11 Receitas de Molho de Alho Caseiro Cheios de Sabor

Simplesmente uma delícia incomparável. É o tempero mais incrível que existe e fica bom com qualquer coisa.
Publicado em Acompanhamento
11 Receitas de Molho de Alho Caseiro Cheios de Sabor

Um dos molhos para os apaixonados por sabor. Separamos uma seleção perfeita de Receita de Molho de Alho simples para diversas ocasiões.

Encontre a opção ideal para qualquer necessidade, churrasco, pão, saladas, carne e tudo o que precisa. Confira.

Receita de molho de alho para churrasco: como fazer

Seu churrasco tem de ter o acompanhamento de um bom molho. Imagine aquela carne mal passada ou bem passada sendo colocada no molho... Muito bom, né?

Então, quando a galera combinar um churrascão para domingo, já pega papel e caneta e aprenda a preparar esse molho digno de "hum, que gostoso" e de prato raspado.

Tudo o que você vai precisar é ter ingredientes em sua casa: leite, sal a gosto, dentes de alho, folhas de cebolinha, ramo de salsa, óleo, orégano e pimenta do reino a gosto e seguir o vídeo acima para mais recomendações. É uma bela receita de molho de alho para churrasco que deixa tudo ainda mais gostoso, veja como preparar.

Além disso, confira a pasta ou creme de alho perfeito.

Com maionese

Os molhos de alho com maionese não são apenas vendidos no supermercados: podem ser muito bem feitos em sua casa e fica melhor ainda porque, além do gosto mais natural, ainda tem o gosto mais forte e mais consistente.

Tudo o que você precisa ter em sua casa: alho, maionese, creme de leite e sal. Facinho, facinho! Vira uma maionese de alho.

Simples

Sabe aqueles molhos de alho que vende no supermercado e vem num recipiente super pequeno que mal dá para sentir o gosto? Esqueça! Faça o seu em casa!

É fácil de montar, mais gostoso e rende mais. Fora que dá um sabor a comida ou salada que ninguém bota defeito. Tudo o que precisa ter em casa é leite gelado, óleo e sal.

Aproveite e veja também um incrível lista de molho barbecue para preparar as carnes de porco.

Com creme de leite

O gosto do tempero já é marcante até pelo seu cheiro e com creme de leite fica uma receita mais especial. Com creme de leite se torna um acompanhamento que pode colocar em cima da carne, na salada ou até no arroz.

Tudo o que precisa ter para fazer essa delícia é creme de leite, óleo ou azeite, limão, cheiro verde, pimenta do reino e sal.

Para pão de alho

Pão de alho já é gostoso sozinho, mas você imaginou comê-lo com um bom creme para deixar seu gosto mais atiçador? Basta você ter ingredientes como ovos, dentes de alho, sal, óleo vegetal, limão e salsa.

Siga o vídeo para aprender como se faz e divirta-se comendo!

Verde

O alho verde é o alho mais jovem que é coletado antes dos dentes começaram a amadurecer.
Seu jeito parece com uma cebolinha, tendo uma haste verde profunda, juntamente com um bulbo branco pálido.

Este caule faz bem a saúde, ao sistema imunológico, é um antibiótico natural, é rico em ferro, faz bem para o coração e combate as infecções gastrointestinais.

Imagine toda essa força e sabor num molho suculento de agradar qualquer paladar? Para preparar este molho de alho verde, basta ter em casa ingredientes como leite, sal, ovos, óleo, pimenta doce, cebolinha e dois limões.

Cremoso

Sabe aqueles molhos que joga na comida e ele é tão cremoso que ele não chega a cobrir todo o prato? Tem um sabor sem igual com um gostinho de quero mais?

É a versão cremosa para quem quer isso, tendo itens em casa como manteiga, creme de leite, farinha de trigo, limão e sal é possível preparar o mesmo. Veja os vídeos para ver o modo de preparo e deixar o seu molho cremoso e suculento.

Para carne

Existem um molho de alho ideal para comer carne. Geralmente são meio transparentes e tem um gosto característico e bem forte! Esta versão serve para qualquer carne, desde as fritas e assadas até as cozidas em panelas de pressão.

Tudo o que você precisa são produtos como manteiga, creme de leite, maionese, sal, pimenta do reino e orégano seco.

Perfeito para rocambole salgado, pernil assado e coxa de frango.

Veja ainda o molho madeira simples e o sour cream ou molho de creme azedo mexicano, ambos excelentes para carnes.

Para salada

Chegamos na versão preferida por muitas pessoas: o molho de alho para salada. Se você é do tipo que não come uma saladinha sem aquele molhinho gostoso, essa receita vai te dar água na boca só de sentir o cheiro.

Basta ter itens como leite, óleo, tempero tipo "Sazón" ou sal . Fica muito gostoso! Experimente acrescentar queijo ralado, bata junto.

Com leite

Ele é um ingrediente imprescindível para manter suas receitas mais consistentes e com um sabor de tirar o chapéu. Leite é uma secreção nutritiva de cor esbranquiçada e opaca produzida pelas glândulas mamárias das fêmeas dos mamíferos como as vacas (o mais comum).

O líquido é produzido pelas células secretoras das glândulas mamárias ou mamas. Curiosamente, é a secreção láctea de uma fêmea dias antes e depois do parto se chama colostro.

O leite é conhecido por ser bom para os dentes e ajuda a prevenir esta doença por conter boas quantidades de cálcio e também por ter vitamina D. Com todos esses benefícios, o leite também deixa seu molho de alho mais gostoso!

Tenha creme de leite, maionese, alho e mostarda (opcional).

De alho poró

Já ouviu falar de alho poró? O alho poró é um vegetal que pertence à mesma família que as cebolas e os alhos. É também conhecido por alho francês e é constantemente confundido com o alho, graças ao nome parecido.

O alho poró já era utilizado pelos antigos Egípcios, Gregos e Romanos que depois levaram o vegetal a diversas partes da Europa. Normalmente, para o seu uso, suas raízes vão para o lixo, as folhas pode usar para dar sabor à caldos e sopas e a parte branca é o que se usa na maioria dos pratos, geralmente cortada em anéis.

O Alho-poró é rico em vitaminas C, do complexo B e em minerais, tem alto teor de fibras, é fonte de ácido fólico, importante para gestantes, rico em antioxidantes, combate o envelhecimento da pele e atua de diurético no organismo.

E o seu molho para acompanhar qualquer prato é um dos melhores do mundo, pois tem um sabor sem igual. Basta colocar xom esta receita alho poró, cebola, vinagre branco ou de álcool, óleo, gengibre ou alho, louro em folha, cravos, noz moscada sal e açúcar.


Agora é só escolher a favorita e arrasar em suas refeições. Aproveite seu liquidificador ou mixer para facilitar tudo. Já sabe como fazer molho de alho cremoso para saladas, carnes, pães e todo o mais.

Deixo de sugestão que conheça também a lista de receitas de molho branco e o molho tartaro sensacional.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.