15 Receitas de Molho para Hambúrguer Artesanal Caseiro De Tirar o Fôlego

Cofira o segredo de todo lanche maravilhoso em uma variedade de sabores sem igual.
Publicado em Acompanhamento
15 Receitas de Molho para Hambúrguer Artesanal Caseiro De Tirar o Fôlego

É indiscutível o quanto um hambúrguer cai bem a qualquer hora do dia, o queridinho de grande parte dos brasileiros está presente em muitos lares, fast foods e restaurantes.

Você que já é craque no preparo deles, está pronto para incrementar seu cardápio, vamos ensinar aqui como preparar com as melhores opções de Receita de Molho para Hambúrguer Artesanal Caseiro Simples e Fácil.

Você irá conhecer diversas opções, incrementando e trazendo mais suculência ao prato, e o melhor, além de deliciosos os molhos para hambúrgueres são fáceis e práticos de preparar, vamos conferir?

poste no pinterest esta imagem

Confira nossa seleção de Receita de Molho para Hambúrguer Artesanal Caseiro Simples e Fácil.

Maionese

Vamos começar com a receita de molho para hambúrguer mais tradicional, a maionese.

Ela é sucesso garantido em qualquer sanduiche, mas você sabe preparar a maionese tradicional caseira?

Você irá aprender antiga técnica francesa de emulsificação para preparar molhos como uma maionese caseira usando apenas óleo, ovo, mostarda, sal e pimenta.

Molho cremoso

Com essa receita deliciosa, você vai preparar um molho cremosíssimo para hambúrguer que rende para quatro pessoas,

Utiliza apenas três ingredientes, além de ser super rápida e prática de fazer.

Os ingredientes necessários são: 6 colheres de sopa de ketchup picante, 3 colheres de sopa de maionese, 1 cebola fatiada em meia lua. Para o modo de preparo assista ao vídeo e se surpreenda com o resultado.

Molho de queijo

Sabe aquele molho de queijo amarelinho que faz sucesso em todos os hambúrgueres do mundo? Pois é, agora você irá fazer o mesmo sucesso.

Prepare entre os amigos, porque vai aprender preparar o famoso molho.

Não perca nenhum detalhe no preparo desse delicioso molho que irá te surpreender.

Molho de alho

Para os amantes de alho esse é o molho ideal.

Com essa receita fácil e prática você irá se tornar um especialista em molhos e seus lanches não serão mais os mesmos!

Com apenas quatro ingredientes: 150 ml de leite, 300 ml de óleo, 1 1/2 dente de alho e 1/2 colher de sopa de sal, esse molho irá mostrar porque o simples e tradicional é irresistível no sabor.

Molho rose

Quer surpreender alguém com o acompanhamento do hambúrguer?

Aprenda a fazer um delicioso molho rose caseiro, simples e delicioso.

Com maionese, ketchup, cebola, óleo, pimentão e ovos, assista ao vídeo e aprenda o como utilizar esses ingredientes nesse passo a passo fácil e com resultado muito saboroso.

Molho gorgonzola

Quer dar um toque de sofisticação pro seu hambúrguer?

Este molho do queijo gorgonzola vai superar as suas expectativas!

Acompanhe o modo de preparo no vídeo com esses ingredientes a seguir: Creme de leite fresco (200 ml) Manteiga (1 colher) Pimenta verde (1 colher) Queijo gorgonzola (200g).

Molho agridoce

Se você também ama aquele molhinho perfeito no seu lanche, aprenda como fazer molho agridoce e surpreenda sua família com essa receita maravilhosa.

Ingredientes: 100 gramas de açúcar, 70 ml de vinagre de sidra (ou de vinho branco), 80 ml de água, 50 ml de ketchup, 10 gramas de amido de milho.

Para saber o passo a passo é só acompanhar cada detalhe dessa receitinha!

Molho verde

Sabe aquele molhinho verde delicioso que você encontra em todas as lanchonetes que vai? Agora você poderá ter em sua casa.

Aprenda essa receita que é uma delícia, além de prática, econômica e fácil de fazer.

Os componentes são acessíveis e o processo é rápido, sem deixar ninguém esperando.

Molho cheddar

Sucesso para acompanhamento.

Além disso, é queridinho de hambúrguer, batatas fritas, nachos ou macarrão, o molho de cheddar é um complemento que incrementa qualquer prato.

Com apenas 200 gramas queijo cheddar, 1 caixinha de creme de leite e 2 colheres de sopa de requeijão você irá preparar um delicioso molho cheddar.

Cebola Caramelizada

A cebola caramelizada dá um toque agridoce delicioso a qualquer hambúrguer, então que tal aprender a fazer um molho saboroso e ganhar muitos elogios na cozinha? Então fique atento

E possível ver além dos ingredientes necessários, o passo a passo bem detalhado para não ter dúvidas no preparo dessa receita de molho para hambúrguer, para deixar ainda melhor.

Claro, tempere com o que desejar, tempere com sal, dentes de alho, algumas colheres (sopa) de vinagre, ketchup, mostarda, pimenta do reino, etc. Prepare um molho especial em fogo médio para não ter erro! Ao terminar, sirva em seguida, seu molho ficará incrível!

Barbecue

O barbecue é aquele molho com gostinho defumado normalmente encontrado nos churrascos, mas que combina perfeitamente com hambúrguer.

Aprenda como fazer molho de barbecue de hambúrguer caseiro onde você pode complementar a receita com vinagre, fumaça líquida, páprica defumada, entre outros ingredientes do seu gosto.

Tempere com pimenta do reino, sal com o que desejar e em fogo baixo, ficará mais saboroso. E prepare o molho até engrossar e até ficar homogêneo, misture bem. Para experimentar pegue uma colherzinha e experimente. Deixe até dourar e encorpar. Boa sorte!

Apimentado

Quer aprender a fazer um maravilhoso molho de Pimenta para hambúrguer, diferente de tudo que você já viu? Então se liga nessa dica!

Os ingredientes que você irá precisar são: 150 ml de leite gelado, 300 ml de óleo, 6 pimentas dedo de moça e 1 colher de queijo parmesão.

Para conhecer a forma de preparar essa delícia e arrasar com essa receita em sua cozinha confira todos os detalhes, não tem erro!

Tártaro

O molho tártaro é um excelente acompanhamento para diversos pratos, como petiscos, iscas de peixe, batata frita e também naquele delicioso hambúrguer.

Com maionese, picles, cenoura, cebola picada, limão, molho inglês e salsa desidratada. Prepare uma das melhores versões desse molho e surpreender com o sabor e textura que ele irá resultar.

Tempere com uma pitada de sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1 colher (sopa) de mostarda, molho barbecue, suco de limão, algumas colheres (sopa) de azeite, etc. Fica tudo ao seu critério, todos os ingredientes são acessíveis. Tempere tudo em uma panela, para você ter o melhor prato.

Mostarda e mel

Nesse molho temos a combinação perfeita da acidez da mostarda, com o doce do mel.

É uma opção cheia de sabor e incrível para utilizar nos hambúrgueres que utilizam saladas em sua montagem.

O molho é muito simples de fazer e vai utilizar apenas, 50g de mostarda amarela, 35g de mel, aproximadamente 100 ml azeite (até dar o ponto) e temperos. Além desse molho que é um sucesso, pode aprender a preparar um hambúrguer ideal para comer com esse molho.

De tahine

O Tahine é um creme ou pasta feito de gergelim muito utilizado na cozinha do Oriente Médio como complemento de muitos pratos.

Ele também é uma ótima opção para acompanhar hambúrgueres com destaque aos vegetarianos, pois casa muito bem com grão de bico.

Com apenas alho, limão, sal e tahine, que pode tanto ser comprado pronto, ou feito em sua casa. Vai preparar uma deliciosa opção de molho de simples preparo e explosão de sabor!


Agora já está pronta para arrasar na confecção de hambúrgueres para os amigos e familiares, pois depois dessa seleção de molhos para hambúrguer para incrementar seu sanduiche, eles nunca mais serão os mesmos!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.