21 Receitas de Patê Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Um ótimo acompanhamento para seus pães e torradas do café da manhã e festas. Diversos sabores para escolher o que mais gosta e ter muito sucesso.
Publicado em Acompanhamento
21 Receitas de Patê Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Não fique mais sem opção para o acompanhamento das suas entradas. Aqui vai uma lista de incrível de Receita de Patê Simples e Fácil dos mais variados tipos e preparar sempre na sua casa.

Confira essas ótimas receitas de patês.

Receita de patê de frango

Aqui vai uma versão deliciosa de patê de frango para o lanche da tarde, super bem temperado e cremoso que deixará sua torrada e paozinho ainda mais gostosos.

Um clássico dos patês para aprender a fazer de modo fácil e rápido na sua casa. Veja mais de 19 variações de receita de patê de frango simples e fácil no link.

Precisará de todos os ingredientes: algumas colheres de sopa de maionese, grando triturado, creme de leite, colher de sopa de azeite, sal e pimenta do reino a gosto e pão. Curta essa receita, pode ser usada em tudo que imaginar. Antesde consmir, deixe na geladeira por 1 hora até ficar mais durinho para servir, fica uma delícia no sanduíche natural.

De atum

Falando em clássico, aqui vai talvez um dos patês mais famosos que existem. O delicioso e tradicional patê de atum.

Super cremoso e com o sabor único que só o patê de atum pode dar.

Seus lanchinhos da tarde nunca mais serão os mesmos depois que você aprender a fazer essa delícia.

De sardinha

Matendo a linha dos peixes, aqui outra versão super clássica. O de patê de sardinha. Receita fácil e rápida para você criar um acompanhamento muito cremoso e saboroso.

Uma ótima opção para acompanhar um entrada em jantarzinho ou almoço em família.

De alho

Esse patê é um dos meus favoritos. Amo qualquer receita que vai algo cremoso com alho. Essa receita de patê de alho é muito gostosa.

Super cremoso e de sabor intenso que só o dentes de alho conseguem dar em uma receita. É perfeito para receber seus amigos. Esse patê de alho é perfeito.

De salsicha

Olha aí mais uma forma de você dar destino a nossa querida salsicha. Já imaginou fazer um patê de salsicha? Pois é, dá para fazer e fica super gostoso.

Uma receita muito fácil e saborosa que agradará o paladar de todos da sua casa. Veja o modo de preparo no vídeo acima.

De azeitona

Eu considero esse aqui o pai dos patês. Não conheço nenhum restaurante tipicamente italiano que não oferece de couver um patê de azeitona e paezinhos frescos.

A azeitona é um excelente fruto para se fazer esse acompanhamento. Ela ajuda a dar uma testura incrível. Você pode fazer tanto coma as azeitonas pretas quanto verdes.

Eu prefiro as pretas e você? Confere no link a receita!

De presunto

Mais um patê super clássico que é dificil encontrar alguém que não goste. O sabor maravilhoso do presunto numa versão ótima.

O que não falta é cremosidade nessa versão que é super colorida e gostosa. Tenho certeza de que você vai gostar bastante!

De ricota

Esse patê é muito leve e saboroso. Para os amantes da ricota, essa é uma ótima forma de você valorizar esse queijo delicioso.

Uma receita super cremosa e muito saborosa. Arrisco dizer que é um dos patês mais cremosos que já fiz.

De berinjela

Para os amantes d e patê de berinjela, uma versão muito tradicional.

A berinjela é um vegetal muito versátil, o qual é usado para muitos tipos diferentes de receitas e combina muito bem na hora de preparar um patê. Aprenda a criar esse clássico no vídeo que ensinará todo o preparo.

De cenoura

Um patê visualmente muito lindo e não preciso nem falar quando é saboroso. O de cenoura ralada. Mais uma alternativa vegetariana que com certeza gostará demais.

De milho

Para os amantes do milho, aqui temos uma deliciosa versão de milho com apenas três ingredientes. Aprenda a criar um acompanhamento super cremoso com milho que gostará. Esse é tudo de bom.

De queijo

Outro que é super tradicional é o de queijo. Não preciso nem falar que ele é cremoso e saboroso. Para esse, pode usar qualquer tipo de queijo. Usualmente se usa o parmesão pelo sabor forte e característico, mas qualquer um fica bom! Veja no vídeo o passo a passo.

De grão de bico

Outra alternativa vegetariana muito saborosa. O de grão-de-bico ou para os íntimos, o famoso hummus. Um clássico da culinária libanesa que tem muita cremosidade e sabor. Aprenda a criar essa delícia em casa para que não precise sempre ficar pedindo quando tiver vontade.

De frango fit low carb (fitness)

Para quem está de regime e quer comer, se liga nessa excelente versão de frango low carb. Conta com apenas 4 ingredientes e é realmente muito saudável. Além do frango, temos também a presença da ricota cremosa. Uma versão muito leve e de muito sabor para continuar focado na sua dieta.

De gorgonzola

O queijo gorgonzola é um clássico dos queijos. Seu sabor é único, não tem nada igual. Ele também é excelente para preparar uma opção bastante incorpada e gostosa. Essa opção fica pronta em apenas 10 minutos, composta por apenas 4 ingredientes e garante um sabor super sofisticado e gostoso!

De tomate seco

Para os amantes do tomate seco, aqui uma opção que também é um super clássico. De sabor refinado e muito gostoso. Essa versão fica pronta em apenas 3 minutos e possuí pouquíssimos ingredientes. Separamos mais uma alternativa fitness a base de ricota cremosa.

De abacaxi

Aqui uma versão agridoce para variar o seu paladar. De abacaxi com cream chease. Ele serve para acompanhar tanto receitas doces quanto salgadas. Você amará. Muito cremoso e com o sabor intensificado e cítrico do abacaxi. É uma delicia!

De cebola

Outro muito tradicional é o de cebola picada. A cebola assim como o alho é um vegetal muito apreciado na culinária de modo geral. Ela sempre está presente em tudo. Esse tem um sabor leve e casa bem com tudo. Experimente.

De alho poró

Outro vegetal muito apreciado e que tem um sabor incrível é o alho-poró. Aqui separamos uma versão “goumertizada”. Uma deliciosa versão de alho-poró com bacon. Cremosidade incrível e muito sabor, bem suave e que combina muito bem com qualquer entrada.

De ervas finas

Esse é, sem dúvida o mais saboroso que já comi, feito com uma seleção de ervas finas e tendo seu sabor itensificado pela presença ilustre do alho. Aprenda a preparar essa delicia em casa e sempre tenha uma alternativa deliciosa de acompanhamento para suas entradas.

De palmito

Essa não poderia faltar. O palmito é um ingrediente fantástico por sua versatilidade incrível. Ele combina bem com tudo e é útil para muitas receitas. Esse é muito cremoso e saboroso. Não se arrependerá nenhum um pouco.


Prepare-se para usar essas receitas em seus melhores momentos com a família e amigos. Agora já sabe como fazer receita de patê muito delicioso para uma boa refeição fácil de fazer.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.