Farofa de Cenoura E Propostas Bem Diferentes Que Surpreendem

Já imaginou fazer o seu filho comer cenoura sem dificuldade? Pois é, trouxemos a solução.
Publicado em Acompanhamento
Farofa de Cenoura E Propostas Bem Diferentes Que Surpreendem beto_junior / Shutterstock.com

Escolha uma das opções de Receita de Farofa de Cenoura e tenha uma refeição muito mais incrível.

Até mesmo seu filho ou alguém de sua família que não gosta de cenoura vai repetir o prato.

Confira essas opções sensacionais que trouxemos para sua alegria. E a primeira receita será uma farofa de cenoura com ovo deliciosa, confira o passo a passo e faça hoje mesmo. E lá no final, deixamos várias outras formas de preparar esse prato.

poste no pinterest esta imagem de receita de farofa-de-cenoura

Receita de Farofa de Cenoura com ovo: saiba como fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Azeite;
  • ½ cebola pequena picada;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta preta a gosto;
  • 2 ovos;
  • Coentro picado;
  • 10 colheres de sopa de farinha de mandioca;
  • 2 cenouras raladas;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 2 dentes de alho amassados.

Modo de preparo

  • Em uma panela coloque a manteiga e o azeite, deixe que a manteiga derreta e misture;

  • Adicione o alho amassado e frite, depois coloque a cenoura ralada e mexa para que ela absorva;

  • Coloque os ovos, sal e a pimenta;

  • Deixe que ele fique levemente branco e misture como se fosse um ovo mexido;

  • Depois acrescente a farinha de mandioca e o coentro, misturando novamente.

  • Retire do fogo e a sua farofa super simples estará pronta, é só colocar em uma vasilha e servir para quem quiser. Ela é perfeita como acompanhamento de churrasco, festa junina ou qualquer outra data comemorativa.

Abaixo, confira outras formas de usar cenoura em suas farofas.

Simples

autor: Marcela Maia

Sabor é o principal ponto nessa maravilha.

Essa é uma farofa onde alguns dos componentes são: cheiro verde, cebola, dente de alho. Você pode fazer sua farofa com azeite ou óleo.

Uma dica para este prato é deixar o olho dourar em uma panela e depois acrescentar a cebola. Veja o passo a passo em poucos minutos.

Com bacon

autor: Receitas de Pai

Os mais fáceis são os mais surpreendentes.

As festas estão chegando e o que não deve faltar é receita de farofa! Então com muita praticidade e produtos simples você vai prender uma receita de farofa e bacon deliciosa para a família toda.

Esta receita mistura a farinha com alimentos como bacon ou outras carnes defumadas para dar um sabor diferenciado.

Com calabresa

autor: ADRIANO & kIKA BARROS

Certamente essa é uma farofinha deliciosa e que a família toda vai amar.

Ao fazer essa receita vamos precisar de uma panela e colocar a calabresa picada em cubos. Não precisa colocar óleo, pois a linguiça solta uma gordurinha.

Essa farofinha é conhecida pelo seu sabor magnífico, cremosidade e praticidade em seu preparo e como todos possuem a escolha de diversificar ela irá acompanhar.

Fria

autor: Bete com carinho

Você ficará impressionado com a crocância dessa farofa.

Para essa receitinha vamos utilizar a mesma medida de farinha e farinha de mandioca. Você tem diversas escolhas de acompanhamento, churrasco, arroz branco entre outros. Sem segredo, qualquer um faz esse prato.

Este acompanhamento saudável pode ser encontrado ao lado de uma variedade de entradas e pode ser feito com uma infinidade de componentes saborosos.

Com linguiça

autor: Pamella Conte

Essa receita feita com cenouras vai te surpreender.

Essa farofa de cenoura e muito fácil de fazer. E utiliza ingredientes que sempre temos em casa como linguiça sem pele, alhos, pimenta do reino a gosto, cebolas e muito mais. Misture bem os ingredientes para ficar mais gostosa!

Receita gostosa, principalmente quem tem uma rotina corrida, mas ama cozinhar! Até porque é uma receitinha versátil e todos os componentes são acessíveis. E excelente para o dia a dia, confira o vídeo e veja!

De couve

autor: Lar Doce Sal

Quando experimentam, é paixão na certa.

O segredo é preparar algo diferente, ainda mais com couve e cenoura, ninguém espera isso. Quando se trata de deliciosa comida brasileira, a farofa é um alimento básico testado e comprovado.

Farofa de couve com ovo e cenoura, a melhor farofa existe, é uma delícia. Corte a couve em tirar e em seguida pique igual faz com o cheiro verde.

De cuscuz

autor: CozinhandoComNane

Todos a partir de agora, se apaixonarão.

Esta receitinha fica deliciosa, faça o cuscuz e pegue um garfo soltando todo até esfarelar, o deixe reversado. Depois pegue uma frigideira e acrescente a margarina ou manteiga deixando derreter.

Faça esse acompanhamento delicioso em menos de 2 horas. Perfeição na certa. Onde você vai colocar pode ficar a sua escolha, pode ser com um suco, feijoada, arroz e feijão, caldo, entre outros. Veja mais detalhes no vídeo acima.

Com banana

autor: Leninha Mix Oficial

Essa farofa é soltinha e leva poucos componentes.

Bananas fritas, cenoura ralada e refogada e muito tempero para essa receita saborosa. Cuidado para não deixar a banana fritar muito, queimar e sair do ponto.

E porque um almoço entre família, nada melhor que preparar uma farofinha maravilhosa para comer naquele dia de churrasco. Bom apetite!

Com farinha de milho

autor: Receitas da Josi

Fica tão soltinha que chega a se desfazer na boca.

Corre para cozinha para pegar os ingredientes e garantir o almoço da família. Ela pode ser acompanhada com arroz branco ou em festas como ano novo, natal e aniversário.

Bom, nada melhor do que aquela comida mais saudável e sem ninguém ficar com a consciência pesada ou prejudicar a saúde. Os legumes possuem poucas calorias.

Com linguiça e ovo

autor: Tatiana Santana

Chegou a hora de ousar na cozinha e preparar aquela receitinha diferenciada.

Refogue todos os ingredientes juntos com alho e cebola. Uma dica aqui é acrescentar o sal por último, como a calabresa é salgada evite colocar muito. Por último depois de refogado desligue o fogo e acrescente a farinha.

Essa receita demora menos que 1 hora para ser feita, dependendo de sua velocidade é claro. Sabor é o principal ponto dessa delícia. Além disso, é leve e fica bem soltinha.

Com ovo e bacon

autor: DE OLHO NA DICA FACIL

Todos a partir de agora, pedirão a todo o momento.

Tradicional farofa de cenoura com bacon, para acompanhar com churrascos, massas, saladas ou até mesmo para o dia a dia! Se gostar, coloque pimentão verde ou vermelho para dar sabor a mais.

Muito fácil rápida e maravilhosa que é impossível não repetir o prato, confira os componentes no vídeo. Até mesmo as crianças vão amar é de dar água na boca.

De maçã

autor: Fabi castro

Essa farofinha é diferente, vai fazer com que todos peçam a receita.

É possível ganhar uma renda extra vendendo também, é um sucesso! Ou simplesmente faça e leve ao seu trabalho, escola ou faculdade essa bela refeição! Pode ser feito naquele almoço em família, porque todo mundo gosta de uma maça, é irresistível.

Utilize os seguintes componentes nesta receita: cenouras grandes, 2 maçãs picada com casca, 1 cebola média, 2 colheres de Manteiga, Azeite, Sal a gosto e algumas xícaras (chá) de Farinha de mandioca crua.

De uva passa

autor: Receitas Com Ju Ribeiro

Essa é de dar água na boca.

Receitinha maravilhosa que o ingrediente principal aqui é a uva passa. Acrescente milho verde, cheiro verde e todos os temperos que você ama.

De carne de sol

autor: Nubia Cruz Receitas

Farofa de carne de sol e cenoura deliciosa, tenho certeza de que todos vão amar!

Vamos começar separando todos os ingredientes, assim facilita o preparo. Deixe numa panela derreter duas colheres de margarina ou manteiga e acresce os temperos para fritar. Confira mais detalhes no vídeo acima.

Acredite... Simplicidade é o ponto chave. Além disso, é versátil e rápido de se preparar e vão apenas alguns componentes. Então, corre em sua cozinha e prepare essa maravilha.

Fit

autor: ivanilde lima loira

Agora você não terá mais desculpas quando quiser preparar algo diferente e saudável!

Talvez esse seja o acompanhamento mais maravilhoso, mas claro que todos amam de paixão, pois quando a comida está saborosa, ganha nossos corações. Alguns dos componentes presentes são: cenouras, farinha, ovos, azeite e tomate.

É irresistível. Caso ninguém goste de cenoura, substitua por repolho, couve, fica ao seu critério. Bom apetite.

Sabemos que a cenoura possui diversos nutrientes para o nosso corpo, por isso não podíamos deixá-la de fora! Confira o modo de preparo de cada farofinha, sem erro!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.