23 Receitas de Molho Para Churrasco que são um sucesso!

Fazer churrasco é um evento, não é mesmo? Prepare-se para ter mais sabor nessa maravilha.
Publicado em Acompanhamento
23 Receitas de Molho Para Churrasco que são um sucesso!

É só dizer a palavra “feriado” que todo mundo já pensa em colocar o carvão no fogo! No entanto, esse prato clássico do fim de semana da família brasileira pode se tornar previsível já que o preparo e o sabor são quase sempre os mesmos.

Então, pensando nisso, hoje trouxemos 23 propostas de como fazer uma receita de molho para churrasco caseiro e simples que irá dar uma inovada nas suas carnes! 

Algumas dessas são tão boas que podem ser consumidas até com outras refeições ou com torradas e pães. Essas receitas para molhos de churrasco são fáceis e saborosas, basta escolher aquela que vai impressionar seus convidados!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Molho Para Churrasco de Maionese Verde: Como Fazer

Bem temperado e saboroso, este é um molho que você vai querer colocar em tudo!

Para começar você irá precisar de um liquidificador e colocar suco de dois limões, meia xícara de azeite, uma colher de sopa de orégano, meio maço de cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto.

Após bater todos esses ingredientes, adicione uma xícara de chá de maionese e bata novamente para finalizar. Sirva como preferir!

Com azeitonas

Esse molho fica super verde e possui sabores impressionantes!

Se liga na lista de ingredientes responsáveis: dentes de alho, azeitonas, mostarda, raspas de limão e de laranja, folhas de hortelã, manjericão fresco e azeite.

Tudo isso é batido no liquidificador até ficar homogêneo, depois de pronto é só dispor na carne assada na churrasqueira e se deliciar!

Com creme de leite

Molho de alho com creme de leite fica bem gostoso e pode ser usado para o churrasco ou no pão, em torradinhas ou carnes assadas no forno.

Use 3 dentes de alhos picados, 1 caixa de creme de leite em temperatura fria, 3 colheres de sopa de óleo ou azeite, vinagre ou suco de limão, sal e pimenta do reino. O segredo é bater os ingredientes no liquidificador enquanto adiciona o óleo em fio aos poucos até atingir o ponto de cremosidade desejado.

Aproveite sua receita de molho cremoso para um churrasco sensacional!

De alho com maionese

Nesta versão, o molho de alho é feito com maionese, creme de leite e manteiga. Além disso, você só vai precisar misturar os ingredientes em um recipiente, não precisa bater nem processar. Muito mais fácil!

Esta é basicamente a receita clássica do molho branco de alho que usamos no pão, experimente passar na carne também!

Vermelho de tomates

Um molho de tomates perfeito para passar na carne grelhada ou assada no forno e dar um toque a mais.

Os ingredientes devem ser batidos até virar um creme homogêneo. Caso deseje, adicione molho de pimenta para dar um toque picante. E por ser sem conservantes, lembre-se de consumir por até 2 dias e guardar na geladeira. 

Com cenoura

Olha esse molho super diferente e prático! Esse com certeza impressionará seus convidados do churrasco de domingo que não contavam com a sua astúcia e criatividade na cozinha!

O shoyu e o caldo de carne com sabor picanha dão um sabor diferenciado ao molho. E o resultado é um molho de coloração alaranjada com pedacinhos triturados de cenoura.

É bastante fácil de fazer e você pode experimentar usá-lo nos seus assados e nas saladas também.

Com mostardas

O molho de mostarda para churrasco possui um sabor marcante que combina muito bem, confira!

Use o tipo que desejas, seja a amarela, dijon, a escura ou até mesmo a com sementes. Misture todos os ingredientes com um batedor de aro até obter um creme consistente.

Se quiser, adicione ervas finas ou temperos secos para um toque a mais.

De tomates

O molho de tomate combina perfeitamente com carnes e no churrasco não seria diferente!

Para dar um toque especial, que tal incrementar com pimentas ou pimentões vermelhos? Além disso, experimente colocar umas folhas de coentro na finalização, fica bonito e dá um sabor intenso.

Mergulhe o seu pedaço de carne neste creme de tomates saboroso e aproveite seu molho vermelho de tomates!

Barbecue

Agora você aprende a fazer o clássico molho barbecue do Tennessee nos Estados Unidos da América. Perfeito para quem quer fugir do molho industrializado.

Nesta receita caseira de barbecue, o importante é misturar todos os ingredientes na panela e depois levar para cozinhar em fogo médio por cinco minutos.

Isso é necessário para que o açúcar mascavo derreta e se misture bem com os outros elementos. Se joga nessa receita de molho de churrasco e nunca mais compre o molho pronto!

Com pimenta dedo de moça

Se você deseja apimentar a sua carne, confira essa receita de molho de pimenta dedo de moça!

Com 60g de pimenta na composição, a receita tem um segredo chave: em uma panelinha reduza 150ml de vinagre balsâmico em 50%, basta deixar a panela no fogo enquanto faz outros processos da receita.

O resultado é um molho tipo vinagrete bem saboroso para colocar naquela picanha grelhada!

Rose

Sabe aquele molho rose clássico que fazemos para acompanhar as saladas? Ele também fica ótimo na carninha grelhada! Se liga em como fazer o molho rosé e impressione a galera do churrasco!

O diferencial desta receita fica por conta dos três cravos, da meia colher de sopa de louro em pó, o tomate inteiro e a meia cebola picada.

Se desejar um sabor mais apimentado, coloque duas colheres de sopa de molho de pimenta. Bom apetite!

Molho defumado e  refrescante

Este molho é ideal para cortes de cordeiro, mas também fica maravilhoso com uma fraldinha! O sabor de defumado vem dos pimentões vermelhos, alhos, tomates e cebolas que devem ser colocados na grelha da churrasqueira.

Depois de grelhar e cortar ao meio, coloque tudo no liquidificador e processe junto com folhas de manjericão, tomilho, azeite de oliva e sal.

O toque defumado faz a diferença no molho e deixa a carne muito mais saborosa. Faça!

Com pimentas vermelhas

Receita picante com sabor e textura inigualáveis!

Com preparo rápido e super fácil, este molho caseiro te fará largar de vez o molho apimentado industrializado. O ponto chave da receita é finalizá-la na frigideira em fogo baixo.

Depois, lembre-se de deixar esfriar antes de colocar em um recipiente com tampa. Aproveite o molho para consumir com outras receitas, você vai amar e ter um bom churrasco!

Com pimentas verdes

Quando pensamos em molho de pimenta logo vem a imagem daquele vermelho, né? Mas que tal fazer um molho picante de coloração verde usando a tipo cambuci?

Primeiramente, utilize luvas quando for trabalhar com qualquer tipo de pimenta, isso evita acidentes como passar as mãos nos olhos e contaminá-los com ardência.

Além disso, lembre-se de que se desejas diminuir a ardência de qualquer pimenta, retire as suas sementes antes de preparar qualquer prato. Anotou as dicas? Agora corre para preparar o molho picante de Cambuci!

Chimichurri argentino

O molho tradicional da Argentina não podia faltar aqui! É um dos melhores molhos para churrasco e é muito versátil já que dá pra acompanhar diversos tipos de carne: bovina, suína, peixe, frango ou cordeiro.

Para fazer é preciso ter separado diversos tipos de ervas e temperos secos ou desidratados que serão colocados junto com água morna, além do vinagre e do azeite e os outros temperos em pó.

Depois de preparar tudo, ponha em um recipiente com tampa e deixe na geladeira por pelo menos 24 horas antes de consumir, mas é após 7 dias que o sabor começa a intensificar. Pode ser armazenado por 3 a 4 semanas.

Com mostarda e chimichurri

Apenas três elementos são necessários para preparar esse molho saboroso que vai fazer sua carne brilhar ainda mais!

Veja o modo de preparo: em um recipiente com duas colheres de sopa de mostarda amarela, coloque 1 colher de chá de chimichurri desidratado e 1 colher de chá de molho chipotle. Misture e está pronto!

Caso não possua a versão desidratada é possível utilizar o molho chimichurri pronto industrializado sem problemas. Fácil, picante e delicioso!

De cebola agridoce

Agora veja como fazer molho de cebola para churrasco delicioso!

O segredo desse molho para carne é refogar a cebola roxa picadinha antes de jogar as 5 colheres de sopa de açúcar para caramelizar. Não esqueça de pôr sal e água, mexer e abaixar o fogo quando levantar fervura.

Deixe reduzir e secar o líquido. Bata no liquidificador e deixe ficar bem cremoso e encorpado para complementar sua carne.

Já pode fazer esse molho de cebola agridoce no próximo final de semana para incrementar o churrasquinho e deixar mais gostoso.

De queijo

O preferido aqui em casa! Para complementar, que tal fazer este molho de queijo para churrasco?

Comece derretendo uma manteiga de boa qualidade e dourando uma cebola ralada com noz moscada. Tempere com sal a gosto, coloque o leite e farinha de trigo. Misture bem o molho branco para desfazer todos os grumos e deixar homogêneo. A

gora que tem um molho cremoso na panela, vá adicionando seus queijos cortados em cubos pequenos: prato, provolone, gorgonzola e parmesão ralado. Coloque o creme aos poucos para a consistência desejada no seu molho de queijo para acompanhar a carne do seu almoço de domingo.

De Alho cremoso

Um clássico do churrasco dos brasileiros, este molho de alho cremoso é para usar no pão, mas na carne também fica legal!

Bata no processador ou à mão os seguintes ingredientes: 200g de requeijão, 200g de manteiga, 100g de parmesão, 5 dentes de alho e orégano a gosto.

Para seu pão de alho ficar ainda mais delicioso, corte ao meio e aos lados para que o molho fique em todos os pedacinhos. Leve para a churrasqueira e em poucos minutos retire para servir e saborear um pão de alho maravilhoso!

Alho verde

Mais uma nova versão para você fazer molho verde para churrasco, não tem desculpas para escolher seu sabor preferido e servir na sua casa. Confira essa receita fácil.

O tempo para preparar esta receita é rápido e só precisa de 200ml de leite gelado, 400ml de óleo, 1 dente de alho, sal a gosto e meia xícara de cheiro verde.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, mas atenção: o óleo deve ser adicionado em fio sobre o líquido enquanto bate até atingir a consistência desejada.

Finalize seu molho verde de alho para churrasco delicioso com uma folhinha de cheiro verde na apresentação. E atenção: fica ótimo no queijo coalho.

Biquinho

Agora seu churrasco vai ficar muito mais suculento! A pimenta biquinho não arde, possui um aroma e sabor deliciosos. Pique ela e junte com azeite a gosto e suco de 1 limão para uma acidez deliciosa.

O molho fica parecido com o molho vinagrete, depois de assar sua carne no ponto de sua preferência, corte e coloque o molhinho por cima de uma carne!

Faça esse espetáculo de churrasco para o almoço de domingo perfeito e surpreenda a família!

Barbecue temperado

A diferença deste molho barbecue fica por conta das especiarias: páprica defumada, anis-estrelado, canela em pau, cravo, pimenta da Jamaica e pimenta do reino a gosto.

O truque é preparar o molho em uma panela, em fogo baixo para não queimar, por cerca de 10 minutos. Não esqueça: adicione um pouco de molho inglês!

Para finalizar o molho vai ser preciso colocar os ingredientes no copo do liquidificador e triturar. Caso seja necessário, bata mais um pouco para a consistência ficar perfeita. Perfeito para frango, costela suína, carne bovina ou uma simples batata frita.


Essa seleção de receitas fáceis de molho para churrasco ficou maravilhosa! São todas perfeitas para deixar a refeição que já é uma delícia, ainda melhor!

Prove um molho de churrasco uma vez e vai querer repetir para sempre. Então que tal preparar mais de um molho da lista e comparar? 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.