Legumes Refogados Com as Melhores Formas de Preparar e Aproveitar Cada Pedaço

Se deseja fazer mais saúde para sua mesa, conheça a receita de hoje!
Legumes Refogados Com as Melhores Formas de Preparar e Aproveitar Cada Pedaço

Os legumes são os alimentos mais ricos em fibras, vitaminas, sais minerais e nutrientes diversos que podemos incluir na nossa alimentação de forma que ela seja um pouco mais saudável.

Cada legume possui características e nutrientes específicos, mas independente de qual seja, com certeza ele deixará qualquer organismo um pouco melhor.

 Por isso venha aprender como fazer esta receita de legumes refogados e veja como é saboroso incluir legumes em suas refeições. Agora acompanhe como é fácil desta de outras receitas para variar na forma de deixar os seus legumes.

Receita de legumes refogados fácil e saborosa: Saiba Como Fazer

Rendimento
  4 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 4 dentes de alho
  • 1 brócolis
  • meia cebola
  • 1 cenoura grande
  • 200 gramas de vagem picada
  • 1 mandioquinha média
  • 1 abobrinha média
  • sal a gosto
  • cogumelos (opcional)

Modo de preparo

  • Inicie a preparação do refogado de legumes descascando e cortando todos os seus legumes. Corte a cenoura em rodelas a mandioquinha e a abobrinha em cubos, separe os talos de brócolis e corte as vagens ao meio;
  • Depois disso, pegue uma frigideira grande e adicione o óleo. Assim que ele estiver quente refogue o alho e depois a cebola;
  • Em seguida acrescente a cenoura, a abobrinha a mandioquinha a vagem e por último o brócolis mexa bem e tampe a panela. Deixe a mistura em fogo médio por 10 minutos, depois destampe a panela e mexa novamente, acrescente o sal e confira se os legumes já estão macios, se sim os seus legumes refogados já podem ser servidos.
Dicas úteis:
  • Para que o prato fique mais saboroso adicione tempero secos, como a pimenta do reino a gosto ou finalize com a adição de cheiro verde fresco ou alho-poró;

2º. Na manteiga e alho

autor: Priscila Schulz – Receita esperta

A dica de agora é para você substituir pela manteiga e deixar o seu prato ainda mais saboroso de um jeito muito simples. veja só.

A manteiga é um tipo de gordura derivada do leite e o seu sabor levemente salgado deixa qualquer prato mais saboroso aqui ela será utilizada para refogar uma boa quantidade de alho e assim, dar mais sabor aos seus legumes.

3º. Com arroz e shoyu

autor: receitas

A dica de agora é uma daquelas receitas que podem facilmente ser a refeição completa, visto que serão preparados deliciosos legumes e eles vão ser acompanhados por aquele arroz soltinho que todo mundo adora.

O truque para deixar seus legumes mais saborosos é acrescentar pimentão, vermelho e pimentão verde cortado em cubos e uma xícara de molho shoyu. Este molho preparado a partir da mistura de soja, cereais, água e leveduras irá dar não só sabor, mas também cor ao refogado.

4º. Com frango

autor: receitas do Kazu

 Se a dica de uma refeição completa que vocês desejam então veja essa deliciosa opção que pode ser preparada no jantar de hoje.

O frango é um tipo de proteína muito deliciosa e aqui será preciso utilizar o peito de frango cortado em tiras, fritas e depois, juntadas com os legumes que podem ser refogados junto com o frango e assim, adquirir um sabor especial.

5º. com bacon e óleo de gergelim

autor: Patricia Inumaru

O óleo de gergelim é um tipo de gordura muito saudável que é muito utilizada para intensificar o sabor dos alimentos. Além disso, ele é rico em antioxidantes, faz bem para o coração, ajuda no controle do açúcar no sangue e faz bem para a saúde do cabelo.

 Nesta deliciosa receita de refogado de legumes, ele será combinado com pedaços de bacon. Essa união dará mais sabor aos seus legumes e assim, serão facilmente comidos pelas crianças.

6º. Com queijo

autor: casinha da Iara. Sacramento

Um ótimo jeito de finalizar qualquer receita é com bastante queijo ralado, então veja como a inclusão desse laticínio pode ser perfeita nessa receita.

O modo de fazer é simples basta refogar os legumes, que aqui serão utilizados a batata doce abobrinha e abóbora laranja. Feito isso, é só colocar tudo em um refratário, polvilhar bastante queijo e levaram o forno por 10 minutos de forma que o queijo derreta.

7º. Regado por molho branco

autor: Delícias da Eleni

Os legumes refogados ou feitos no vapor são perfeitos para serem servidos no jantar, visto que são uma opção mais leve e que garantem a saciedade.

A dica de agora é de preparar seus legumes preferidos de forma refogada ou até mesmo no vapor e depois, acrescentar a eles uma generosa quantidade de molho branco.

8º. Misturando com carne

autor: Mamãe Vida Saudável

Já te mostramos o passo a passo de como preparar seus legumes utilizando a carne de frango. Mas que tal acompanhar como fazer essa combinação usando tiras de carne de gado?

Bem, o modo de fazer segue sendo igualmente simples e será preciso apenas cortar a carne de gado em tiras, fritá-la adicionando bastante tempero e finalizar com o acréscimo de legumes picados.

9º. Especial de chuchu

autor: Joi cozinha prática

Certamente o chuchu é um dos legumes mais injustiçados na cozinha, isso porque muitas pessoas o consideram um alimento sem sabor.

No entanto, o chuchu é uma das hortaliças com menor quantidade de calorias, além de possuir bastante água e fibras o que vai te ajudar a prolongar a saciedade principalmente quando estiver fazendo dietas visando o emagrecimento.

Por isso, deixo o preconceito de lado e experimente preparar este chuchu refogado e verá como o acréscimo de alguns temperos irão deixá-lo super saboroso.

10º. Acrescentando tofu

autor: Herbívora

O tofu é um alimento produzido a partir da soja e possui a textura semelhante aos queijos ponto final na cozinha vegetariana ele é utilizado como alternativa para substituir a carne, devido à sua grande quantidade de proteínas.

Devido a isso vale muito a pena você experimentar incluí-lo na sua refeição e isso pode ser feito de forma super simples. Basta apenas cortá-lo em cubos e refogar junto com os seus legumes.

11º. Refogado de vagem e cenoura

autor: Bruna Carvalho TV

Lhe trazemos agora uma receita perfeita para ser servido frio em forma de salada, acompanhando qualquer refeição do seu dia.

Fazer legumes refogados é super simples, como já foi possível perceber, sendo necessário apenas utilizar cenoura e vagem refogadas, depois acrescentar palmito cortado em tiras e se desejar pode finalizar coma adição de pimenta e até mesmo um pouco de vinagre de maçã.

12º. Mix de abobrinha e tomate - shakshuka

autor: Paola Carosella

A cozinheira Paola Carosella veio lhe trazer essa receita maravilhosa para ser preparada de forma rápida e prática e utilizando poucos ingredientes, que será perfeita de ser servida como acompanhamento no seu almoço.

Nessa receita será preciso utilizar apenas abobrinha, tomate, cebola, temperos que você tiver em casa e ovos para preparar esta deliciosa combinação.

13º. Misturados com cogumelos

autor: Desinchá Oficial

Essa é daquelas receitas fáceis de ser preparada e sem glúten, com cara de prato sofisticado que ganham o nosso coração logo de cara.

Será preciso apenas acrescentar aos seus legumes refogados um pouco de cogumelo cortado em tiras e a sua refeição ficará ainda mais saborosa.

14º. Especial de jiló

autor: Nicia Trufas & Balas Geladas

O jiló é um legume da mesma família do tomate e do pimentão. ele possui poucas calorias e se destaca por ser um dos vegetais com maior quantidade de fibras.

 No entanto, poucas pessoas fazem o seu preparo pois dependendo da forma como ele é cozido pode ficar amargo. E é por isso que queríamos trazer está ótima dica, com o objetivo de te ajudar a cozinhar este legume delicioso e nunca mais errar o seu cozimento.

As receitas de hoje são perfeitas de serem incluídas sempre no dia a dia da família toda de forma acrescentar saúde à mesa. Então, não espere e prepare hoje mesmo uma dessas delícias.

poste no pinterest esta imagem de receita de legumes-refogados

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.