15 Receitas de Molho de Queijo: Para você trazer mais sabor para os seus pratos

  • Esta receitinha é um verdadeiro mimo. Perfeito para temperar massas.
Publicado em Acompanhamento
15  Receitas  de Molho de Queijo: Para você trazer mais sabor para os seus pratos

É um molho que acompanha muito bem uma carne e perfeito para deixar hambúrgueres, vegetais e muitas outras guloseimas ainda mais saborosas. Provavelmente, o melhor e mais popular emparelhamento é o molho de queijo com nachos.

Mas que queijo usar para fazer o molho? Você pode escolher entre muitos tipos diferentes de queijos, como por exemplo, o parmesão, cheddar, fontina, etc.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Agora, vamos descobrir como é feita a receita de molho de queijo e quais as melhores receitas!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Molho de Queijo para carne: Como Fazer

É um molho perfeito para deixar os amigos felizes no jantar de uma verdadeira noite mexicana.

A carne é uma excelente fonte de proteína, vitaminas e minerais, incluindo vitamina B12 e selênio. E está presente no cardápio do brasileiro há muito tempo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Hoje vamos preparar este prato ao molho de queijo envolvendo um ingrediente especial que é o filé mignon. Você vai precisar de sal e pimenta do reino a gosto, alho ralado, 1 colher sopa de manteiga e queijo gouda para dar aquele toque final.

Com creme de leite

Dependendo do que você está fazendo é importante escolher o tipo certo do creme

Nessa receita quanto maior o teor de gordura, mais fácil será o uso, pois a gordura mantém os elementos líquidos unidos. Um creme com alto teor de gordura, portanto, terá menos probabilidade de se partir ou coalhar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Separe aí em sua cozinha os seguintes ingredientes: noz moscada, alho, amido de milho, algumas xícaras (chá) de leite integral (ou o leite que desejar), margarina e por fim o famoso creme de leite. Além do mais, separe diversos pãezinhos e sirva como acompanhamento para mergulhar no molho cremoso.

De queijo gorgonzola

Com essa receita você pode criar um prato diferente quando desejar, adequado para preparar diversos pratos.

O molho gorgonzola é um delicioso cream cheese ideal para temperar um prato de massa ou acompanhar uma carne. Se liga no processo abaixo. 

Modo de preparo: derreta a manteiga na frigideira em fogo baixo. Depois de derretida, coloque o queijo gorgonzola na panela e acrescente o leite aos poucos. Deseja saber todo o procedimento da receita? Então corre e clica no vídeo acima! 

Anúncio
Continue lendo abaixo

De queijo para fondue

Use o seu tempero com base no sabor que você deseja dar ao seu molho, tudo para deixar todo mundo apaixonado.

Embora a origem do fondue não seja francesa (trata-se de um prato nacional suíço), também tem forte enraizamento na França, tanto que na crença popular é um dos pratos tipicamente franceses.

Como fazer fondue de queijo? A resposta é fácil: o fondue se obtém derretendo queijo duro em uma espécie de caçarola que fica no centro da mesa, no qual cada pessoa pode molhar a própria comida. Para mais detalhes, confira o vídeo acima.

De queijo cheddar

O cheddar é tão apreciado que também é usado como molho para batatas fritas.

O creme de leite é usado como componente em muitos alimentos, incluindo sorvete, molhos, sopas, guisados, pudins e algumas bases de creme.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Hoje vamos lhe mostrar como funciona o processo, é simples e fácil: derreta o queijo com creme de leite e requeijão por cerca de 3 minutos e mexa até ficar no ponto.

De queijo para frango

Receita que garante o sucesso à mesa em todas as ocasiões. É o caso dessa receita de frango com queijo.

Frango e queijo, em geral, formam uma combinação perfeita, pois seus sabores combinam bem. Por isso, a receita de frango com molho de queijo é uma vitória fácil, principalmente se acompanhada de legumes mistos. Componentes: sal, pimenta, noz moscada, 1 xícara (chá) de leite, etc.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O papel de ambos os alimentos foi e é muito importante na história da nutrição humana. Em particular, a combinação do peito de frango com queijo é usada há muito tempo e é perfeito para quem ama comidas mais leves, por isso não deixe de preparar esta receitinha ai na sua casa.

De queijo para nachos

Os nachos são aperitivos que por si só tem um sabor simples. Nessa receitinha você vai precisar de algumas colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de farinha de trigo (acrescente mais se precisar), leite e queijo.

Se preferir, adicione páprica defumada para dar aquele gostinho especial. Além disso, esta receita pode ser guardada na geladeira, coberto com filme plástico, por 3 ou 4 dias.

No entanto, antes de usar, retire da geladeira e aqueça adicionando um pouco de leite para diluir se necessário.

De queijo para churrasco

Primavera marca o início dos primeiros churrascos ao ar livre.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Por que não inaugurar a churrasqueira optando por propor uma receita com molho de queijo? Para fazer esse molhinho é preciso pegar a manteiga e cebola.

Comece refogando os dois componentes e em seguida acrescente a farinha de trigo. Utilize os temperos como sal e pimenta.

Dica: Prepare em fogo médio de preferência, para não queimar.

De queijo para nhoque

Um dos pratos da Campânia mais conhecidos no mundo são os nhoques.

É realmente um dos pratos mais preparados em todos os restaurantes! O que torna este nhoque prato tão popular é a sua simplicidade: sabores mediterrânicos e genuinidade misturado com fácil preparação.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Não fique de fora desta receita, veja o vídeo acima e faça ai no quentinho da sua casa.

De queijo provolone

Um queijo original no sabor e em sua forma. Excelente para usar na cozinha.

O provolone distingue-se das outras massas filatas pelo seu grande tamanho e por ser capaz de envelhecer sem secar muito, mantendo assim a sua própria maciez.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Modo de preparo: Em uma panela coloque uma colher de manteiga e deixe-a derreter. Depois, misture o creme de leite, e por fim 3/4 da xícara (chá) de queijo provolone ralado.

De hamburguer

É ideal para um aperitivo, o companheiro perfeito para hambúrgueres.

Cremoso, aveludado, quente, saboroso, envolvente. Esses são os adjetivos que descrevem completamente esse molho de queijo. Pode ser queijo prato, parmesão, o que você desejar e gostar.  

Separa aí os seguintes ingredientes: 300g de queijo de massa firme pode-se utilizar cheddar inglês, mussarela, algumas colheres (sopa) de queijo parmesão, pimenta do reino, queijo prata, 700g de leite integral e 30g de citrato de sódio puro. Além disso, você pode usar outros temperos, mas cuidado com o sal a gosto.

De queijo para salada

As saladas estão presentes no nosso dia a dia, além de serem saudáveis existem muitos tipos de salada, como salada de legumes; de folhas verdes; salada crua colorida que vai quejo mussarela;

Para preparar o molho de salada você vai precisar de uma cumbuca para amassar o queijo gorgonzola até virar uma pasta.

Agora é só aproveitar e se deliciar com esta salada ao molho de queijo.

De queijo para doritos

Não tem como pensar em doritos e não pensar em um molhinho para acompanhar, né? E se for um molho de queijo para nachos fica ainda melhor. A receita que vamos ensinar agora é levemente apimentada e leva, em especial, um queijo bastante consumido pelos brasileiros, o queijo minas.

Ele tem características bem marcante como casca fina de cor amarela, a sua textura é macia que se dissolve na boca, sendo o seu sabor incrível.

De queijo para batata frita

Batata frita e molho de queijo é verdadeiramente um clássico porque é simples, prático e fácil de fazer. Além disso, combina perfeitamente em muitos momentos, seja assistindo um filme em casa ou um barzinho com os amigos.

Confira o modo de preparo: Em uma tábua corte o bacon e depois frite-o até ficar tostado. Em uma outra panela, coloque 6 fatias de queijo cheddar e ½ de creme de leite e meixa em fogo baixo.  

Depois misture o cheddar com a batata e por último coloque o bacon por cima de ambos. E está pronto o molho de cheddar para batata frita.

De queijo para petisco

Os molhos que são utilizados para acompanhar os petiscos são diversos, mas tem um em especial que é tradicional da suíça, mas é bastante conhecido pelos brasileiros. O molho de queijo do foundue.

Em uma panela adicione o creme de leite, o requeijão e o leite, mexa em fogo baixo até esquentar sem borbulhar. A seguir, adicione o queijo muçarela, provolone, gorgonzola e o queijo prato e misture bem.  Confira mais detalhes desta receita no vídeo acima.


O molho de queijo é um excelente acompanhamento para a obtenção de gratinados saborosos e deliciosos no forno.

No entanto, independentemente da origem do seu nascimento, este molho acompanha inúmeros pratos saborosos e cheios de sabor que você pode preparar aí no cantinho da sua casa.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.