22 Receitas De Omelete Super Saudáveis e Nutritivos

Café da manhã, almoço ou jantar, o prato coringa do seu cardápio! Temos receitas de omelete para agradar a todos.
Publicado em Acompanhamento
22 Receitas De Omelete Super Saudáveis e Nutritivos

Esse é um prato que é considerado uma refeição completa, vai bem no café da manhã, no almoço ou no jantar. À base de ovos batidos, o omelete te dá muita proteína, é bom para os praticantes de academia e combina com vários tipos de recheios.

Solte a criatividade e aproveite as sobras ou faça um recheio mais incrementado. Da versão francesa ou até mesmo sem ovo, tenho certeza que você encontrará uma receita de omelete simples, fácil e saudável perfeita para você ou para compartilhar com toda a família.

Omelete pode ser um ótimo quebra galho daqueles dias em que falta inspiração na cozinha. O segredo é usar o que tem em casa e fazer um omelete delicioso a qualquer hora!

poste no pinterest esta imagem

Receita de omelete simples e fácil: Como Fazer

Começando pela receita de omelete simples e fácil. Veja como fazer omelete de ovo, são necessários apenas três ingredientes: manteiga, sal e ovo.

Para saber se o ovo está fresco antes mesmo de quebra-lo, você pode colocar dentro de um copo d’água e prestar atenção se afunda ou não.

Se afundar é sinal que está fresco, mas se boiar pode ser que ele esteja um pouco mais velho, então tome cuidado ao abrir. Veja no vídeo como é a receita fácil de omelete. Agora faça você mesmo, bom apetite!

Recheado

Nessa receita rápida e prática, você vai aprender como fazer omeletes de ovo diferente e super recheada.

O grande segredo aqui é separar as gemas das claras e batê-las separadamente para ficar bem aerado, então quebre os ovos com cuidado.

O recheio dessa receita é de presunto picado, calabresa ralada, milho, cebola, cenoura, azeitona, pimentão e queijo. Mas você pode fazer o recheio de sua preferência. Confira no vídeo as dicas para deixar suas claras batidas bem aeradas.

Fitness

Quem está de olho na dieta também pode comer omelete, viu? Essa receita de omelete simples é sem carne e preparada com os seguintes ingredientes: 3 ovos, tomate, cebola, coentro a gosto, queijo, pimenta do reino e sal a gosto.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes picados nos ovos já batidos, coloque a mistura na frigideira untada e deixe cozinhar.

Assiste o modo de preparo no vídeo e faça aí na sua cozinha!

Francesa

A omelete tradicional francesa é bem diferente da clássica brasileira, o formato dela é fechado como um pãozinho enrolado.

Para você começar, vai precisar de três ovos e batê-los apenas com uma pitada sal, isso não tem segredo, pode usar um garfo.

No fogo médio para baixo, coloque uma colher de sopa de manteiga e em seguida os ovos batidos. Veja no vídeo o passo a passo e as dicas para a omelete francesa cremosa!

De claras

A famosa omelete de claras! Também conhecida como omelete suflê, a ideia é separar as claras e batê-las em neve para depois adicionar as gemas.

A leveza das claras em neve, vai deixar sua omelete super fofinha. É imprescindível que você tampe sua frigideira durante o cozimento, assim o calor fica por igual e o cozimento perfeito.

Confira o vídeo e anote todas as dicas importantes da incrível omelete suflê.

Grãomelete

Quem é vegano não precisa se preocupar, pode comer essa versão de uma omelete sem ovo.

Perceba como é fácil de fazer essa receita maravilhosa, ideal para uma refeição bastante nutritiva e balanceada.

Feita com farinha de grão de bico, água, amido de milho que você pode trocar por polvilho azedo ou doce, sal, salsa em flocos, cominho em pó, cúrcuma ou açafrão, cenoura ralada e tomate cereja.

Misture os ingredientes e coloque na frigideira untada e quente. Demora apenas alguns minutinhos!

Cremosa

Quer fazer seu omelete muito mais cremoso? O segredo desta receita é o creme de leite que além de trazer um sabor gostoso, dá mais cremosidade.

Quebre os 3 ovos numa tigela e bata com a ajuda de um garfo. Adicione sal e pimenta a gosto nos ovos, 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa da manteiga na frigideira e jogue os ovos mexidos em cima.

Veja no vídeo, mais dicas importantes para preparar esse omelete que é muito cremoso por dentro e faça na sua casa.

De forno

Essa versão é ideal para o almoço da família. Aprenda a fazer esta receita que rende uma boa omelete de forno grande e muito bem recheada.

Preste atenção no uso da farinha e mexa bem para que todos os grumos estejam bem misturados aos outros ingredientes. Despeje a mistura em uma travessa, coloque bastante queijo muçarela picado ou queijo parmesão ralado no topo e leve ao forno.

Quando ver que já está dourado, retire. Veja a receita completa no vídeo e aproveite!

Vegana

Essa daqui é a opção sem ovos, perfeita para quem gosta de omeletes, mas tem alergia a proteína ovo ou não come produtos animais.

Se liga na lista de ingredientes usados na preparação dessa delícia: farinha de arroz, cúrcuma, chia ou linhaça, fermento químico, batata cozidas e picadas em cubos, cebola, espinafre, tomate cereja e azeite ou manteiga.

Misture os ingredientes secos, vá adicionando água aos poucos até chegar na consistência desejada e jogue em uma frigideira antiaderente. Para não grudar, use azeite ou manteiga para untar.

Com queijo e presunto

A omelete clássica de presunto e queijo, super presente na casa das famílias brasileiras. Veja como é simples o modo de preparo: bata 3 ovos com sal a gosto e ponha na frigideira untada com uma colher de azeite.

Deixe a mistura cozinhar por igual, acrescente as fatias de queijo e presunto, dobre, espere derreter um pouco e pronto! Se desejar, coloque cebolinha a gosto, folhas de espinafre, orégano a gosto, manjericão a gosto. Simples e gostoso de comer a qualquer hora!

De banana

Esta receita de omelete de banana é super saborosa! É sem glúten e sem lactose, perfeita para as pessoas que fazem dieta restritiva.

Se liga no modo de preparo: misture ovos batidos com aveia e sal numa tigela. O segredo é colocar as rodelas de banana na massa ainda meio cru na frigideira e tampar para obter um cozimento uniforme.

Para um toque especial, polvilhe canela e um pouco de mel, vai ficar ainda melhor. É uma ótima receita para o café especial de dia das mães ou dia dos pais!

De legumes

Essa é aquela receita certeira se tem sobrinhas de legumes aí na geladeira e você precisa cozinhar algo rápido, fácil e nutritivo.

A dica é começar refogando os legumes e verduras e nessa mesma frigideira coloque os ovos já batidos. Com uma colher de pau puxe as bordinhas dos ovos, assim o líquido concentrado no meio vai para as bordas e o cozimento fica perfeito.

Assista o vídeo e veja como cozinhar a omelete de legumes na frigideira e no forno.

Com queijo

Omelete básica e deliciosa com queijo. A dica para sua omelete ser mais gostosa é colocar cebola picada e queijo parmesão nos ovos batidos ainda crus, fazer desse jeito garante um toque diferente na massa.

Depois de dourar os dois lados na frigideira, coloque o queijo, dobre e espere derreter. Se quiser, coloque cebolinha a gosto e tenha um sabor especial. Receita fácil e deliciosa.

Com queijo e presunto

A omelete clássica, super presente na casa das famílias brasileiras. Perceba como é simples o modo de preparo: em uma tigela, bata 3 ovos, sal a gosto e ponha na frigideira untada com uma colher de azeite.

Deixe a mistura de ovo mexido cozinhar por igual, adicione as fatias de presunto e queijo, dobre e está pronto!

Se desejar, coloque folhas de manjericão.

Com espinafre

O espinafre é uma folha maravilhosa para comer de café da manhã porque ele ajuda a dar sensação de saciedade e reduzir a fome.

Coloque ele como recheio da omelete e terá um café da manhã reforçado! Refogue bem o espinafre antes de colocar nos ovos, assim será possível extrair o seu excesso de líquido e a omelete ficará perfeita!

Se deseja um sabor marcante, adicione tomate seco ou tomate cereja ao seu omelete de espinafre, além de temperar com sal.

De alho poró

Nesta receita de omelete de alho poró fácil e saborosa, você colocará duas colheres de nata na sua mistura de ovo que vai deixar leve e cremoso, adicionar ervas frescas e queijo branco picado e jogar tudo na frigideira com o poró já refogado.

É uma receita de omelete ainda mais gostosa de comer no lanche da tarde se for acompanhado de um cafezinho.

De milho

Uma versão diferente de como preparar uma receita de omelete de ovo que tem cara de festa junina.

Aqui vamos misturar todos os ingredientes na vasilha e depois bater tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo.

Depois de batido, adicione os ovos na panela untada com uma colher de azeite de oliva, frite dos dois lados até dourar. Agora é só servir e saborear o omelete de milho verde.

Com requeijão

Outra receita fácil de omelete rápido e gostoso! Vem ver como faz! Coloque queijo mussarela nos ovos bem batidos para um sabor especial na massa.

Quando despuser a mistura na frigideira, coloque colheres de sopa de requeijão e deixe cozinhar. Assim que estiver dourado, vire e deixe cozinhar do outro lado.

Aproveite essa receita de omelete para fazer aquele café especial daquela pessoa amada!

De frango

Receita fácil, simples e saborosa, essa é a omelete recheada de frango desfiado.

Lembre-se que você precisará quebrar cada ovo separadamente, isso vai garantir que nenhum ovo estragado arruíne toda a receita.

Bata os ovos com temperos que preferir, sugerimos o uso de cheiro verde, páprica ou curry. Assista o vídeo e confira como é o momento exato de colocar o frango desfiado.

De atum

Para preparar essa saborosa omelete de atum, você vai precisar apenas de meia lata de atum.

Olha como é fácil o modo de preparo: quebre os ovos em uma tigela, adicione o atum, os outros ingredientes e temperos que preferir.

Esquente uma frigideira com azeite de oliva no fogo baixo e disponha a mistura nela. A dica é tampar a panela para garantir um cozimento em partes iguais. Faça em casa e surpreenda todo mundo!

De calabresa

Essa receitinha é uma opção boa naqueles momentos que precisamos de uma refeição rápida.

A calabresa em rodelas deixa o omelete parecendo uma pizza! Corte a calabresa de jeito bem fino e coloque na panela quente com um fio de óleo para fritar.

Depois de preparar seus ovos, jogue sobre as rodelas de linguiça. Lembre de virar e fritar dos dois lados. Veja mais dicas no vídeo.

De sardinha

Prato com simplicidade, mas riquíssimo com sabor de frutos do mar! Numa tigela, bata ovos com sal e pimenta e reserve.

A recomendação é amassar as sardinhas depois de limpá-las. Ponha sal, pimenta, tomate picado e cheiro verde que vai dar um sabor especial.

Depois é só juntar na mistura de ovo batido e por na frigideira para fritar. Atenção: evite o fogo alto, deixe cozinhar no fogo mínimo. Fofinho e gostoso, vale a pena preparar esta receita!

Com carne moída

Uma boa ideia se tem uma carne moída refogada parada aí na panela.

Basta bater aquela base de ovo e jogar na panela com a carne moída refogada. Tampe a panela para garantir um cozimento perfeito e depois que as beiradas estiverem douradas, vire a omelete com a ajuda de um prato grande.

Veja no vídeo como fazer sem erros!

Com brócolis

Veja a maneira fácil de fazer esse prato: separe dois ovos, uma colher de sopa de queijo ralado, duas colheres de sopa de brócolis picado, cebolinha, orégano, sal e pimenta do reino a gosto.

Jogue tudo numa tigela e misture bem com um batedor de arame, coloque a mistura de ovos na panela e com a ajuda de uma espátula vire o omelete no momento certo de fritar dos dois lados.


E aí, gostou da nossa seleção das melhores receitas de omelete saudáveis e gostosas?

Super fácil de fazer, então insira no cardápio do seu dia a dia e tenha uma boa opção de alimentação rápida, prática e nutritiva!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.