15 Receitas de Creme de Alho ou Pasta Caseiro com sabor irresistível

Se é sabor que está procurando, acaba de encontrar. separamos opções para fazer de um belo patê a uma base para temperar seus pratos. Confira.
Publicado em Acompanhamento
15 Receitas de Creme de Alho ou Pasta Caseiro com sabor irresistível

Aqui será encontrada a sua Receita de Creme de Alho ou Pasta Simples e Fácil favorita para quem gosta de desafios culinário. Claro, ingredientes acessíveis.

Nenhuma falta o sabor delicioso de um molho, que depois dessa lista, nunca faltará nada no churrasco de domingo do brasileiro.

poste no pinterest está imagem

receita de Pasta de alho simples e fácil: como fazer

Uma opção rápida e fácil a quem quer cozinhar e não possui tempo. A pasta de alho para cozinha, típica entre as famílias que fazem seus próprios temperos, necessário o alho, sal e um liquidificador ou triturador.

Deixe triturar bem, assim essa pasta fica ainda mais cremosa.

Para churrasco

Sempre bate aquele fome porém a preguiça fala mais alto. Rápida e contém apenas 3 itens. Será necessário somente os dentes de alho, óleo e uma pitada de sal. Porém, sendo necessário todo cuidado ao acrescentar o sal e óleo.

Muito comum/ típica no churrasco brasileiro, sem deixar que falte esse molhinho. Tente acrescenar pimenta do reino para dar um sabor picante.

Para pão na churrasqueira

Sendo basicamente, pão enrolado ao molho de alho para churrasco. Simples e rápida em seu preparo, simplesmente acrescenta alguns itens.

Todos os componentes que são necessários está na geladeira, como manteiga, maionese não podem estar em temperatura ambiente, coloque na geladeira e retire no momento que for utilizá-lo. Podendo ser feito um dia antes e deixado na geladeira.

Com maionese

Se estiver desejando experimentar algo ou molho diferente, por que não fazê-lo?. É rápido e apenas alguns pequenos elementos.

Vai ser preciso óleo, maionese, orégano, liquidificador e entre outros, e é só pegar os recipientes e colocar a quantidade certa e essa pasta de alho na maionese, deliciosa estará pronta, uma boa pedida para qualquer ocasião.

Cremoso

Possui duração de 15 minutos em seu preparo, esta é uma opção rápida de pasta de alho. Sendo necessário creme de leite, óleo, limão, tempero a gosto, e entre outros.

É bem simples de se fazer para quem ama pão com ele e seu sabor está presente em grande parte do processo.

Na Torrada

Esta receita deliciosa e super rápida, no momento de correria e sabe que não pode faltar esse acompanhamento que da total diferença. Os elementos são bem usados na culinária brasileira, oléo, sazon de alecrim e leite.

A Débora Carlos te mostra passo a passo para fazer essa delicia e sem segredos, pra família toda.

Molho na Carne

O creme cremoso com a carne é a principal de todas, quando se trata de um dia de churrasco do brasileiro. Sendo basicamente  carne ao molho. Cuidado! Saiba da carne, não é apenas colocar sal grosso, necessita um cuidado e atenção.

Muitos itens são acessíveis, José Almiro de Morais apresenta todos processos, dicas, dessa forma ter um prato do jeitinho que deseja.

De alho poró

Agora é ir na cozinha e fazer essa receita deliciosa, que tem itens fáceis de encontrar, o modo de preparo pode levar menos de 1 hora.

É tudo tranquilo, basta fatiar o alho poró, frite bacon (preferencial), coloque a ricota, outros ingredientes no liquidificador ou processador e dessa forma, vira um patê.

Assista a Dona Dirce para ficar sabendo melhor essa delicia, que mesmo na correria possa tirar tempo pra cozinha. Você precisa provar.

Ao Pão de alho

É completamente cremosa. Feita com 5 ingredientes, muito fácil se quer algo prático.

Está sem ideia do que fazer naquele almoço e não quer ficar horas na cozinha, porém procura uma na internet aquela maravilhosa, no link acima uma deliciosa, sem perder tempo.

Alho árabe

O Árabe é conhecido por suas famosas receitas maravilhosas e conter uma grande variedade de massas, incluindo quibes, esfiha e nessa receita ensina em como preparar um creminho delicioso de alho árabe. Consta com apenas 4 componentes, como: alho, canola, limão e sal.

No vídeo de Tudo Receitas mostram passo a passo, como começando a descascar o alho e tirar suas cascas, e após isso amasse com garfo ou colher.

Depois disso bata tudo no liquidificador, e sal, assim segue a receita no vídeo.

Para tempero

Aprenda a fazer tempero ao alho em casa. O primeiro passo é descascar os alhos, e logo após colocar tudo no liquidificador com todos os ingredientes, como a cebola, sal e óleo.

Apenas será necessário armazenar em um recipiente e colocar na geladeira, que será preservada.

De certa forma é completamente acessível, à quem não gosta de temperos artificiais e preferem os caseiros, agora encontrou a versão certa do tempero.

receita de creme de alho Ao Queijo

Ao queijo é a mais deliciosa, pois se for ao queijo, se torna ainda mais cremosa e saborosa. Essa receita conquista á todos, realmente é para ser passada de geração à geração.

Seus ingredientes são: mussarela, queijo parmesão, maionese, o resto, modo de preparo, pode ser conferido no vídeo.

Alho na manteiga

Uma pasta deliciosa, cremosa, amanteigada e que todos amam fazer/ experimentar. Exclusivamente 3 ingredientes faz ela se tornar uma deliciosa adição a qualquer alimento.

Sendo assim: Manteiga, queijo ralado, entre outros. Pode ser passada no pão, torrada, até mesmo como acompanhamento no churrasco, fica perfeita!

Vegana

Quem disse que os veganos não podem ter um acompanhamento em seus churrascos e comida. Com apenas alguns ingredientes ela se forma, que são: arroz, água e sal, etc. Bater tudo no liquidificador.

É facinho, gostosa e saudável no mesmo momento, no vídeo mostra passo a passo de como preparar.

De ricota

Para quem ama queijo porém procura ter uma alimentação mais saudável e caseira possível está na receita certa. No vídeo ensina como fazer sua própria ricota e conseguinte de ricota com alho, super cremosa, uma delícia se quer comer algo diferente no final de semana mais não quer sair da dieta.

Esse queijo não é o favorito dos brasileiros, por evitar gorduras, lactose e entre outros elementos não agradáveis aos olhos dos consumidores.

Ela pode ser o caminho, aqueles dias tristes em reunião da família e não pode comer aquele delicioso acréscimo, não sair da linha.


Com tantas opções já sabe como fazer creme de alho perfeito para qualquer finalidade. Aproveite.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.