12 Receitas de Omelete de Forno de formas que nunca viu ou imaginou

Um coringa delicioso para suas refeições. São diversas formas e sabores para usar a criatividade e deixar esse prato incrível.
Publicado em Acompanhamento
12 Receitas de Omelete de Forno de formas que nunca viu ou imaginou

Um dos pratos mais práticos e deliciosos que existem. A receita de omelete de forno é um coringa para surpreender sua família e convidados.

Hoje vai aprender a preparar essa delícia de diversas formas especiais com essa lista incrível que preparamos para você.

Receita de omelete de forno simples e fácil: como fazer

Omelete é uma das comidas mais facílimas que existe no mundo.Basta bater os ovos e rechear da maneira que quiser que já fica pronto!

A omelete, na verdade, pode ser feito de várias formas. Este, por exemplo, vai ao forno. Para fazê-lo, basta ter em sua casa ingredientes como ovos, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, colher (chá) de orégano, cenoura, cebola, milho, presunto, mussarela, xícara (chá) de farinha de trigo, xícara (chá) de queijo parmesão ralado e cheiro verde.

Fica uma delícia! Experimente. Veja o modo de preparo acima em alguns minutos.

Com legumes

Geralmente, o omelete de forno é feito com mussarela e presunto, mas este mistura legumes, dando textura e sabor ao prato.

Fica parecendo uma torta, pois envolve um monte de tipo de legumes de dar água na boca.

E é facílima de fazer: basta ter em casa ingredientes como azeite, cebola, tomate sem semente, pimenta do reino, manjericão, cenoura, vagem, brócolis, água, sal, ovos, tapioca pronta, fermento para bolo, cebolinha verde e mussarela ou queijo branco.

Fit low carb (fitness)

Como a omelete tem várias formas de produzir, claro que não podia faltar a versão fit low carb do prato. É uma maneira de preparar um omelete bem leve, mas sem tirar o seu bom sabor.

Tudo o que você vai precisar ter na sua casa, são ingredientes como pernil ou frango desfiado e temperado do modo que você quiser, requeijão ou creme de ricota e outras coisas mais. Veja também o passo a passo acima.

Com creme de leite

O creme de leite em qualquer preparo deixa o prato mais saboroso, fofinho e muito bonito, ainda por cima. Nessa alternativa, o omelete tem creme de leite.

E é fácil como todas as outras, bastando ter ovos, cogumelo, cebola picada, tomate, pimentão, hortelão e cheiro verde.

Com presunto e queijo

Esta é uma omelete de forno sem óleo bem tradicional: a que vai presunto e queijo. Mas, com um grande diferencial para deixar o prato mais saboroso e ainda por cima mais fácil de cozinhar.

E seus ingredientes são pouquíssimos e você pode ter em sua casa, ovos, presunto, mussarela, tomate, farinha de trigo, cebolinha e sal. Tente com peito de peru, é ótimo para o dia a dia.

Junte tudo em uma tigela, coloque em uma forma e leve ao forno preaquecido a 200º por 40 minutos ou até dourar.

No liquidificador

Já imaginou preparar uma receita de forma mais tranquila ainda usando o forno para assar e o liquidificador juntos? Basta seguir essa receita e ter uma surpresa enorme com seu resultado!

Tudo o que vai precisar são ovos, farinha de aveia, ricota, creme de leite fresco, orégano. É muito descomplicado de cozinhar! Experimente.

Com abobrinha

A abobrinha é um dos alimentos que deixa qualquer prato mais gostoso ainda! Ela tem carotenoides, a vitamina E, A, C e minerais: selênio, zinco, cobre e manganês.  Além disso, é rica em fibras e potássio.

Cerca de 100 g da abobrinha italiana crua contém aproximadamente 20 calorias, 1 g de proteína, 4 g de carboidratos, 1,4 g de fibras.

Além de fazer bem a sua saúde, dá um sabor esplendido para qualquer prato preparado. Mesmo sendo apenas cozida, ela já é gostosa de comer.

Nessa receita, a abobrinha vai ser o recheio principal da nossa omelete e para fazê-la, vai abobrinhas italianas, azeite, dente de alho, cheiro verde, orégano e outras coisas mais. Ótimo para o seu café da manhã.

Com queijo

Se é fã de queijo, saiba que existe uma omelete inteirinha só de queijo para te deixar com água na boca e feliz quando experimentar o primeiro pedaço.

Basta ter em sua casa produtos como queijo parmesão, margarina, farinha de trigo, salsinha, ovos, sal e pimenta a gosto, modo de preparo tranquilo.

Com batata

A batata é a queridinha da cozinha, pois com ela se faz um monte de coisa gostosa. Na omelete de forno ela da mais textura e sabor e deixa mais maravilhoso que ela já é.

Vai batata, tomate, cheiro verde, colheres (sopa) de farinha de trigo, orégano.

Com frango

Já imaginou uma omelete com frango? Fica uma delícia só de imaginar, não é? Geralmente, as omeletes são feitas de queijo mussarela, presunto e alguns legumes, mas esta, em especial, tem um item que vai deixar sua omelete mais profissional e gostosa.

Basta ter ovos, farinha de trigo, frango desfiado e já cozido, tomate picado, presunto, azeitona sem caroço, milho, pimentão, cenoura, requeijão, mussarela, orégano e sal.

De sardinha

Se uma omelete pode ser feita com frango, por que não com sardinha? Fica bom do mesmo jeito!
E, ainda, se for fã de peixes, vai adorar sua receita!

Tenha lata de sardinha, cenoura, abobrinha, mussarela, farinha de trigo, fermento em pó químico e sal. Vai ficar esplendido! Experimente.

Com carne moída

Outro tipo de receita de omelete de forno sem glúten que vai carne também fica bom! Dessa vez, estamos falando da carne vermelha moída que deixa a receita com um jeito de lasanha básica, mas com aquele gosto de ingredientes especiais.

E ainda vai para o forno, deixando o prato mais bem feito e muito tranquilo o preparo. Basta ter carne moída, milho, óleo, colorau, sal para ver um grande resultado saindo de sua cozinha.


Prepare sua fornada perfeita e faça sucesso com a família, amigos ou clientes. Leve para assar sua escolha e bom apetite.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.