14 Receitas de Guacamole Mexicano para Surpreender seus Convidados

Domine o preparo dessa delícia e prepare lanches sensacionais sempre que desejar.
Publicado em Acompanhamento
14 Receitas de Guacamole Mexicano para Surpreender seus Convidados

Tem diversas maneiras de comer o guacamole, ele pode ser servido como acompanhamento para muitas receitas, como doritos, torrada e muito mais. O guacamole é conhecido por seu sabor concentrado.

Quem aí também está ansioso para saber preparar esse acompanhamento perfeito, e todos, ao experimentar, ficarão apaixonados!

Por isso, reuni uma seleção incrível de Receita de Guacamole Simples e Fácil para você dominar esse prato Mexicano. Se prepare.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Guacamole simples e Fàcil

Os mais simples são os mais surpreendentes.

O guacamole é conhecido pelo seu sabor concentrado e apimentado, mas faz todos se deliciarem por seu sabor incrível e querendo mais, até mesmo pedindo a receita.

Ingredientes: 1 abacate (mas depende da quantidade de pessoas), tomate, cebola, suco de 1 limão, sal a gosto. Claro, o tempero fica ao seu critério, como pimenta dedo de moça, maço de coentro picado, etc.

Modo de preparo: corte o abacate (de preferência abacates maduros), retire a polpa e descarte as sementes, depois pique os temperinhos, pique o coentro, entre outros. Depois transfira para uma tigela e amasse tudo, misture bem até formar um purê. E sirva imediatamente.

E doritos

Um dia de filme entre família, nada melhor para preparar esse petisco maravilhoso!

Essa receita além de ter um sabor incrível, também possui diversos nutrientes para a sua saúde, pois contém abacate, coentro, azeite, cebola, limão e muito mais. Todos vão se apaixonar.

O primeiro passo é cortar o abacate, tire todo o miolo de dentro, deixe sem sementes e após isso colocar em um recipiente e amassar. O processo é rápido, nem precisa ir ao fogo. Um acompanhamento perfeito em suas noites. Todos os ingredientes são acessíveis.

Mexicano

Sabor é o principal ponto nessa maravilha, comida mexicana vem se tornando cada vez mais apreciada!

Um delicioso guacamole é uma receita típica do México, e é conhecido por seu sabor apimentado, além de ser bem concentrado porque tudo é só amassado, sem ir ao fogo.

O segredo aqui é amassar todos os componentes bem, assim fica bem cremoso e fácil para manusear. Essa receitinha pode ser feita naquela noite de filme em família, mas a ideia é ousar na cozinha.

Original

Tudo original fica mais maravilhoso. Fique ligado!

Bom, agora vamos ousar na cozinha e desembarcar em uma típica culinária mexicana, o Guacamole, mas original, fica irresistível e deixa a galera sem palavras. Caracterizado por seu gostinho apimentado.

Para te acompanhar nessa loucura o canal Descobrindo a Cozinha, ensina essa culinária magnífica passo a passo. Pegue em sua dispensa o abacate, limão, cebola, azeite, tomate, pimenta do reino, cominho e sal. Bom apetite.

E nachos

Nada melhor do que nachos acompanhado daquele purêzinho junto.

Essa receita tem suas peculiaridades, começando pela forma como os nachos são chamados pelo mundo, como doritos ou salgadinho.

Sabe aquele dia de domingo quando a família decide fazer um churrasco, porém você está sem criatividade e sem ideia do que preparar? Pois é, Vamos te ajudar nessa.

Guacamole

Praticidade é o que jamais faltará nessa receitinha, separada no maior amor e carinho!

Essa dá para preparar de olhos fechados e pulando corda. Sério, sem exagero, esse guacamole é muito prático, mas que exige sua atenção por completo. Todos os componentes são acessíveis, além da simplicidade.

Se a sua rotina é corrida, mas é o tipo de pessoa que gosta de ousar na cozinha fazendo coisas diferentes, essa delicia foi feita especialmente para você! Pode acompanhar o que quiser, fica sobre seu critério!

Fit

Jamais poderíamos deixar de fora uma receitinha para quem segue uma vida mais saudável!

Nessa receita o guacamole não possui componentes gordurosos e você não precisara sair da dieta. É uma pastinha que pode comer junto a um pão, arroz e feijão, torrada, biscoito, e os nachos que é o mais comum, entre outros.

Comparado a todos os molhos, essa pastinha é a mais baixa em calorias! Além do mais, o abacate é rico em nutrientes para nosso corpo e mente. O vídeo acima te ensinará essa delicia, sem erro.

Tradicional

O tradicional é o mais comum, mas jamais deixa de ser incrível como sempre!

Apesar de ser a tradicional, ela ainda se torna a favorita de todos. É simples em seu preparo, sem precisar de muita coisa para deixar todos apaixonados.

Os componentes são: abacate maduro, tomates, suco de limão, sal, a pimenta do reino (opcional), cebola roxa, coentro ou salsa (mas claro que o tempero fica ao seu gosto). Uma receita fácil de manusear, além de ser prática em seu preparo.

Na torrada

Crocância é o sobrenome dessa maravilha.

É bem comum comer essa pastinha mexicana junto à torrada, o seu processo é tão rápido, faz todos pedirem a receita depois.

Para comer você pode separar por porção, essa é uma ótima opção.

Vegano

Os veganos não poderiam ficar de fora dessa listinha!

Os veganos, como sabemos, não come nada de origem animal. A pessoa ao virar vegetariana deve rever suas refeições e claro, vem a dificuldade, ainda mais quando o resto da família não é vegetariana.

Essa receita é para os vegetarianos que sempre tem problema em preparar algo diferente para si, pois tudo sempre tem alguma origem animal, esse problema acabou por aqui. Dê play no vídeo e aprenda!

No natal

Essa é a época de ousarmos na cozinha e preparar aquela receitinha que estávamos doidos para testar.

O Natal é a festa comemorativa que todo mundo ama procurar receitas diferentes para fazer, por isso não podíamos deixar de fora para você arrasar em seu natal, e olha que não estamos nem falando de alguma roupa!

Os ingredientes são: cogumelos, cebola roxa, alho, amêndoas, coentro, creme de leite, azeite, balsâmico, sal e pão integral. Claro, alguns desses ingredientes podem ser substituídos ou tirados. Bom apetite!

Caseiro

Um molhinho caseiro? Não tem coisa melhor.

Muitas pessoas não curtem comer algum alimento muito industrializado ou comprado, preferindo assim preparar em casa, não possui adição de vários conservantes.

Ao conferir o vídeo acima aprenda a preparar essa delicia que possui diversos componentes para seu corpo, além de deixar todos apaixonados.

Ao avocado

Perfeição é o sobrenome dessa maravilha.

Nesse verão, aprender a preparar um guacamole é infalível. Seu componente principal, o abacate, deixa a receita fresquinha e deliciosa. Parece estranho ir uma fruta acompanhando diversos ingredientes salgados.

Em menos de 1 hora essa maravilha fica pronta. Perfeito.

Pico de gallo

Não é muito comum, mas faz todos se apaixonarem quando experimentam.

Uma forma diferente para ousar naqueles dias com a família reunida preparando algo diferente. Nada melhor do que preparar essa delícia, todos vão se apaixonar, tanto pelo sabor.

Alguns componentes são: cebola, tomate, limão, azeite, entre outros. O principal passo é amassar o abacate e acrescentar o suco de limão. Bom apetite!


Gostou dessa listinha de formas de utilizar o guacamole para saladas, molhos, entre outros. Tem todos os tipos, receita fácil, rápida, saudável, vegana, etc. Não perca essa oportunidade, principalmente de inovar na cozinha!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.