Molho À Campanha + Algumas Opções Perfeitas Para Variar O Cardápio

É okay servir um churrasco sem farofa, mas sem o molho à campanha? Nem pensar!
Publicado em Acompanhamento
Molho À Campanha + Algumas Opções Perfeitas Para Variar O Cardápio Bernardo Emanuelle / Shutterstock.com

O molho à campanha, ou vinagrete, é um elemento típico da culinária brasileira e é o acompanhamento obrigatório de qualquer churrasco que se prese.

A receita de molho à campanha tradicional leva itens simples como cebola, tomate e pimentão, no entanto atualmente já existem receitas diferenciadas que elevam os sabores a outro nível.

Para o artigo de hoje, separei uma receita simples e deliciosa, perfeita para acompanhar o churras de domingo, mas também separei outras opções incríveis para quem deseja fugir do obvio e surpreender!

poste no pinterest esta imagem de receita-de-molho-a-campanha

Receita de molho à campanha para churrasco: Saiba Como Fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 cebola bem picada
  • 1 pimentão verde pequeno picado
  • Azeitona picada a gosto
  • 2 tomates picados
  • Salsinha picada
  • 1 dente de alho
  • Pimenta preta
  • Sal
  • Vinagre

Modo de preparo

  • Em uma tigela misture o tomate, alho, pimentão e cebola, mexa tudo muito bem, logo em seguida, acrescente a salsinha, azeitona e vinagre, novamente mexa bem.

  • Agora, acrescente sal e pimenta a gosto, mexa. E basta servir!

Agora, conheça mais 11 versões para te inspirar na cozinha!

Com suco de limão

Se você gosta de sabores cítricos, essa receita uma opção para você!

Aqui temos os ingredientes comuns e tradicionais regados a solução de suco de limão.

É muito saboroso e nem preciso dizer que é perfeito para acompanhar o arroz.

Com milho

Para quem quer um molho mais substancial que possa ser servido como um acompanhamento de fato, essa receita cai muito bem.

Nesse preparo o milho é um elemento coringa, tanto para garantir sabor quanto para garantir o volume do molho, além disso essa versão também é colorida e bonita o que pode ser atraente para eventos com amigos!

Com maxixe

Nessa receita potente utilizamos o maxixe e a cebola roxa para elevar o nível do vinagrete, é uma delícia e uma ótima opção para quem deseja fugir do obvio enquanto serve algo que mostre mais técnica e requinte.

Com certeza seus convidados vão ficar surpresos!

Com chimichurri

O chimichurri é um tempero típico da culinária argentina, ele é feito da mistura de várias ervas e possui sabor e aroma fortes e marcantes.

Para surpreender seus amigos, e até mesmo dar aquele toque especial no molho, utilize a mistura em seu próximo molho.  Seguindo o passo a passo, não tem erro!

Com alho poro

O alho poro é um legume muito versátil, e a maior prova disso está aqui nessa receita!

Aqui, descubra como incorporar esse elemento em seu molho à campanha de maneira inteligente e natural.

Eu já fiz dessa maneira e garanto que é delicioso, certamente você não vai se arrepender.

Com pepino

O pepino é um dos vegetais mais versáteis da cozinha, e sua gama de usos é praticamente infinita. Nessa receita, vamos utilizar seu sabor suave como uma âncora para contrabalancear a potência dos outros ingredientes, fica muito gostoso e com certeza é a minha receita favorita da vida.

Experimente, tenho certeza de que todos que provarem vão adorar!

Com banana da terra

Esta receita é refrescante, fica pronta em minutos e com certeza vai conquistar todos os paladares, até o daquele amigo chato para comer!

Nessa receita, vamos equilibrar a acidez e ardor da cebola com a doçura da banana da terra e os temperos, é um festival de sabores e aromas em sua língua!

Você vai amar!

Com champignon

Se assim como eu você adora enfiar um champignon em absolutamente todas as receitas, você vai adorar esta daqui! É super fácil de fazer e os ingredientes não são complicados de encontrar.

Eu particularmente adoro a maneira que o vinagre balsâmico brinca com os sabores do cogumelo grelhado, por isso esta é minha receita favorita quando o assunto é brincar de masterchef!

Com feijão fradinho

O vinagrete de feijão fradinho poderia facilmente ser servido no lugar de um prato principal! Ele é delicioso e com certeza vai te surpreender positivamente caso você resolva trazer ele para seu dia a dia.

De sugestão de acompanhamento para esta delícia, indico fortemente que você pense na possibilidade de fazer um franguinho cozido caseiro, daqueles bem tradicionais! Fica maravilhoso.

Com laranja

Molho à campanha de laranja é uma delícia e com certeza precisa estar em seu caderno de receitas! Essa receita particularmente é adocicada e suave, um ótimo acompanhamento para quebrar as gorduras de pratos mais pesados carnes ou a feijoada, você escolhe.

Com certeza você vai gostar!

Com mel, limão e cachaça

Esse molho é incrível pois traz o melhor da cachaça, o seu sabor forte e marcado que geralmente está oculto sob o álcool.

Para essa receita vamos usar cachaça flambada, mel, limão, pimenta dedo de moça, e salsinha. Daí basta misturar tudo isso, temperando com sal para balancear os sabores e servir com a carne favorita dos convidados, com certeza seus amigos vão amar!

E aí, você gostou de nossa seleção? Pretende experimentar alguma delas? Lembre-se que elas são uma inspiração e que você sempre é livre para criar a partir delas!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.