Quibebe Perfeito + Várias Opções Que Vão Fazer Você Se Apaixonar

O quibebe é uma receita popular no Brasil feita tradicionalmente com abóbora.
Publicado em Acompanhamento
Quibebe Perfeito + Várias Opções Que Vão Fazer Você Se Apaixonar Alphonsine Sabine / Shutterstock.com

Semelhante ao purê de batata, o quibebe é uma espécie de pastinha de abobora que possui um sabor suave e agridoce que cai bem com absolutamente qualquer outro prato.

Apesar de sua fórmula original, a receita de quibebe pode ser feita com diversos legumes, em algumas versões até podemos misturar uma carne direto no cozimento! No artigo de hoje aprenda a preparar um quibebe tradicional e delicioso. Caso deseje aprender mais variações apaixonantes, fique com a gente até o final, que tem muito mais!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-quibebe

Receita de quibebe de abóbora: Saiba como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1kg de abóbora cozida e descascada
  • ½ cebola
  • 2 dentes de alho picados
  • Coentro e cebolinha a gosto
  • ½ xícara de leite de coco
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • Pimenta e sal a gosto

Modo de preparo

  • Com ajuda de uma peneira ou mixer, amasse bem a abobora até obter uma papinha lisa, transfira para uma panela e reserve.

  • Em um liquidificador adicione a cebola, coentro, alho, leite de coco e bata tudo muito bem por 2 minutos.

  • Em seguida, coloque a panela com abobora em fogo médio, adicione a manteiga e um pouco do conteúdo do liquidificador e deixe cozinhar, não deixe de mexer em nenhum momento.

  • Quando levantar fervura, misture o restante do leite temperado e tempere com sal e pimenta, misture, deixe cozinhar um pouco mais.

  • Finalize com coentro e cebolinha. Sirva.

Agora, conheça mais 10 variações para inovar na cozinha!

De Mandioca

autor: Cozinhando com Fernando Couto

Diferente do quibebe de abobora, a versão com mandioca não se assemelha em nada com um purê, sendo mais similar a um caldo concentrado e temperado.

A receita é deliciosa, perfeita para dias frios e com certeza você vai adorar essa mistura de sabores. Vale a pena experimentar.

Com carne seca

autor: - Iara - Receitas da mamãe

Esse prato super especial é totalmente diferente da versão original! Aqui, aprenda a preparar um quibebe de abobora crua e madura com carne seca!

O prato em si é super colorido e delicioso, e cai perfeitamente com um bom arroz ou com qualquer outra coisa que tiver para misturar, eu particularmente adoro e acho que é uma receita perfeita para qualquer ocasião.

De mandioca com carne

autor: Cozinha do Jura

Carne cozida imersa em molho sempre foi um dos meus pratos prediletos, por isso não poderia faltar um quibebe que utilizasse essa técnica divina!

Se a sua busca é por um prato fácil de preparar, que funcione como refeição única e que alimente para valer, essa é sua receita! Experimente.

Mineiro

autor: Terra Pecuaria

Se você gosta mais da pegada tradicional, então essa é a sua receita!

Preparada com pouquíssimos itens, essa receita possui aquele tempero que conquista e vale a pena a cada nova garfada! Não deixe de experimentar.

Goiano

autor: Cozinhando com Pieretti

Assim como a versão mineira, essa receita possui alguns sabores que caracterizam sua preparação e as torna únicas. Com certeza vale muito a pena experimentar, nem que seja apenas uma vez na vida!

Relembrando que, como todas as receitas que costuma trazer para cá, ela é super fácil de fazer e provavelmente não irá representar dificuldades em achar seus elementos.

Com calabresa

autor: Cueca Cook

Já comeu no Divino Fogão? Nesse restaurante é servido um prato de quibebe feito na moranga que é de comer rezando. Nessa receita, trouxe uma versão que fica idêntica ao do restaurante!

É super deliciosa e nutritiva e todos que provarem provavelmente vão curtir, por isso, vai sem medo e faz aí na casa!

Nordestino

autor: Receitas Caseiras do chef

A cozinha nordestina é rica em sabores e aromas, e esse quibebe não poderia ser diferente! Nessa receita sensacional, descubra toda a potência desse prato que leva uma mistura super balanceada de quiabo, maxixe e abobora em seu preparo.

Com certeza vale a pena dá uma olhada e se apaixonar!

Com carne de porco

autor: Diário de Uma vida Elisangela Souza

Carne de porco é muito bom, eu particularmente gosto bastante, por isso quando vi essa receita não pude resistir! Aprenda a fazer um quibebe sensacional e de tirar o folego no conforto da sua casa!

A receita é super simples e com certeza não irá oferecer nenhuma dificuldade, todos os ingredientes são de fácil acesso, tanto por preço quanto por facilidade em encontrar.

De inhame

autor: Andressa Borgo

Assim como a batata, o inhame é um tubérculo super nutritivo e rico em vitaminas. Nessa receita incrível, aprenda a preparar um delicioso quibebe utilizando essa raiz.

Não se preocupe com sabores, apesar do sabor suave do inhame garanto que tudo ficara delicioso depois de pronto.

De inhame com carne

autor: Sirlei Lima um pouco disso um pouco daquo

Esse quibebe delicioso é similar a uma sopinha e é super fácil de preparar, os ingredientes são fáceis de encontrar e ele não apresenta nenhuma dificuldade além de parar de comer!

Com certeza vale a pena experimentar, tenho certeza que a família vai adorar, principalmente se você fizer em um dia frio e servir quente acompanhado de um bom pedaço de pão.

Vegano

autor: Mercedes cozinhando

Se você não consome carnes e nem produtos animais não precisa se chatear, também existem receitas de quibebe para você! Aqui nessa receitinha aprenda a preparar o básico de abobora, sem leite ou manteiga!

Mas nem pense que a ausência desses itens vai diminuir o sabor, o prato continua saboroso e autentico mesmo nessa circunstância.

E aí gostou de nossas sugestões? Então aproveita e faça todas aí na sua cozinha e conta para gente qual você gosta mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.