19 Receitas de Farofa de Cuscuz para acompanhar as suas refeições

Não nada melhor do que comer aquela comidinha deliciosa ao lado da pessoa que amamos. É uma das melhores coisas da vida.
Publicado em Acompanhamento
19 Receitas de Farofa de Cuscuz para acompanhar as suas refeições

Não deixe de testar uma receita de farofa de cuscuz simples e fácil em casa. Toda a família vai ficar feliz com sabores incríveis.

São várias opções que você pode fazer para servir como acompanhamento de prato principal e tudo mais.

É uma dica mais gostosa do que a outra. Sendo assim, aproveite bastante e faça porque não tem como não se apaixonar.

poste no pinterest esta imagem

Receita de farofa de cuscuz simples com ovo: Como Fazer

Prepare uma farofinha especial e muito simples de fazer para acompanhar a refeição com algo saboroso.

Para a receita basta temperar com os temperos que tem em casa como alho picado. Em uma frigideira acrescente 4 ovos cozidos e cuscuz. Misture tudo muito bem e pronto.

Sirva-se à vontade porque fica muito saboroso. Faça, portanto uma comidinha básica e aproveite.

com calabresa

Você vai adorar esta receitinha prática de fazer e muito gostosa. Vale super à pena testar na cozinha. Aprenda como fazer cuscuz com calabresa.

Ao preparar esta delícia jogue a calabresa bem picadinha e aproveite os temperinhos caseiros. Sua receita de cuscuz com calabresa vai ficar perfeita.

Sirva para as suas visitas na hora do almoço de final de semana porque elas vão gostar bastante. O resultado final é realmente maravilhoso.

para churrasco

Faça aí no churrasco de domingo uma farofa espetacular para impressionar os seus convidados com comida boa de verdade.

Capriche nos temperos e acrescente tomatinhos bem picadinhos, azeitonas verdes e tudo mais que desejar para ficar bem delicioso.

O resultado final é perfeito. Fica uma verdadeira delícia. Quem provar com certeza vai ficar satisfeito.

com sardinha

Sabe aquela farofa deliciosa e diferente. Então teste esta opção com sardinha que dá super certo. Aprenda como preparar.

Prepare a receita com as sardinhas e adicione os sabores que desejar. O milho verde proporciona um sabor e uma crocância neste prato.

Sirva com um arroz branco e feijão. Fica excelente e ótimo para aproveitar uma refeição gostosa. Todo mundo da casa vai adorar.

com frango

Faça uma receita simplesmente perfeita e completa na cozinha. Todo mundo da família vai ficar contente.

Use os temperinhos que quiser como cebola e alho. Adicione frango cozido desfiado. Jogue o cuscuz e mexa bastante. O resultado é muito bom e todo mundo vai querer experimentar.

Rende bastante e fica muito saborosa. Sirva como desejar, porque vai bem com qualquer refeição.

com salsicha e ovo

Comer algo maravilhoso é muito bom, concorda? Mas quando você consegue reproduzir qualquer receita em casa é melhor ainda. Você precisa testar esta opção perfeita para o almoço.

Prepare a receita com bastante tempero e misture os ingredientes. Use ovos, salsicha e ervas frescas. O resultado é surpreendente.

Você pode comer com aquele arroz branquinho e um feijão vermelho. Para deixar a refeição ainda melhor. Fica excelente.

Aproveite com toda a família. Quem provar a comida vai ficar maravilhado com o sabor especial. Vale muito à pena experimente.

nordestino

Experimente uma farofinha no estilo nordestino que vai ficar ótimo. Além de muito gostoso e fácil de preparar.

Para a receita use 80 ml de manteiga, tomate, cheiro verde a gosto, 1 cenoura ralada, 1 linguiça calabresa pequena em cubos, 1 dente de alho picado, meia cebola média picada e coentro ou salsa à gosto.

O resultado é ótimo. Por isso sirva para os seus convidados e faça um almoço maravilhoso. Aproveite.

com bacon

Se quiser uma farofa com um sabor bastante evidente faça esta opção incrível com bacon que dá super certo.

Misture tudo muito bem para incorporar os sabores e use bacon cortado em cubinhos pequenos. Experimente um sabor incrível. Realmente fica delicioso. É muito fácil de fazer então teste aí na cozinha.

O sabor é sensacional. Sirva para as suas visitas como um complemento do prato principal. Elas vão gostar bastante

com carne

Essa receita é simples de preparar e você vai gostar bastante. Ofereça para a família uma refeição especial.

Para esta receita utilize os seguintes ingredientes: 250 gramas de cuscuz e de carne, 2 colheres de óleo, 3 dentes de alho, pimenta calabresa, orégano, meio cubo de caldo de carne, pimentão, cebola, tomate, pimenta do reino e sal. Aproveite porque é ótimo.

Não deixe de testar porque é perfeita para comer junto com arroz e feijão. Todo mundo vai adorar a explosão de sabor deste prato.

com carne seca

A farofa feita com carne seca é extremamente deliciosa. É uma combinação excelente e muito gostosa. Fica super suculenta. O modo de preparar é simples.

Além da carne use verduras coloridas e temperos caseiros. Assim a receita vai ficar com uma cor bonita e com um sabor extremamente gostoso. É muito boa esta farofinha.

Sirva-se à vontade e aproveite. Todos vão aprovar essa comidinha no final de semana. É uma dica que não pode faltar em casa.

com banana da terra

Teste esta receitinha especial e aproveite com os seus convidados o melhor da culinária. Quem provar vai amar.

Ao preparar a receita basta colocar na panela junto com o flocão de milho fatias de banana da terra. Depois é só retirar o bolinho que forma e aproveitar. Demora apenas alguns minutos.

O sabor da banana neste receitinha fica perfeito. Todo mundo vai gostar. Experimente porque fica sensacional.

marroquino

Faça em casa esta maravilha de sabor marroquino que você vai amar. Fica bem colorido e muito saboroso.

Para fazer esta delícia capriche nos temperos e nos legumes: cenoura, abobrinha e tudo mais. Misture os ingredientes e aproveite esta perfeição.

O sabor fica fenomenal e vale consumir com arroz e feijão que dá super certo. Experimente.

doce

Prove a sugestão doce que também é muito boa. O sabor fica irresistível e para quem gosta de um docinho vai amar ainda mais esta delícia.

Para a receita acrescente coco fresco ralado além do leite condensado. Misture tudo muito bem e já está pronto.

Consuma esta receita básica da maneira que desejar. O sabor é garantido e realmente vale à pena testar.

com goiabada

Que tal comer um docinho maravilhoso no seu café da manhã? Delicioso, não é mesmo? É muito bom acordar e comer algo delicioso já pelas manhãs.

Para a receitinha use 2 xícaras de chá de flocos de milho, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 pitada de sal e goiabada a gosto.

O resultado é incrível. Ao cortar um pedaço é possível ver o recheio de goiabada escorrendo. Esta receita fica maravilhosa.

com leite de coco

Teste esta receita simples de preparar, mas totalmente saborosa. Tem que ser feita na sua casa. É uma maravilha de sabor.

Coloque a farinha de milho para cozinhar em uma panela específica para este tipo de preparo. Em uma panelinha a parte faça o molhinho com leite de coco, leite e açúcar. Mexa bem e pronto.

Despeje esta delícia por cima do cuscuz e pronto. Coma do jeito que desejar. Vai muito bem com o cafezinho e tudo mais.

apimentado

Deseja uma comidinha completa e deliciosa? Então não deixe de preparar este cuscuz caprichado para receber suas visitinhas e fazer a alegria de todos.

Para a receitinha use meio quilo de farinha de milho, 2 cebolas, 5 dentes de alho,1 pimenta dedo de moça, 2 caldos em cubos, 1 gomo de calabresa, meio quilo de linguiça toscana, cheiro verde, e sal a gosto. Decore com tomates, ovos e salsa.

Siga todo o modo de preparo que não tem erro. É uma receita incrementada, mas fácil de preparar. Aproveite.

no micro ondas

Se quiser algo prático e rápido para acompanhar o seu cafzinho da manhã experimente esta receitinha. Em uma tigelinha faça todo o processo do cuscuz.

Depois é só esperar a misturinha ficar pronta. Leva apenas dois minutos e meio. Utilize um prato por cima do recipiente para que não fique ressecado.

Aproveite com o seu cafezinho, porque fica fenomenal. Passe manteiga por cima e saboreie esta maravilha. Fica perfeito.

na xícara

Prepare uma porção individual e rápida para degustar nas suas refeições do dia a dia e tudo mais.

Basta temperar e misturar o flocão de milho em um recipiente tampado com um pires e em 1 minuto e 15 segundos vai ficar pronto. Vire a canequinha e desenforme.

Coma na hora do seu almoço, no cafezinho da manhã ou da tarde e acrescente o que preferir. Experimente.

com queijo e requeijão

Sabe aquela receitinha fácil e extremamente gostosa? Este preparo é de dar água na boca. É totalmente irresistível.

Prepare o cuscuz em uma panelinha específica e acrescente fatias de queijo e requeijão de sua preferência. Espere ficar pronto e depois é os degustar.


Escolha uma das dicas e prepare uma delícia dessas em casa. Você vai gostar bastante. São sugestões de preparo excelentes. Então aproveite e bom apetite.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.