13 Receitas De Banana Frita Super Tradicionais e Saborosas

Rica em vitaminas do complexo B, a fruta é queridinha no Brasil.
Publicado em Acompanhamento
13 Receitas De Banana Frita Super Tradicionais e Saborosas

Aquela fruta amarela, docinha e que é encontrada em diversos tamanhos e tipos é também bastante versátil. Claro que estamos falando da Banana.

Muito consumida no Brasil, a fruta que vem da bananeira é comida crua, frita, assada, em formato de farofa, de chips.. A imaginação vai longe.

O sabor único auxilia na produção de pratos salgados, doces e agridoces, a banana combina com praticamente tudo.

Aprenda ideias e sugestões de receita de banana frita simples e fácil, seja empanada ou não. Com certeza você irá ter inspirações para um prato principal ou um mega acompanhamento.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Banana da terra frita Simples: Como fazer

A banana da terra é um ingrediente versátil. Ela pode ser consumida em sua maneira natural, tal como frita ou em farofa, todas são opções deliciosas e deixam sua comida ainda mais saborosa.

Para fazer banana frita opte por manteiga, o que deixará o sabor mais acentuado, entretanto, é possível utilizar óleo também que terá o mesmo resultado.

Depois de frita, use açúcar e canela e sirva como acompanhamento de algum assado ou simplesmente coma em estado puro.

Empanada na airfryer

O airfryer chegou para revolucionar a maneira de cozinhar, afinal deixa a comida mais saudável e gostosa.

Se antes já havíamos ensinado a fazer banana frita comum, agora é a vez da banana empanada. Basta empaná-la e colocar no airfryer.

Antes, borrife um pouco de azeite de oliva para evitar queimar. Depois é só saborear.

Banana verde frita

Engana-se quem pensa que a banana só é possível ser consumida após madura. Com a banana verde é possível cozinhar comidas deliciosas. Por ela não estar madura, o manuseio é um pouco mais complicado. Descasque e corte com faca ou ralador.

A dica para deixar crocante é, após fazer os chips de banana, deixar descansando por um período em uma bacia com água.

Mas muito cuidado, antes de colocá-la em contato com o óleo, é necessário ter certeza que a banana está seca, para isso, use papel toalha para retirar o excesso. Água em óleo quente é bastante perigoso.

Bolinho de banana frito

Sabe aquele fim de tarde que pede um cafezinho? Um ótimo acompanhamento é o bolinho de banana frito

É uma receita muito fácil de ser feita. O modo de preparo é o seguinte: Em um bowl coloque 1 xícara de leite, 3 bananas pratas amassadas, 1 colher (chá) de canela, ½ colher (chá) de sal, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de margarina, ½ colher (sopa) de essência de baunilha e uma xícara (chá) de farinha.

Misture todos os ingredientes e acrescente 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó.

Para fritar, coloque em uma panela as porções de sua massa em óleo bem quente e espere.

Se quiser, finalize com mais açúcar e canela. Fica maravilhoso.

Banana frita Com canela

Quem nunca comeu aquele delicioso virado à paulista com bananas fritas? É um prato realmente delicioso.

E para fazer a banana é muito simples, basta empanar e fritar. Há diversas sugestões para que a receita fique saborosa e crocante, mas uma das principais é empanar na farinha de trigo antes de passar na farinha de rosca.

Além disso, experimente passar também na canela, deixará aquele gostinho típico da especiaria que muita gente ama. Incrível opção de acompanhamento para um virado à paulista ou qualquer outra refeição que seja da sua preferência.

Na airfryer

Essa é a opção perfeita para quem está evitando fritura. A banana frita na airfryer não necessita óleo para fritar e fica bastante sequinha ao retirar da fritadeira elétrica. A dica é cortar em fatias bem finas, assim será mais rápido para chegar ao ponto.

Outro ponto importante, é que nunca se deve colocar a banana diretamente na cestinha da fritadeira, ou ela irá grudar. É preciso colocá-la em um prato.

Deixe por 5 minutos em temperatura de 200 graus. Depois retire, polvilhe açúcar e canela e deixe por mais 10 minutos. Esta receita de banana frita fica MA-RA-VI-LHO-SA.

Simples com manteiga e sem açúcar

Essa receita é uma das mais simples de serem feitas. Basta em uma frigideira colocar 1 colher de manteiga e esperar derreter.

Depois coloque as fatias de banana prata em fogo médio e espere. Caso queira, coloque a canela durante o cozimento e após.

Outra opção é colocar mel ou leite condensado, eles substituem muito bem o açúcar. Fica muito bom.

Torta de banana frita

Se somente banana frita já é deliciosa, imagina em uma torta com suspiro, creme branco e goiabada? É de comer rezando, além de ser uma receita muito fácil de fazer e ótima para alguma ocasião especial, como por exemplo, o dia das mães

Frite as bananas nanicas maduras e passe na canela, depois em uma travessa coloque o creme branco, coloque as bananas e faça camadas. Na última, coloque goiabada e cubra com creme de suspiro.

Leve ao fogo por 5 minutos apenas para dourar e finalize como quiser. Uma sugestão é chocolate ralado e cerejas em calda. Seus convidados vão amar.

Ah, para o suspiro bata clara de ovos e açúcar e aproveite.

Banana sem açúcar fit

A banana é uma fruta repleta de vitaminas do complexo B, principalmente B1, B2, B6 e B12. Além disso, é uma forte fonte de ferro e de potássio.

Para o mundo fitness, também é possível comê-la frita sem utilizar óleo de soja, opte por fritar em óleo de coco, além de ser mais saudável ainda dá um gostinho extra.

Para finalizar, você pode usar canela, coco ralado, grãos e o que mais desejar, menos açúcar ok? Essa delicia é ótima opção para o dia a dia.

Casca frita

Pode parecer esquisito, mas não é! Invés de descartar as cascas das bananas, que tal empanar e fritar?

Apesar de ser incomum, é uma opção vegetariana e bem gostosa. Alguns inclusive comparam o sabor com o da sardinha. Mas lembre-se, para empanar raspe anteriormente com uma faca o interior da casca, isso vai retirar um pouco do adocicado da banana.

Depois tempere como preferir com sal, alho e cebola. Frite e desfrute.

Caramelizada

Um ingrediente versátil desses não poderia ficar sem a versão caramelizada. A calda de açúcar com água deixa um sabor único, além de uma crocância inexplicável.

Apesar de parecer simples, é preciso ter cuidado com o caramelo, afinal as chances de queimar é grande.

Depois que a calda estiver no ponto, corte a banana em fatias, acrescente, quando incorporar de um lado, vire os pedaços e espere incorporar do outro lado. Está pronta a sua banana caramelada. Uma sobremesa fácil e rápida de ser feita.

com Marmelo

Banana salgada, já experimentaram? Essa classe da fruta é ótima para substituir a mandioca ou a batata.

Rica em amido, sua textura é bem parecida com a dos tubérculos e pode até ser confundida.

Utilizada bastante em pratos salgados, é um ingrediente que com certeza irá surpreender o paladar de quem comer. Empanada e frita então… É de se apaixonar.

Com queijo

Aos amantes do sabor agridoce essa receita é maravilhosa. Frite a banana como de costume e depois coloque fatias de queijo mussarela.

Deixe derreter por alguns instantes e depois finalize com canela ou coco por cima. É diferente, mas você não pode deixar de fazer essa delícia.

Os sabores se completam e deixam seu prato impecável. Excelente para o café da manhã.


E aí, está com fome? Aproveite, corra para a cozinha e frite as suas bananas fritas. Inspirações não vão faltar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.