13 Receitas De Feijão Preto Deliciosas Para Surpreender

  • Um feijãozinho para criar pratos clássicos que nós queremos comer com a família em um almoço no domingo. Hoje encontrará uma diversidade de opções para arrasar com ele.
Publicado em Acompanhamento
13 Receitas De Feijão Preto Deliciosas Para Surpreender

A seguir será apresentado a você uma seleção perfeita de Receita de Feijão Preto Simples, Rápido e Fácil. Maneiras, ingredientes e processos diversos, fique ligado!

Alguns te deixarão de boca aberta. Acesse os vídeos, conferindo todos.

poste no pinterest esta imagem

Lista de Receita de Feijão Preto Simples, Rápido e Fácil: como fazer


na Panela de Pressão

Todo mundo ama uma feijoada no almoço de domingo, não é?

Uma dica importantíssima para o preparo, é deixá-lo de molho por oito horas em local fresco e longe do sol. Caso esteja um clima muito quente, coloque-o na geladeira.

Se liga no vídeo acima para saber como preparar aquela feijoada básica, que conquista todos os corações, é perfeito para o dia a dia.

Caldo

Muitas vezes o caldinho de feijão é ainda mais popular do que o próprio grão em nosso prato.

Quem ama o grão, consequentemente também ama o caldo, tendo aquele gostinho total do tempero, tempero com sal e outro itens que fazem toda a diferença em nossas refeições.

Nessa receita, será visto como preparar um caldo do feijão preto maravilhoso, possuindo bacon junto dele para agregá-lo. Eu amor por mais bacon.

Sopa

Uma sopinha deliciosa, a cara do Brasil, que nos salvam em dias frios!

Os acréscimos são bacon; cebola e o alho; qualquer pimenta que desejar; cominho e coentro em sua composição. Ativa o nosso apetite, também é uma receita rápida e bem fácil no seu modo de preparo.

Uma dica valiosa para essa receita é deixar em fogo médio, deixe cozinhar tranquilamente enquanto prepara a sua sopa para não correr riscos, deixando seus temperos queimarem em minutos.

Feijoada Completa

Essa feijoada é dedicada àqueles que gostam da refeição e acompanhando tudo o que tem direito dentro, em um único prato/ refeição.

Aqui está a feijoada completinha, cheia dos temperos e carnes, feita pra não deixar ninguém passar vontade.

É importante frisar que para dar um melhor resultado nessa receita, é necessário deixar o feijão e as carnes salgadas de molho, na véspera do preparo. Acompanhe esta receita com porções de arroz branco, couve e farofinha.

Feijoada Leve

Feijoada leve pra comer sem se arrepender depois.

O preparo dessa feijoada exige que seja separada em 3 partes, sendo primeiro o preparo do feijão, do caldo e das primeiras carnes, depois a adição dos legumes. Por fim os temperos principais e as carnes que sobraram.

Caprichada e leve ao mesmo tempo, te deixando comer a vontade. Acesse o vídeo acima para conhecer todos os passos dessa receita.

com Calabresa

Com calabresa como acompanhamento em um almoço de sábado, cai perfeitamente bem.

Se você gosta da linguiça calabresa acompanhada da sua feijoada, saiba que é muito fácil prepará-la.

Será necessário apenas linguiça calabresa; toucinho fumado; folhas de louro; dentes de alho; pimentão e sal a gosto. Poucos ingredientes, mas fica deliciosa.

Descubra todos os passos acessando o vídeo acima.

Hambúrguer

Já pensou em comer um hambúrguer de feijão preto? Se não, depois dessa receita você vai querer um, na sua mesa agora mesmo.

Destinados especialmente ao público vegano e vegetariano esse hambúrguer é divinamente delicioso e pode oferecer uma explosão dos sabores.

Após cozinhar os feijões serão necessários amassá-los, mas você tem a opção em deixar alguns grãozinhos, fazendo o seu sabor permanecer em maior destaque. A família toda vai amar e pedirá a receita.

Tutu de Feijão

Um tutu rápido e fácil preparar.

Essa receita pode ser realizada com um feijão do dia anterior ou até mesmo um que estava congelado. Não é necessário que seja feito na hora. Mas se preferir feijão fresquinho, fique a vontade.

Para prepará-la você vai precisar de feijão cozido; cebola; alho; linguiça calabresa; toucinho fumado; um ovo cozido; farinha da mandioca; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Clique no vídeo acima para acessar todos os passos do prato.

Bolinho

Um bolinho diferente para petiscar entre refeições ou durante um lanche na parte da tarde.

Essa receita se inicia preparando a massa toda no liquidificador e após atingir o ponto desejado, sendo adicionada em uma panela para ser temperada e pegar o ponto de massa.

Pode ser preparado um recheio de couve; toucinho fumado; azeite e alho, deixando o seu bolinho ainda mais apetitoso. Saiba todos os detalhes acessando o vídeo acima.

Feijão Tropeiro

Feijão tropeiro pode se tornar mais extraordinário do que nunca.

O tropeiro já é um prato super marcante nas regiões do Brasil, por conta das diferentes categorias do tempero e seu forte sabor, mas com o pretinho adicionado como um de seus ingredientes, pode tornar esse prato ainda mais interessante.

O ponto do Feijão-Tropeiro deve ser um pouco mais firme do que ele totalmente cozido. Dando o play no vídeo acima e assistindo completo, você terá maiores detalhes deste prato incrível.

Brownie

Doce saudável, diferentão e super delicioso é esse brownie.

Caso não goste do feijão, ele não tem nadinha desse gosto e nem consistência dos pratos saudáveis. Você pode comê-lo sem ressentimentos e sem medo, seja feliz.

Essa receita de feijão preto leva melado da cana; aveia em flocos; cacau; óleo sabor coco; bicarbonato de sódio; sal e chocolate amargo.

com Picanha

Saiba como fazer feijão preto especialmente para acompanhar carnes.

Pensada especificamente em ser acompanhamento das carnes junto das farofas, molhos ou saladas. Faça um dia da feijoada em sua casa e arrase!

Muito fácil seu processo, precisa apenas preparar os temperos e as carnes antes, adicionar a água para o molho e depois o feijão. Acesse o vídeo acima para maiores detalhes.

com Costelinha

Feijoada feita das carnes bovinas ao invés de suínas, pode ser o bom pedido.

Vai ser preciso vários ingredientes para a realização dessa receita, sendo alguns deles a costela bovina; alho; cebola média; azeite ou óleo; 1 suco do limão pequeno; folhas do louro, entre outros.

Iniciamos o processo de temperamento da carne e depois partimos por adicionar o feijão com a carne. Aproveite melhor essa receita dando play no vídeo acima.


Uma deliciosa experiência gastronimica em sua casa com essas variedades. Agora é ir para a cozinha e fazer essas delícias.

Veja também uma lista incrível de receitas de feijão carioca, em breve teremos a de feijão branco. Tudo sem glúten.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.