15 Receitas de Molho de Mostarda e Mel que vão incrementar seus pratos!

O molho agridoce que combina com tudo!
Publicado em Acompanhamento
15 Receitas de Molho  de Mostarda e Mel que vão incrementar seus pratos!

Esse molho é a combinação do forte sabor da mostarda com o mel docinho, é ideal para colocar na salada, no peixe, na carne, no sanduíche e outros pratos!

Aqui você vai conferir como preparar o molho de mostarda e mel e também receber dicas de acompanhamentos maravilhosos! O bom de fazer em casa é que este molho será mais saudável, mais gostoso e mais econômico.

Do mais simples ao mais incrementado, você pode usar naquele prato básico e deixá-lo com cara de restaurante 5 estrelas. E se você tiver lanchonete, experimente colocar no menu, garanto que seus clientes vão amar este molho diferente e saboroso!

Veja a seguir 15 maneiras diferentes de fazer uma receita de molho de mostarda e mel para temperar saladas, legumes e outros acompanhamentos. E lembre-se de usar a mostarda de boa qualidade.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Molho de Mostarda e Mel Caseiro Simples: Como Fazer

Começamos com três receitas de molhos para você complementar suas saladas verdes: a cremosa, a de dijon e a vegana.

A mostarda e mel com iogurte natural fica mais suave e super cremosa. Use um liquidificador para bater todos os ingredientes e garantir que a pimenta e o dente de alho fiquem completamente triturados.

A segunda versão é feita com a mostarda dijon que é aquela de coloração mais clara. Se procura um sabor intenso e picante, use a variante com sementes. Para deixar cremoso, adicione um fio de azeite de oliva extra virgem quando estiver terminando de bater no liquidificador.

O molho vegano usa o melaço como substituto do mel. Se quiser que esta receita fácil fique mais picante, use a dijon e se quiser mais doce, use a mostarda comum.

O modo de preparo do molho é igual ao das outras receitas, só bater. Não deixe de experimentar essa opção de molho para acompanhar a salada!

Com maionese caseira

Para deixar o molho ainda mais cremoso, faça uma base de maionese usando gema batida com um copo de óleo.

O modo de preparo é bem simples: em um recipiente, coloque uma gema e enquanto bate com o fouet derrame o óleo aos poucos.

Quando atingir uma textura firme, adicione os outros ingredientes para esta delicia: sal, pimenta do reino e alho em pó. Depois coloque os líquidos: mostarda amarela, dijon, mel e vinagre de maçã ou de arroz. Mexa com o batedor e se ficar muito líquido, adicione mais óleo até o ponto desejado.

Com suco de limão

Delicioso, cremoso e fácil, são as palavras que definem esse molhinho de mostarda e mel com limão que é ótimo para servir com saladas!

O modo de fazer desta receita é fácil e rápido. Esprema um limão no potinho com tampa que você vai usar para guardar seu molho. Para cada uma proporção de limão, coloque três de azeite. Meia colher de chá de sal, 1 colher de sopa de mostarda e 1 colher de chá de mel.

Tampe direitinho o potinho e chacoalhe muito bem até que perceba que todos os líquidos estão misturados e o seu molho de mostarda e mel para salada está pronto.

Chacoalhe sempre antes de servir e guarde por até cinco dias na geladeira.

Com maionese

Se quiser deixar o molho de mostarda e mel mais encorpado, use maionese. Que vai dar mais cremosidade e ainda deixar um sabor delicioso.

O preparo deste molho é muito simples. Use 250g de maionese, duas colheres de sopa de mostarda amarela e uma de mel. Misture bem com um fouet ou um mixer.

Prove e se achar necessário, ponha sal e pimenta do reino a gosto. Depois é só servir com o que quiser!

Fit

Pensando em diminuir a quantidade de calorias do molhinho e ainda deixá-lo uma delícia? Use maionese light no molho de salada!

Confira o passo a passo: depois de misturar todos os ingredientes em um recipiente e tempere a gosto com páprica doce ou picante e pimenta do reino moída na hora a gosto.

Mexa bastante até que tudo esteja combinado e leve para a geladeira até o momento de usar na sua salada e deixá-la mais especial. Uma colher de chá de mostarda e mel vai fazer sua comida brilhar!

Com coxas de frango

Agora você confere como fazer molho de mostarda e mel que vai ser utilizado para temperar sua receita de coxas de asas de frango.

O diferencial deste molho vai ser o adicional da páprica e você vai precisar escolher entre a doce ou a picante. Coloque este molho em um potinho e sirva com as coxas assadas no forno. É perfeito para compartilhar com os amigos ou a família.

Na Salada de folhas

Ainda não te convencemos? Essa receita é bastante fácil de preparar e precisa apenas de um recipiente para colocar os ingredientes. Você não pode deixar de fazer para complementar uma salada saborosa.

Para essa receita você vai precisar de duas colheres de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco, duas de mel e meia xícara de azeite.

Prove antes de temperar com sal e pimenta para conferir o sabor. O molho para salada pode ficar guardado na geladeira por 5 dias em um pote de vidro esterilizado.

Para sanduíches

Que tal deixar seu sanduba da tarde com um toque agridoce? Não existe receita melhor!

Em um recipiente coloque 4 colheres de maionese e adicione o mel, a mostarda e o vinagre branco. Misture até ficar homogêneo, liso e com a cor amarela clara. Se você quiser, coloque em uma bisnaga para ajudar a servir no sanduíche caseiro.

No frango

Aqui temos outra ideia diferente de usar o molho de mostarda, mel e azeite. Você vai usá-lo para marinar o frango e vai ficar sensacional!

No peito de frango cru, acrescente o azeite de oliva, mel, mostarda, sal e pimenta. Se quiser, adicione grãos de mostarda para um toque especial.

Cubra com plástico filme e deixe que a mistura fique fazendo efeito por 20 a 30 minutos na geladeira antes de levar à frigideira. Enquanto espera, faça os acompanhamentos para ter a refeição completíssima.

Na sobrecoxa de frango grelhado na churrasqueira

Essa aqui pode ser a receita perfeita para o seu churrasco ficar ainda melhor. Confira a receita!

Comece desossando as sobrecoxas e deixe-as numa assadeira. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto dos dois lados dos pedaços antes de adicionar o molho.

Coloque 1 colher de mostarda, 2 colheres de sopa de mel e suco de uma laranja. Misture e deixe 30 minutos na geladeira, enquanto isso prepare a churrasqueira.

Coloque os frangos na brasa com a pele para cima e deixe dourar. Lembre-se de assar dos dois lados, conferir o ponto e deixar descansar por 2 minutos antes de cortar e saborear.

No hambúrguer

Precisando de um molho para melhorar o seu hambúrguer caseiro? Se liga nesse aqui: mostarda e mel com maionese!

Inicie fazendo a emulsificação do vinagre com o azeite. Para fazer isso você vai precisar de uma tigela e um fouet, e deverá bater os dois ingredientes.

Feito isso, adicione a mostarda e bata novamente antes de adicionar o mel. Tempere com pimenta calabresa e junte maionese para engrossar o molho e deixa-lo perfeito para colocar no hambúrguer. Bom apetite!

No Lombo de porco

Deixe o molho vinagrete de lado, o lombo de porco com molho de mostarda e mel é maravilhoso para uma refeição no fim de semana! Veja como fazer:

Comece dourando um ramo de alecrim em 1 colher de sopa de azeite e sele totalmente os lados de toda a carne e deixe reservada.

gora para o molho: na mesma frigideira coloque cebola picada, alho fatiado e água com limão. Adicione a mostarda e o mel, mexa e volte para cozinhar até o ponto ideal. Muito bom!

Com salmão

Receita simples e saborosa de salmão com molho de mel e mostarda feito com creme de leite. Caso necessário, use a versão sem lactose, o resultado será o mesmo.

Grelhe o peixe e deixe reservado enquanto prepara o molho. Comece misturando a mostarda e o mel, junte o creme de leite e leve ao fogo baixo.

Deixe levantar fervura e desligue o fogo imediatamente, coloque alecrim e sirva imediatamente junto ao peixe. Super fácil de fazer e ideal para servir um jantar a dois de dia dos namorados.

No Tender

No Natal surpreenda seus convidados com um molho agridoce no tender.

O diferencial desse molho vai ser a manteiga e a mistura dos dois tipos de mostarda, a amarela e a dijon.

Para temperar, use tomilho e alecrim. Antes de assar o tender bolinha, faça os cortes, adicione os cravos e jogue parte do molho por cima dele e cubra com papel alumínio. Leve ao forno por cerca de 20 minutos, retire e esprema suco de laranja.

Coloque mais um pouco da mostarda sob a carne e retorne-a ao forno por mais 10 minutos sem o alumínio. Enquanto isso, despeje o restante do molho em uma panela com vinho branco, misture até reduzir e virar calda. Quando retirar o tender do forno, espalhe a calda em cima e saboreie!

Para carne

Se liga no modo de preparo para ter a sua carne suculenta temperada com molho mostarda e mel.

O segredo é preparar o molho diretamente na peça crua. Coloque a mostarda, o mel, a pimenta calabresa e esfregue por toda a peça.

Adicione rodelas de cebola roxa e envolva em plástico filme próprio para ir ao forno por 1 hora a 200 graus. Retire o saco, jogue mel por cima e retorne ao forno por 30 minutos até ficar pronto !

O molho fica deliciosamente dentro da carne!


Anotou todas as receitas mais gostosas de molho mostarda com mel? São receitas fáceis, todas sem glúten e perfeitas para todo o tipo de comida.

Fica ótimo para saladas, carnes, peixes e frutos do mar. Você precisa combinar o gosto marcante da mostarda com o doce do mel para uma inovada nos pratos do dia a dia da sua cozinha.

Isso vai dar mais sabor a eles, além de ser ótimo para manter a dieta em dia. Quer fazer agora mesmo né?! Vai lá!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.