25 Receitas de Geleia de Pimenta Magníficas Com Muito Sabor

Vários tipos de geleias muito saudáveis para incrementar o sabor de qualquer coisa que fizer.
Publicado em Acompanhamento
25 Receitas de Geleia de Pimenta Magníficas Com Muito Sabor

Quem nunca pensou em fazer uma bela Receita De Geleia De Pimenta para vender ou simplesmente para agradar alguém?

Elas levam poucos ingredientes e são super baratas de se fazer.

Você nunca mais vai querer outra coisa no seu pão. 

poste no pinterest esta imagem

Receita de Geleia de pimenta com abacaxi: Como fazer

Ela tem um sabor especial, servindo de acompanhamento a carnes, torradas, queijos e muito mais.

 Além disso, o abacaxi a deixa mais suave, ideal a quem deseja um sabor mais equilibrado.  Para experimentar essa delícia, você precisará de 1 abacaxi picado, 2 xícaras (chá) de açúcar ½ xícara (chá) de água, 3 pimentas. Suco de 1 Limão.

Biquinho

Nessa receita, você vai aprender a fazer uma deliciosa geleia. São necessários apenas 3 ingredientes: Pimenta Biquinho, mel e 1 dose de cachaça.

Bata tudo no liquidificador, quando estiver uma pasta, está pronta. Uma receita maravilhosa que combina com salgados e queijo coalho. E o mais importante fácil de fazer.

Dedo de moça

 Receita super simples de preparar, bata a pimenta dedo de moça picada com água e em seguida, leve ao fogo, para dar aquela liga.

Inicialmente em fogo alto, se transbordar da panela deixe um pouco mais em fogo baixo e quando estiver no ponto, sirva. Quem provou achou que ficou maravilhosa essa geleia de pimenta dedo de moça.

Agridoce

Ela vai muito bem com carnes e pães, complementando o sabor de ambos, com a combinação do doce e salgado, que fica muito bom.
Em uma panela, coloque todos os ingredientes e siga o modo de preparo. Quando levantar fervura, mexa sem parar até que ela chegue ao ponto.

Com maçã

Já pensou fazer uma deliciosa combinação? Então, faça essa receita de geleia de pimenta, que o resultado é uma delícia.

Além de ser fácil de preparar, seu sabor é inesquecível, feita com ingredientes super baratos! E que você encontra em sua própria casa, sem ficar com o pensamento de que não fez a receita, porque não tinha ingredientes.

Com manga

Sem ideia de acompanhamento para carnes e queijos?

Essa deliciosa receita é uma ótima opção que, com certeza, vai agradar o paladar de todos os seus convidados! Um tempo de cozimento de 30 min, ou até que reduza pela metade, em seguida

Com morango

Está procurando uma receita? Que tal fazer geleia de pimenta. Essa receita é melhor do que as compradas no mercado. E a melhor parte, você não fica muito tempo na cozinha.

Ela não contém aditivos e conservantes!

Com goiaba

Receita ideal para acompanhar uma suculenta carne de porco, deixando o sabor ainda mais gostoso.

Ingredientes: 1 barra de goiabada cortada em cubos, 6 pimentas dedo de moça sem sementes e suco de 1 laranja.

Super fácil de preparar e o tempo de preparo não deixa a desejar. Sua consistência é maravilhosa. Cuidado para não deixar muito doce.

Com maracujá

A acidez do maracujá deixa essa geleia sensacional. Se o suco ficar muito forte, adicione mais uma pimenta.

Fica espetacular como acompanhamento para carnes grelhadas, além de cair muito bem na rabanada salgada!

Com mel

A fim de experimentar uma deliciosa geleia de pimenta agridoce? A pimenta mais picante e mel, só poderiam resultar numa geleia ainda mais picante e doce.

Essa sem dúvida alguma é a receita ideal, com um incrível sabor do mel como complemento, que a torna bem suave.

Com laranja

Deseja experimentar uma deliciosa receita, com alta durabilidade e sem adição de conservantes?
Essa geleia é super simples de preparar, além de render muito!
Vai precisar de: 2 laranjas, 1 maçã, ½ limão, 1 pimenta dedo de moça, 1 xícara de açúcar, sal e 1 dente de alho (opcional). Esta receita ficou uma delícia.

Com tomate

Buscando uma geleia com um leve sabor de tomate?

Ela é ideal para acompanhar pães e queijos, tornando a comida ainda mais saborosa.

E o mais interessante é que ela une açúcar comum, açúcar mascavo, café, sal e claro a pimenta para que seja de fato, uma geleia de pimenta.

Com maçã e limão

Vai bem com torrada e é uma boa pedida para o final do ano. Ingredientes: 4 pimentas dedo de moça picadas, 1 maçã ralada sem casca, 1 limão, 1 dente de alho, 1 xícara de açúcar, canela, 1/3 de uma xícara de água e 1 pitada de sal.

Essa receitinha sai bem mais barata do que comprar um pote e é super simples de fazer. Para quem, quer economizar tempo no dia a dia.

De pimenta defumada

Corte um quilo de maçã e leve-as ao fogo por meia hora. Amasse-as extraindo o suco com a peneira, adicione açúcar nesse suco e um pouco do suco com as pimentas.  E leve ao fogo baixo, para dar o ponto.

Aí é só por umas duas colheres de fumaça líquida, levar tudo de volta a panela e pronto.

Com amora

Junte as amoras com as pimentas picadas sem as sementes com um mix com água, limão e açúcar.

Um truque para saber o ponto da geleia é jogar 1 colher dela em um prato gelado e deixar escorrer. Fiz a receita, pois amo uma pimentinha e para ver, se sairia legal, fiz hoje e ficou deliciosa, gostei muito.

Com damasco

Dá quase para sentir o gosto dessa geleia de tão linda que ela fica. Ela leva uma hora e meia no fogo e rende bastante.

Precisará de: 500 g de Damasco turco doce, 1 e ½ xícara de açúcar orgânico ou o da sua preferência, 1 xícara de pectina de casca de maracujá, 1 colher de chá de pimenta calabresa ou três de pimenta dedo de moça, uma com semente e duas sem sementes, 1 e ½ limão (o suco) e ½ colher de café de sal.

Pode ser que sua receita, não dê para fazer com esses itens, tudo bem, mas não mude 100%, senão perde a essência.

Malagueta

Utilize um mixer para bater tudo.  Ingredientes: 3 malaguetas vermelhas, 1 cebola pequena, 225 g de açúcar branco, 65 ml de água, 40 ml de vinagre de cidra, suco de ½ limão e 1 dente de alho. Cozinhe por 20 minutos, mexa sempre até engrossar.

O diferencial de fazer essa receita, é o uso da pimenta malagueta, visto que, ela arde mais que, por exemplo a dedo de moça.

Com acerola

Caldo de laranja, bastante açúcar, acerola, pimenta calabresa.... Sentiu o doce dela, né? Serve de acompanhamento para doces e sobremesas, por seu gosto adocicado.

Ingredientes: 2 medidas de acerola, a mesma medida de açúcar, 2 colheres de sopa de pimenta, ½ medida de caldo de laranja, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de páprica defumada e 1 pitadinha de sal. Uma opção é usar suco de laranja, ao invés do caldo.

Com jabuticaba

Suco de jabuticaba, açúcar e pimenta não tem como dar errado, não é mesmo?

Assim que a geleia levantar fervura, não pare de mexer, quando estiver concentrando no fundo da panela, desligue o fogo. Em seguida coloque-a, em potes esterilizados e deixe ficar na geladeira até ficar no ponto de geleia.

Com maça e laranja

Já pensou em fazer um curso de geleias? Nem pense, “será que posso”. Só faz, aqui em casa, estou me aprimorando, para melhorar e diversificar e adicionar mais sabor ao prato principal.

Isso mesmo, a Epagri de Joinville oferece esse curso a agricultores e produtores rurais de Santa Catarina. Para quem gostaria de saber mais, acesse o canal deles no YouTube.

Fit low carb fitness

 Viciante, sai barata e fica super gostosa. Ideal, para você que tem uma dieta sem glúten.

 Tenha: 2 maçãs, 4 pimentas, ½ xícara de adoçante, 2 xícaras de água, sal e 1 pitada de canela.

Ela fica na consistência ideal após ser levada ao fogo por uns 40 minutos. Mas é o seu fogo que determina, quanto tempo ela vai ficar no fogo.

Com banana

Duas bananas, nove pimentas, 450 ml de água, três limões e 450g de açúcar. Ela leva apenas esses itens.

 Ao colocá-la no pote, deixe-a fora da geladeira, por mais 2 dias enrolado em um pano, para não ficar exposta.

Com chocolate

Os blocos de chocolate 75% cacau com essa geleia.

Eles vão dando cor e um sabor maravilhoso à essa delícia. Uma opção à quem têm dieta restritiva e só se alimenta, sem lactose.

Com pimentão

Tudo combina e muito!  Fiz essa receita, mas não ficou tão boa, a minha ficou sem chegar ao ponto, deveria ter deixado mais tempo.

Bata tudo no liquidificador, peneire o líquido e leve-o ao fogo.

Ingredientes: 2 pimentões médios, 2 pimentas dedo de moça, 1 xícara de açúcar, ½ xícara de óleo, 1 copo de vinagre e 1 cebola média.

Com limão

Perceba que ela chega ao ponto quando começar a se soltar do fundo.

Todos em sua casa vão querer fazer essas receitas. Convide os amigos!

Vou fazer pela receita apresentada, acima. No entanto vou adicionar um molho de pimenta já pronto que tenho. Para mim, ficou muito bom. Mas pode fazer a receita, do seu jeito.


Viu como essas opções são incríveis? Agora é escolher a sua e aproveitar. Já sabe como fazer geleia de pimenta de forma sensacional.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.