13 Receitas de Patê de Alho para ter uma explosão de Sabores

  • Fim de semana chegando, você está se preparando para fazer aquele churrasco em casa, e o que não pode faltar? Sim, está delícia.
Publicado em Acompanhamento
13 Receitas de Patê de Alho para ter uma explosão de Sabores

O patê de alho é claro! um dos acompanhamentos mais queridinhos e que leva mais sabor a sua mesa.

Além do patê acompanhando aquele delicioso churrasco, ele pode ser usado também em saladas, com pães, torradas e muito mais.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Muito fácil de preparar e cheio de sabor, veja as melhores versões de receita de patê de alho simples, fácil e cremoso, com muitas ideias e variações para você ter sempre uma opção para servir!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Patê de alho simples, fácil e cremoso: Como fazer

Uma dica é servir gelado que fica mais gostoso ainda.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa receita é muito fácil de fazer, pode ser consumida no momento do preparo ou conservado na geladeira em um recipiente com tampa por até 4 dias.

Você vai precisar de 250ml de leite integral, 3 alhos, óleo até dar o ponto (aproximadamente 300ml) quanto mais óleo mais cremoso fica, salsinha a gosto, sal e pimenta do reino a gosto.

Com creme de leite

Prepare logo essa delícia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se você está buscando a receita de patê de alho com creme para preparar bem rapidinho e se surpreender com o sabor.

Com alho, creme de leite, suco de limão, azeite e temperos você vai preparar uma receitinha ideal para untar no pão, comer com torradinhas, servir como acompanhamento de churrasco e ainda usar como tempero de carnes assadas no forno.

Com ricota

Essa é uma opção de patê de ricota e alho que fica uma delícia.

A ricota é um alimento muito completo, perfeito para quem busca equilíbrio na alimentação, sendo um aliado nas mais variadas dietas, ainda mais por ter sua quantidade reduzida de sódio.

Anúncio
Continue lendo abaixo

1 pacote de ricota fresca, 1 caixinha de creme de leite, 1/3 de xícara de chá de azeite, 1 copo de requeijão, 1 xícara de chá de salsinha/cebolinha, 1 dente de alho amassado, Pimenta do reino. Esses são todos os ingredientes para esté patê!

Com ervas finas

A combinação perfeita para uma receita de sucesso.

Para quem gosta de acrescentar aquele sabor a mais em suas receitas, vale apostar nas ervas finas, e com esse patê de alho com ervas finas, não vai ser diferente, o resultado vai ser incrível.

Esse patê de ervas é uma maravilha , é a mistura do sabor e aroma marcante do alho com a leveza das ervas finas, ele também leva em sua base ricota com creme de leite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fit

Para quem ama um patê de alho e não quer sair da dieta, essa receita é uma ótima opção, essa versão fit leva creme de leite light, azeite, alho e temperos.

Para essa receita de patê de alho fit no liquidificador você ira precisar de: 1 caixa de creme de leite ligth, sal e pimenta, 1 colher (sopa) de azeite, alho, 3 colheres (sopa) de maionese light e cheiro verde. Coloque o patê na geladeira por 1 hora ou até ficar uma pasta cremosa! Seu patê ficará incrível.

Confira tudo e não perca como faze dessa delícia, receita fácil de preparar e que você ira comer sem culpa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com gelatina

Essa receita além de deliciosa, e de encantar os olhos.

Uma opção belíssima, ideal para servir em uma ocasião especial, pois ajuda a compor a mesa de uma forma que irá impressionar.

Para prepara-la você irá precisar de, ½ xícara de água quente, 1 envelope de gelatina sem sabor, 3 dentes de alho, 1 maço de salsinha, 1 pote de maionese (250g), 1 lata de creme de leite, azeite, sal a gosto e pimenta do reino.

Assado

Confira todos os detalhes e se encante com essa opção.

Pode gostar também:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa receita tem um sabor irresistível e seu diferencial é que ela é assada, isso mesmo, você já conhecia o patê de alho ao forno.

Com alho, tomilho, azeite de oliva, creme de leite, mostarda, pimenta, etc. Você irá preparar esta receita de patê de alho bem diferente das tradicionais. Além disso o tempo de preparo é curto e não toma de seu tempo.

Com queijo parmesão

Uma outra variação do nosso queridinho patê de alho que não tem erro na hora de agradar é a opção com queijo parmesão.

Já anote os ingredientes, 1 xícara de ou um copo americano de leite, óleo de soja, alho, e 50 gramas de parmesão ralado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Acompanhe o passo a passo da receita.

Vegano

O patê de alho para acompanhar seus petiscos, pães e saladas!

Anúncio
Continue lendo abaixo

As dietas veganas vem ganhando espaço cada dia mais, e o patê de alho não iria ficar de fora dessa com essa receita rápida e versátil!

E o melhor e que você pode temperá-la como quiser, seja com tomate seco, ervas, cebola, azeitonas recriando o prato e trazendo novas possibilidades.

Com castanhas e gergelim

Esta receita vai mudar sua percepção de que um patê de alho é um acompanhamento simples!

Com castanhas e gergelim vai elevar essa delícia a um outro patamar. Veja o passo a passo, todo mundo vai amar!

Para prepara-la utilize, 2 xícaras (chá) de castanha de caju, 1 xícara (chá) de cheiro verde picado, 3 colheres (sopa) de água, ½ colher (chá) de pimenta caiena, 2 alho e 1 colher (sopa) de gergelim preto.

De alho poró

O alho poró é um vegetal muito versátil bastante utilizado para incrementar os pratos, seu sabor marcante traz sucesso garantido para suas receitas que é o caso do nosso patê de alho poró.

Com os ingredientes, alho poró, azeite, queijo minas frescal, creme de ricota, e temperos a gosto você irá preparar um patê com sabor suave, mas de muita personalidade!

E uma ótima opção para preparar no dia das mães, dia dos pais, entre outras ocasiões!

Alho poró com bacon

Nada é tão bom que não possa melhorar, o patê de alho poró já era incrível, e nessa receita com adição de bacon vai chegar num resultado sensacional!

Alguns dos componentes são: 2 talos de alho poró, 1 ricota de 380 gramas, 200 gramas de queijo cremoso (cream cheese), 100 gramas de bacon picado, etc.

Para aprender o passo a passo dessa delicia não deixe de acompanhar todos os detalhes.

Alho poró com frango

Outra variação de patê com alho poró está nessa receita, adicionando frango desfiado você vai descobrir um novo sabor que irá te surpreender.

Alguns dos componentes são: 1 Kilo de peito de frango, 2 Talos de alho poró, 700 Grs de maionese, 1 Folha de louro 2 Caldos de galinha, alho, etc.

Você encontra o modo de preparo de uma forma bem detalhada para não ter dúvidas na hora da execução, além dos ingredientes necessários e outras dicas importantes. Fica um patê de frango cremoso.


Depois de todas essas opções não há quem diga que o patê de alho não tenha diversas formas e receitas para agradar o paladar de qualquer um.

Guarde todas elas em seu caderninho de receitas e escolha a sua favorita para cada ocasião.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.