9 Receitas de Patê de Atum Caseiro pra deixar os lanches mais especiais

Um acompanhamento muito tradicional e extremamente sabororo. Aproveite bem.
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9 Receitas de Patê de Atum Caseiro pra deixar os lanches mais especiais

O patê de atum é um coringa culinário, ele é utilizado como incremento em diversos pratos e apesar de ser básico, tem tipos que atendem a todos os paladares.

Separamos abaixo aquela receita de patê de atum de preparar. São iguarias que vão desde as mais comuns até as inusitadas, como fit low carb. Veja!

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Receita de Patê de Atum, Simples e fácil: como fazer

Simplicidade é sempre uma característica muito bem-vinda, seja na gastronomia ou na vida em geral. Diante disso, o primeiro selecionado dessa lista é o patê de atum simples e rápido de fazer.

O sabor irresistível é proveniente da mescla de salsinha, cebolinha, sal, pimenta-do-reino, maionese e atum ralado ao natural. Curtiu? Faça em casa e receba elogios!

Veja também essa lista incrível de receita de patê simples e fácil de diversos sabores que organizamos para sua alegria. Temos ainda o extraordinário patê de frango, e o patê de sardinha fácil.

Lowcarb – fitness com requeijão

A versão low carb é mais focada no lado saudável e light da culinária, já que contém pouquíssimos e cruciais ingredientes. Basta misturar tudo em um recipiente e comer sem medo.

São eles: atum, requeijão, cebola picada, dentes de alho picados, cebolinha e azeitonas. A quantidade de cada um deles varia de acordo com o tanto a ser servido e o seu gosto pessoal. Arrase e veja o modo de preparo.

Com cenoura, maionese, mostarda e milho

Anote o checklist dessa opção: atum em lata, cenoura, azeitona, mussarela, milho cozido, maionese, requeijão, ketchup e mostarda. O ideal é picar tudo bem pequeno, assim fica mais agradável para comer o patê.

A mistura ocorre conforme demonstrado no vídeo, siga cada passo. Adicione mais maionese ou requeijão de acordo com a consistência formada.

Com ricota light

A ricota é um queijo de massa mole e aspecto esfarelado. Ela possui diversos benefícios a saúde, pois tem em sua composição vitamina A, B, D, E e elementos que ajudam no equilíbrio das funções corporais.

Para esta receita, o queijo é o ponto chave, uma vez que a torna mais light e saudável. Você vai precisar também de cebola, salsinha, cebolinha e atum sólido enlatado.

Com iogurte

Feito com iogurte natural é nutritivo e forma uma pasta deliciosa se combinado ao atum, ótimo para servir em lanches e petiscos.

Para temperar você vai utilizar caldo de limão, colheres (sopa) de cebola e gengibre ralado. O uso do sal é opcional. Misture os itens da receita e prepare o prato em apenas 3 minutos. Confira o passo a passo. É ótimo para quem quer reduzir as calorias.

Com cream cheese

Cream cheese é aquele famoso queijo cremoso em formato de pasta que está listado em diversas receitas. Por isso, não poderia faltar uma versão com ele na nossa seleção.

Separe da dispensa os seguintes ingredientes: 1 lata de atum em óleo, cebola, azeitona, azeite, sal e pimenta. Adicione todos em uma tigela e mescle ao queijo. O resultado é divino!

Sem lactose

Não é novidade que o cardápio dos intolerantes a lactose é sempre restrito, mas não é por isso que não pode ficar cheio de opções que não contenham leite em sua fórmula.

O patê sem itens com leite é maravilhoso e serve a qualquer paladar. Nele contém ricota caseia zero lactose, atum sem água, temperos a gosto e azeite. Diferente e super recomendado!

Com ovo

Mais uma alternativa diferenciada é a feita com ovo cozido, que além dos elementos originais da receita, como cebola, maionese e salsinha, têm acréscimo de itens novos.

Não se esqueça de esfarelar o ovo para mesclar aos demais ingredientes, para obter cor e sabor a mais incremente o seu patê com ketchup.

Com creme de leite

Geralmente, esse prato é elaborado somente com maionese ou requeijão, mas destacamos a opção com creme de leite. É simples e rápido de fazer!

Misture a maionese com creme de leite, depois adicione cenoura ralada, colher (sopa) de orégano, azeitona, pimenta-do-reino, salsinha, cebolinha, coentro, ketchup e atum sólido ao óleo.

A dica é retirar todo o óleo do atum enlatado, assim ficará perfeito e sem glúten se não comer com pão rs. É ideal para você.


Curtiu as variações apresentadas acima para fazer? Faça a que mais gostou e conte-nos qual o resultado e os elogios recebidos.

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