A Melhor Receita com Molho Inglês da Vida + Alternativas Saborosas

Saiba como dar aquele diferencial no seu churrasco com o molho inglês, veja também como usar o molho em outros pratos.
Publicado em Acompanhamento
A Melhor Receita com Molho Inglês da Vida + Alternativas Saborosas Magdanatka / Shutterstock.com

Não importa como você o chame; molho inglês, worcestershire, ou worcester, o fato é que poucos condimentos possuem sabor e potência tão singular quanto ele. ceita original da lea perrins, o molho é feito a base molho de soja, vinagre, açúcar, sal, anchovas, extrato de tamarindo, alho e especiarias e possui um toque adocicado, porém a receita foi modificada e atualmente podemos encontrar diversas formulas que pode ser usado para diversas receitas que vão desde carnes até molhos!

Para te ajudar a incluir esse sabor singular em sua rotina escolhemos uma receita que une sabores brasileiros ao agridoce inconfundível do condimento!

Tá afim de fazer aquele churrasco nesse final de semana, mas deseja fugir do obvio? Então experimente fazer essa receita! Sua carne ficara diferenciada e seu sabor será sensacional após o preparo!

Também fizemos uma seleção com outras receitas com molho inglês interessantes para te inspirar, confira no final.

poste no pinterest esta imagem de receita de molho inglês

(top) Receitas Com Molho Inglês: Churrasco marinado no molho inglês - Saiba como fazer

Rendimento
500g de churrasco
Preparação
24 horas
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 500g de contra filé ou qualquer carne que sirva para churrasco (com 2 ou 3 dedos de espessura)
  • 120ml de molho inglês
  • 120ml de azeite de oliva
  • 10 dentes de alho picados
  • 1 colher (sopa) de vinho tinto
  • 1 colher (sopa) de manjericão
  • 1 colher (sopa) de ervas finas
  • sal a gosto

Modo de preparo

  • Em uma vasilha jogue todos os ingredientes, menos a carne, e misture bem até que todos estejam devidamente incorporados.

  • Quando sua mistura estiver pronta, mergulhe os bifes no tempero e deixe marinar por cerca de 20 horas.

  • No dia seguinte, use sal grosso para temperar sua carne e leve a churrasqueira normalmente! Seu tempo de cocção vai depender muito da churrasqueira e do tamanho dos bifes, então deixe assar pelo tempo que achar necessário.

Agora conheça outras 12 receitas com molho inglês que você com certeza irá amar!

No frango

Se você gosta de explorar sabores diferentes, essa é uma ótima escolha, pois esse frango brinca com toda potência de temperos como gengibre e pimenta do reino moída em um casamento com o a doçura e acidez do mel e molho inglês.

Na cebola caramelizada

A cebola caramelizada é um acompanhamento incrível para hambúrguer e carnes. Nessa receita aprenda uma maneira de fazê-las utilizando apenas 3 colheres de sopa de manteiga, cebolas, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, sal e o molho inglês!

Seu preparo também é simples e consiste basicamente em cozinhar os anéis de cebola em uma panela aquecida em fogo baixo, com o açúcar e manteiga, quando a cebola estiver dourada, adicione molho e sal, e pronto basta servir com torradas!

No strogonoff de frango

Quem não gosta de strogonoff? Além de super prático é um prato mega gostoso que agrada o paladar de pessoas de todas as idades.

Nessa receita, aprenda a preparar esse clássico utilizando frango e um bom molho inglês.

Com calabresa

Se você busca um aperitivo para degustar enquanto bebe uma cerveja nesse calorão brasileiro, essa é a melhor opção!

Todos vão amar essa calabresa pois além de gostosa ela é extremamente simples de fazer.

No molho barbecue

O molho worcester não serve apenas como tempero para proteínas!

O molho inglês também é um elemento essencial para o preparo de outro molhos, como molho barbecue!

Nessa receita, aprenda a preparar um molho saboroso que vai bem tanto com hambúrguer, quanto com carne em um churrasco.

No Bloody Mary

Você sabia que dá para o usar o molho inglês para outros preparos, além dos pratos salgados convencionais?

Ele é essencial para preparar aquele drink vermelho e delicioso, o coquetel bloody mary que é feito à base de suco de tomate, vodka e especiarias, e boa parte de seu sabor único vem do molho!

Experimente fazer em casa!

Na sopa eslava

Sopas definitivamente são refeições incríveis, por isso não podiam faltar aqui!

Nessa receita super fácil e deliciosa aprenda a fazer uma sopa eslava cremosa a base de carne, batatas e creme de leite que se misturam de maneira harmoniosa com o molho inglês para formar o creme mais delicioso do mundo.

Picadinho

Está buscando uma opção de proteína de fácil preparo para esse final de semana?

Tente fazer esse picadinho! Ele é delicioso e caí extremamente bem com qualquer acompanhamento!

No Molho agridoce

Exatamente como outros molhos, esse molho agridoce caí bem com qualquer proteína que você fizer, seja frango ou carne.

Nessa receita devemos refogar todos os ingredientes em fogo médio, sem deixar ferver, é rápido prático e muito gostoso pois equilibra perfeitamente os sabores indo muito além da ideia de um molho inglês doce!

No frango empanado

Essa receita é super simples, perfeita para um almoço de domingo onde você não queira fazer esforço, porém ainda sim queira curti os sabores caseiros de uma refeição feita em casa.

Essa receita conta com ingredientes de fácil acesso, é super simples e uma delícia.

Na carne de soja

É vegetariano e gostaria de experimentar o milho em suas receitas? Saiba que é totalmente possível! Nessa receita não usamos proteínas animais, apenas a soja!

Nessa receita usaremos diversas especiarias e verduras como alho, cebola e pimentão muito bem picados para garantir a melhor experiencia para quem comer!

O molho pode ser misturado à carne em qualquer momento do cozimento, se quiser, também pode adicionar extrato de tomate a sua mistura.

Molho inglês

Caso não tenha acesso a um molho inglês tradicional pronto, saiba que é possível fazer uma mistura na sua casa, e pasme em menos de 5 minutos!

Tudo que precisaremos para fazer molho inglês é de; azeite, molho de soja, vinagre, cebola e alho em pó, páprica defumada, cúrcuma, mel, água sal e pimenta preta ou vermelha em pó! Depois basta misturar tudo em uma panela até que tudo esteja incorporado!

Nessa receita o sabor é especialmente forte, e ele vai bem como acompanhamento para saladas ou como tempero para o seu dia a dia.

Gostou das receitas que viu? Todas são extremamente simples e deliciosas! E acho que que você deveria provar não apenas essas receitas claro, deveria se arriscar e descobrir mais! Quem sabe o molho te agrade tanto a ponto de poder ser deixado à mesa, como um condimento para saladas e afins!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.