de azeite e o alho, a cebola, o bacon e a calabresa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tempere com açafrão, pimenta do reino e sal a gosto. Abaixe o fogo e coloque o repolho por mais 7 minutos ou deixe até murchar. É só servir.

Com tomate

O tomate é uma fruta rica em vitamina C, um forte antioxidante, que evita, por exemplo, o envelhecimento precoce.

Isso tudo além do sabor doce combinado com uma leve acidez, faz do ingrediente uma ótima pedida para incorporar o refogado.

Com ovos

É uma receita simples e barata, ideal para o dia a dia. Os ingredientes: 1 repolho, 4 dentes de alho, 1 colher (sopa) de azeite, 1 tomate, 1 cenoura, 4 ovos e orégano, salsinha a gosto, sal e pimenta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Faça o preparo em uma frigideira em fogo médio.

Simples

Essa receita de repolho refogado simples é a dica para o dia em que você não quer cozinhar mas ainda precisa comer algo saudável. Como refogar repolho: Em uma panela coloque ½ colher de azeite, 1 alho, e ½ cebola picada.

Corte em tiras finas e adicione o repolho, tempere com sal e pimenta e duas colheres de vinagre. Espera murchar um pouco e está pronto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cremoso

O creme de leite traz, além de muito sabor, cremosidade para a receita.

Para preparar essa receita usamos o comum, mas pode ser usado também o sem lactose, já que o sabor e a cremosidade são os mesmos.

Com carne

Para fazer essa receita de repolho refogado você pode escolher sua carne favorita como complemento.

Aqui, colocamos a carne moída já pronta e temperada com tomate, cebola e sal. Depois do repolho já refogado é só acrescentar a carne e misturar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com amendoim

Entre os petiscos mais comuns entre os brasileiros, o amendoim é  rico em gorduras boas e essencial na prevenção de doenças cardiovasculares.

Nessa receita, ao acrescentar o amendoim garantimos ao refogado crocância e muito sabor.

Com frango

Entre as melhores receitas para adicionar a sua dieta, está a do refogado de repolho com frango. Fica saboroso, tem baixíssimas calorias e ainda potencializa a sensação de saciedade.

Usamos aqui o peito de frango frito e temperado com orégano e sal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com shoyu

Como preparar sua receita de repolho com shoyu: Refogue a cebola, o dente de alho e o gengibre no óleo. Acrescente o repolho, coloque orégano, sal, açúcar, vinagre e shoyu. Você pode também temperar com pimenta do reino.

Refogue por 15 minutos, desligue o fogo e, em seguida, deixe por 120 minutos na geladeira antes de servir.  Ficou uma delícia!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com atum

O atum é refogado primeiro no óleo e temperado com cheiro verde. Em seguida acrescentamos o repolho.

É uma receita deliciosa e uma fonte alternativa do nutriente ferro e de cálcio, auxiliando na saúde e garantindo o sabor ao refogado.

Com uva passa e castanha de caju

Essa é uma receita de repolho roxo refogado bem fácil e saborosa. O preparo é feito com um repolho picado refogado em azeite.

E tem como complemento maçã, uva passas, castanha de caju temperados com vinagre de vinho.

Com gengibre

O gengibre é conhecido por ser termogênico, isto é, acelera o metabolismo e contribui para a perda de peso. Combinado com o repolho  é uma boa dica para ser colocado na sua dieta.

Embora tenha um sabor picante e amargo, o refogado consegue equilibrar o gosto forte e deixar o prato maravilhoso.


Seja para o dia a dia na cozinha ou para ocasiões especiais, a dica para fazer o repolho refogado é escolher o seu complemento ou o seu tempero favorito.

São receitas práticas e rápidas de fazer, e que, além de sabor, garante saúde e qualidade de vida. Se jogue e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.