Sensacional Feijão Macassar COM Propostas Espetaculares Com Ele

Se é sabor que está procurando para hoje, aqui você vai encontrar.
Publicado em Acompanhamento
Sensacional Feijão Macassar COM Propostas Espetaculares Com Ele projetik / Shutterstock.com

O feijão macassar, também conhecido como feijão fradinho e feijão miúdo, é uma ótima fonte nutritiva e energética.

Além dos benefícios fisiológicos, esse alimento possibilita a realização de uma vasta gama de receitas. Por isso, hoje, trouxemos para você uma receita de feijão macassar sensacional, muito fácil de fazer e que leva ingredientes saborosos e muito coloridos!

Depois deste passo a passo de arrumadinho, você poderá aprender a preparar outras 9 receitas incríveis com esse feijão especialíssimo!

poste no pinterest esta imagem de receita de feijao-macassar

Receita de arrumadinho de feijão macassar: Saiba Como Preparar

Rendimento
10 porções
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 200ml
Ingredientes
  • 1 cebola pequena
  • coentro e pimentão a gosto
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 100 g de charque
  • colorau a gosto
  • 2 xícaras de feijão
  • 1 tomate pequeno
  • 1 xícara de farinha de mandioca de sua preferência
  • 4 colheres (sopa) de óleo

Modo de preparo

  • Comece cozinhando o feijão macassar por pouco tempo, até que ele fique ao dente. Depois, deixe o charque - já cortado em pedaços - escaldando em água fervente. Após alguns minutos, escorra e reserve.

  • Depois de já ter cozinhado o feijão, retire-o da panela com cuidado, passe água fria por cima e deixe escorrer.

  • Em seguida, pique a cebola, o pimentão e o tomate e coloque-os em um prato. Acrescente um pouco de colorau sobre eles e reserve o coentro para o final.

  • Em uma panela, adicione o óleo e o charque. Deixe dourar por cerca de 2 minutos e adicione as verduras. Deixe refogar por mais algum tempo e acrescente a margarina. Misture bem até incorporar e adicione o coentro, mexendo bem.

  • Ainda com o fogo ligado, coloque a farinha sobre a mistura, mexa um pouco e desligue o fogo.

  • Por fim, despeje um pouco do feijão em uma travessa e um pouco da farofa e mexa. Siga intercalando até adicionar todo o feijão e a farofa. Está pronto! Sirva-se e bom apetite!

Dica:

Se você é fã de farofas coloridas, acrescente outros vegetais à receita, como cenoura, cebola roxa e cebolinha. Fica uma delícia!

Abaixo, selecionamos diversas receitas de feijão macassar que irão servir para o que você precisa. Veja como preparar cada uma delas:

com farofa e calabresa simples

autor: Dona Queila

Antes de fazer esta receita, coloque o feijão de molho na água por pelo menos 2 horas. Para cozinhar, adicione sal a gosto e água.

Aproveite o tempo de cozimento para preparar todos os ingredientes adicionais, como calabresa e pimentão.

Refogue os adicionais com óleo, cominho, corante e os demais ingredientes de sua preferência. Adicione o feijão, misture, adicione o cheiro verde e, por último, a farinha. Essa delícia faz sucesso por onde passa!

na panela de pressão simples

Essa deliciosa receita leva 400 gramas de macassar, 1.500 ml de água, 1 dente de alho grande, costelinha de charque, cheiro verde e um sachê de tempero.

Para cozinhar em panela que possui pressão, adicione os temperos antes de ligar o fogo, juntamente com a água, e deixe cozinhando por, aproximadamente, meia hora após o fechamento da panela. A absorção dos temperos é incrível!

sopa com charque

autor: Canal Dona Matuta

Esse delicioso caldo de feijão fradinho é muito fácil de fazer, já que os itens são poucos, assim como os passos que devem ser seguidos!

Em contrapartida, os sabores presentes nessa receita casam perfeitamente, constituindo um dos mais deliciosos preparos com feijão do mundo! Além disso, os seus temperos, massas, molhos, carnes e legumes prediletos do dia a dia podem ser adicionados sem medo!

branco refogado e temperado

autor: Aparecida Ventura Receitas e passeios.

A nossa leguminosa faz sucesso por onde passa, mas, infelizmente, ao tentar preparar as receitas possíveis com esse feijão, muitas pessoas se perdem no processo, seja devido a dúvidas no tempo de cozimento, seja por incerteza na hora de escolher os temperos.

Trouxemos esse vídeo, então, para que você aprenda, de vez, a temperar o macassar da forma tradicional e mais assertiva possível! Depois dessas instruções, você pode incorporar esse incrível alimento no seu dia a dia! E mais: a dica aqui é acompanhar o feijão com um delicioso arroz branco e carne de sol!

arrumadinho de charque

autor: WILLIAM FERREIRA lıl

Esse arrumadinho não é somente belo, como também extremamente saboroso! E não poderia ser diferente, já que são utilizadas carne de charque, bacon, couve, alho e farinha de mandioca...

Para fazer essa maravilha, siga os passos mostrados no vídeo pois, com certeza, o resultado será de dar água na boca!

tropeiro

autor: Camila Luz

Buscando inovar no almoço de domingo? Salve, então, esta receita de sucesso no seu livro culinário e prepare o mais rápido possível, pois certamente ela se tornará um prato comum na mesa de jantar!

Esse feijão tropeiro é completíssimo e pode ser feito pelas mãos de cozinheiros experientes e inexperientes! Siga esse procedimento super detalhado e prove dessa maravilha!

bolinho

autor: Pronta Pra Fazer Com Dani Martins

E quem disse que feijão não pode ser utilizado na preparação de lanchinhos? Aprenda agora a fazer, de forma simples e rápida, esses deliciosos bolinhos de feijão fradinho!

Comece moendo o feijão e colocando-o de molho por 12 horas. O uso da pimenta é opcional, já que ela possui a função de temperar a receita.

rubacão

Também chamado de arribação, arribaçã e arrubacão, o rubacão é um tipo de baião-de-dois, preparado com arroz, feijão, linguiça, charque, macassar, queijo, creme de leite e verduras - como pimentão, tomate, coentro e salsinha.

Pode-se adicionar bacon, nata e carne-seca, ou seguir o vídeo à risca (o que, cá entre nós, é uma das melhores dicas que alguém poderia receber hoje).

arrumadinho com frango

Se a sua preferência é por carnes mais leves, esse delicioso prato é perfeito!

Além de muito colorido, devido aos legumes que leva, esse arrumadinho é puro sabor, mais saudável e possui a melhor textura de todas! Essa delícia super bela será o prato principal da ceia.

Esperamos que tenha gostado das dicas para os seus preparos presentes nessa lista e que aproveite (sem moderação) todas essas receitas. Não se esqueça de comentar sobre a sua preferida e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.