14 Receitas de Molho de Pimenta Caseiro que dão aquele toque especial

Diversos molhos para você deixar seus petiscos e sanduíches mais saborosos.
Publicado em Acompanhamento
14 Receitas de Molho de Pimenta Caseiro que dão aquele toque especial

O molho de pimenta caseiro é do time: ame ou odeie. Não há um meio termo para aqueles que gostam ou não de refeições mais picantes.

Para aqueles que são do time de quanto mais pimenta melhor, ou um pouquinho não faz mal, veja algumas receitas incríveis.

São diversas opções de receita de molho de pimenta para você não precisar mais comprar molhos prontos e conseguir fazer um caseiro delicioso e cheio de sabor.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Molho de Pimenta Caseiro Simples: Como Fazer

Prepare seu molho e fuja de produtos industrializados.

Com pimenta fresca, açúcar, sal, água, molho de tomate, alho, folhas de louro, cravos, azeite ou óleo e cebola.

Esta receita de molho de pimenta caseiro é uma delícia em ocasiões como dia dos namorados, dia das mães, festa junina, natal e ano novo, se ousar no dia a dia para lanche.

Modo de preparo completo é só seguir essa receitinha, não tem erro. E de preferência, leve ao fogo médio, para não permitir que queime. Esse molho fica incrível.

Dedo de moça

Você consegue preparar um delicioso molho para os dias de churrasco.

Considerada uma pimenta picante com aroma suave, a pimenta dedo de moça ou vermelha, como também é conhecida, é um dos temperos mais utilizados na culinária brasileira.

Aprenda a preparar um delicioso molho de pimenta vermelha que tem como base essa iguaria, ótima para acompanhar churrascos e sanduíches.

Malagueta

Uma das pimentas mais picantes.

Para preparar um delicioso molho de malagueta você precisará, além da pimenta, de: azeite, alho, cebola, tomate, cheiro verde, orégano, sal, água e salsinha.

Veja a quantidade de cada ingrediente e como fazer. Lembre-se use com moderação.

Agridoce

Seja como acompanhamento nas refeições ou para incrementar tira gosto e lanches.

Os componentes necessários são: 9 Pimentas dedo-de-moça, 1 xícara de açúcar, 200 ml de vinagre de vinho branco ou de arroz, 100 ml de água, 1 pitada de Sal, 1 colher de chá de Amido de Milho, 1 fio de Azeite e 1 colher de sopa de Alhos triturados.

O molho agridoce é uma excelente opção para sempre se ter em casa. O como fazer molho de pimenta vermelha é só seguir a receitinha completo e ver todos os detalhes, dicas!

Biquinho

A pimenta que não arde.

Essa é a biquinho. Ideal para todos os paladares, até para aqueles que não gostam de alimentos picantes.

O preparo é feito com os componentes sendo misturados no liquidificador, de maneira fácil e prática. Veja tudo que é necessário.

Cremoso

Um molho digno de barzinho para acompanhar saborosas porções.

Nesse caso, você não precisa nem sair de casa para saborear um magnífico molho.

Faça em sua própria casa, para o happy hour com os amigos, e surpreenda a todos com um molho cremoso e feito por você.

Para feijoada

Nada melhor para acompanhar uma boa feijoada, do que um bom molho de pimenta. É a combinação certa!

Para preparar essa receita você precisa de 1 tomate, 1/2 cebola, 1 pimenta dedo de moça (ou 2 se for cabra valente), 1colher de sopa de salsinha, cebolinha picada e 3 conchas de caldo de feijão.

Para preparar não precisará utilizar o fogão. Pique todos os ingredientes e misture bem, em seguida acrescente o caldo da feijoada. Confira a receita e veja como fazer esse molhinho de pimenta para feijoada completo.

Chipotle

O resultado será idêntico ao molho usado nos sanduíches Subway.

Uma mistura de picante e doce, para preparar o molho chipotle vai precisar de: 01 xícara de maionese, 01 pitada de cominho, 01 pitada de tomilho, páprica doce (chá), açúcar, ½ colher (chá) de sal, 01 dente de alho triturado e molho chipotle pronto.

A densidade do sabor pode ser alterada com mais ou menos molho pronto.

Tabasco

Um molho cheio de história, o Tabasco é produzido desde 1868 nos EUA e, agora pode ser preparado em sua própria cozinha!

Para preparar, pegue 01 xícara de chá de pimenta malagueta, 400 ml de vinagre e bata no liquidificador. Em seguida, adicione adoçante em pó, sal, 01 dente de alho e raspas de noz moscada.

Bata novamente, até chegar a uma consistência homogênea. O tempo de preparo é de 10 minutos. Boa sorte!

Verde

Deixará todo mundo impressionados com os sabores.

Alguns dos componentes são: 1 xícara de chá de óleo, 1 xícara de chá de água, sal a gosto, folhas de louro, vinagre, açúcar, 3 dentes de alho, 1 cebola, 4 cravos, etc.

Coloque em um liquidificador as pimentas, o cheiro verde, as folhas de louro, os cravos, os alhos, o açúcar, o sal, a cebola, a água, etc.

Bata até ficar homogêneo. Em seguida, coloque o molho em uma panela e leve ao fogo (sempre mexendo). Quando levantar fervura, continue mexendo por mais 2 minutos e desligue o fogo. Espere esfriar e coloque em recipientes. Bom apetite.

Com abacaxi

Com 4 ingredientes.

Você conseguirá preparar um delicioso molho de pimenta com abacaxi para usar em encontros, happy hour, churrascos, dia do hamburguer e onde mais puder colocar pimenta!

Vai precisar de 4 abacaxis, 10 pimentas malaguetas média, 100 ml de água e 10 copos de açúcar.

Com goiaba

Já imaginou a combinação entre goiaba com pimenta? Acredite, essa combinação dá muito certo e vai ser um sucesso!

Confira o passo a passo e quais ingredientes são necessários para preparar esse delicioso molho.

O modo de preparo e os componentes estão completos na receita. Então, confira todos os detalhes, sem erro!

Mexicana

Não tem erro, vai deixar todo mundo impressionado.

A pimenta mais forte do mundo arrisca preparar um molho dela para servir junto com os amigos e familiares? Siga os passos e prepare, apesar de picante é apaixonante com o seu sabor.

Confira como preparar e agradar aqueles que são apaixonados por pimenta!

Jalapão

Não muito comum no Brasil, mas a partir de agora todo mundo pedirá a sua receita.

Com 200g de pimenta jalapão sem semente, 400 ml de azeite, 1 cebola média, 1 xícara (chá) de vinagre de maçã, 1 limão siciliano, 1 colher (sopa) de açúcar, 5g de sal, 3g de tomilho fresco, 2g de pimenta do reino e 1 folha de louro.

Veja o passo a passo completo e arrase no preparo do molho de pimenta entre seus familiares e amigos.


Essas são algumas dicas de molhos de pimenta para você preparar em casa e fugir dos preparos industrializados. Faça produtos naturais até na hora do molho.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.