19 Receitas de Molho Verde Caseiro para Dar Mais Sabor a Seus Pratos

  • Um dos acompanhamentos mais espetaculares para lanches, saladas e diversos outros pratos. É um sabor sensacional.
Publicado em Acompanhamento
19 Receitas de Molho Verde Caseiro para Dar Mais Sabor a Seus Pratos

A utilização de um molho encorpado ou cremoso pode fazer toda diferença na refeição, acompanhado aperitivos, entradas ou até mesmo o prato principal.

Dentre a imensa variedade que existe, sem dúvidas, esse é um dos mais queridos por nós brasileiros.

Tendo em vista isso, separamos essa super lista com 19 tipos de receita de molho verde caseiro simples e fácil para você fazer sempre que quiser.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Molho Verde simples: como fazer

Excelente opção que vai bem com tudo. Ótimo acompanhamento para deixar suas refeições com amigos mais gostosa e divertida, que você pode utilizar com carnes, aves e peixe.

O melhor de tudo é a facilidade no preparo. Você vai precisar apenas de cheiro-verde, azeite, leite e alho. Um molho verde simples e muito delicioso. Ótimo para o dia a dia o um lanche da tarde.

Anúncio
Continue lendo abaixo

 para salada

De modo a deixar sua salada mais saborosa, aqui vai uma deliciosa opção de acompanhamento.

Ótima opção que ajudará você a convencer as crianças a experimentar e aprender de vez a comer vegetais. Esse molho tem um toque especial, a salsinha.

para churrasco

Um bom churrasco que se preze sempre tem um molhinho que deixa tudo ainda mais gostoso e nós apresentamos essa alternativa de um delicioso molho verde para churrasco, uma boa escolha.

Essa alternativa que escolhemos não podia ser mais especial, olha só os ingredientes: alho, azeitonas-verde, raspas de limão, raspas de laranja, hortelã, manjericão e azeite. Acompanhe com arroz e a carne.  

Anúncio
Continue lendo abaixo

com maionese

Com o intuito de dar mais cremosidade, a maionese é sempre muito utilizada.

Excelente opção de acompanhamento hamburguers e petiscos em geral. No vídeo, o autor mostra duas opções de receitas a fim de fazer seu molho cremoso ficar sensacional. Esta receita, é ideal para quem curte um molho mais encorpado.

para lanche

Na falta de opção, aqui tem um vídeo que dá três!

Três formas de você criar molhos verdes maravilhosos que acompanharão suas refeições. Três tipos com maionese, sendo um deles feito de abacate! Sim, isso mesmo, abacate.

Essa fruta maravilhosa que deixará tudo mais saudável. Com um modo de preparo semelhante e fácil.

com creme de leite

Outra maneira de dar cremosidade é acrescentando creme de leite leve. Além do creme de leite, esta receita também vai ovos cozidos, o que garante mais sabor e textura.

Com leite e maionese Hellmann´s. Mais receitas, como essa você precisa acessar esse canal no Youtube e nos acompanhar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

de maionese verde

Opção feita com maionese que promete ser a melhor que irá comer. Esse molho verde, todos os ingredientes são fáceis de achar.

No preparado dessa delícia, vai precisar: ovos cozidos, coentro, maionese, leite gelado, orégano, azeite, sal, suco de limão e creme de leite.

para batata

Quem não gosta de deliciosas batatas cozidas com um molho cítrico e saboroso?

Esta receita inspira festas de todos os tipos, e não é por menos. Nesse vídeo, você também irá aprender a deixar suas batatas no ponto certo de cozimento de modo a não errar na hora de servir.

para hambúrguer

Voltando aos hamburgueres, aqui vai outro tipo que deixará seu lanche daquele jeito.

Essa receita é super fácil, usa-se os seguintes ingredientes: alho, leite, pimenta-do-reino, sal, cheiro-verde e óleo (pode ser azeite). Aprender a fazer, para usar em dias de lanche é uma alternativa bacana. E claro, prepare o liquidificador ou mixer.

Anúncio
Continue lendo abaixo

japonês

Alternativa diferente, mas com muita tradição nipônica. Esse tipo é sucesso em muitos restaurantes japoneses espalhados pelo Brasil.

Uma receita muito simples que utiliza de dois ingredientes da culinária do Japão que são essenciais: aji-nomoto e hondashi. Esse molho irá incrementar os pratos e petiscos japoneses.

para macarrão

Também chamado de pesto, tradição é o que não falta nessa receita.

Nessa releitura mais brasileira, o autor do vídeo usou, além do manjericão e azeite, queijo meia cura, castanha de caju, pimenta dedo de moça e pimenta de cheiro. Opção deliciosa que vai deixar sua massa fantástica.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com jeito de ter vindo do livro de receitas da vovó.

para peixe

Peixe fritinho com maionese é um aperitivo perfeito. Quem nunca foi a praia e pediu ou se deparou com essa delícia nos quiosques. Dica: Tempere com sal à gosto a tilápia.

Nesse vídeo, um combo de filezinhos de tilápia crocante e uma opção bacana de molho verde para se deliciar em casa e preparar deliciosos peixes e frutos.

de cheiro verde

Deliciosa alternativa para churrascos e que tem como base o cheiro verde e o orégano.

Na preparação, você usará apenas 5 ingredientes: azeite, suco de limão, orégano, cheiro-verde e sal a gosto. Veja, como fazer molho verde e sem glúten.

para salmão

Salmão é tido por muitos como um peixe pertencente a alta nobreza das proteínas vindas da água. O sabor e a textura do mesmo são inigualáveis e vêm ganhando cada vez mais espaço no coração dos brasileiros.

Nesse vídeo, o autor ensina a receita de molho verde de ervas como acompanhamento de uma belíssima posta de salmão assada ou grelhada.  Ótima alternativa de prato em um jantar a dois, sem contar que é sinônimo de alimentação saudável.

tártaro verde

Essa receita talvez seja a mais sofisticada da nossa lista. Uma maionese caseira que mistura molho de azeitonas e o bom e velho tártaro.

Sem dúvidas é a minha favorita. Pode ser usado em qualquer receita.

mexicano

Voltando a nossa linha internacional. Aqui vai a receita do delicioso molhinho mexicano. Excelente opção para comer com tacos. Além disso, o passo a passo, é muito fácil.

No preparo, irá precisar de: água, tomatinho, pimenta jalapenho, cebola branca, mastruz, molho de coentro, sal e óleo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

 sem óleo

Você que gosta de opções mais saudáveis, aqui vai uma que não leva óleo.

Além do seu organismo agradecer, essa receita não poderia ser mais simples, afinal, vão apenas dois ingredientes, para dar aquele gosto diferenciado! Confere o vídeo!

com azeite

A beleza dessa receita é incrível. Ela gera um molho super bonito e encorpado que é ótimo com saladas. Mais uma para minha conta de aprendizados.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Os ingredientes são: um azeite de excelente qualidade, limão, sal e ervas da sua preferência (a autora da receita usou hortelã e manjericão).

com iogurte

Eu adoro usar iogurtes nas minhas aventuras pelo universo da culinária. O sabor azedinho dele deixa os pratos com um gostinho bem especial.

Nessa receita que separamos, temos um tradicional molho verde turco que fará você arrasar em refeições com sua família e amigos.

Se liga nos ingredientes: pepino, limão, salsinha, hortelã, alho, azeite, iogurte, pimenta-jamaicana, pimenta-do-reino e limão siciliano. Iremos utilizar 1 dente de alho, 1 colher (sopa) de azeite e bata para obter um molho de alho e aquela pitada de sal, para equilibrar.


Agora é só escolher uma dessas maravilhas e dar uma elevada no sabor de qualquer prato. São simplesmente fantásticas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.