Creme de Espinafre Perfeito + Várias Formas de Preparo Incríveis

Originária do centro e sudeste da Ásia, o vegetal auxilia no combate ao envelhecimento precoce da pele e doenças cardiovasculares
Publicado em Acompanhamento
Creme de Espinafre Perfeito + Várias Formas de Preparo Incríveis New Africa / Shutterstock.com

Espinafre é uma planta comestível bem famosa na culinária brasileira, elas pertencem a famílias das amarantáceas e podem crescer 30 cm de altura.

Além de saborosa, o vegetal também traz diversos benefícios para saúde como controle da pressão arterial, diabetes, prisão de ventre e até mesmo ajuda na anemia.

Pensando nos benefícios que uma receita com espinafre pode trazer, separamos neste artigo a nossa versão de creme do vegetal preferida: Com ricota. Te garantimos que irá se apaixonar por esse prato! Além disso, também acrescentamos abaixo outras receitas com espinafre super saborosas e fáceis. Leia:

poste no pinterest esta imagem de receita de creme de espinafre

Receita de Creme de Espinafre Com Ricota Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
300ml
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 1 xícara (chá) litro de leite;
  • 4 Colheres (sopa) de Vinagre;
  • Sal a gosto;
  • Espinafre a gosto;
  • 1 dente de Alho;
  • ½ Pedaço de Cebola;
  • Cebolinha;
  • Salsinha;
  • 1 Colher (sopa) de queijo ralado;
  • Temperos a seu gosto.

Modo de preparo

Ricota:

  • Coloque em um recipiente 1 xícara de chá de leite, 1 colher de sobremesa de sal e misture.

  • Adicione aos poucos 4 colheres de vinagre, mexa até atingir o ponto de coalhado. Depois coe para retirar o soro. Deixe secar o quanto puder.

Creme:

  • Em um liquidificador, coloque a ricota que foi feita, 1 maço espinafre, 1 dente de alho picado, ½ cebola picada, azeite, 1 colher de sopa de queijo ralado e bata por alguns minutos.

  • Esse creme é ótimo para servir com torradas, carnes e peixes!

Veja também abaixo outras receitas maravilhosas de creme de espinafre!

Low carb

A primeira receita é ótima opção para quem está seguindo uma dieta ou busca uma alimentação saudável, mas quer dar aquela incrementada nas refeições sem sair do foco.

Esse creme é simples de se fazer, saboroso e saudável. A combinação perfeita e com pouco tempo de preparo.

Vegano

Essa versão do creme de espinafre não contém nenhum ingrediente de origem animal, seguindo todos os requisitos do veganismo.

É um prato leve e saboroso que vale muito a pena incrementar nas refeições.

Com frango

 Essa combinação é ótima para deixar de cara nova naquele peito de frango que consumimos no dia a dia.

O frango e o espinafre formam o casamento perfeito com seu sabor único, além de possuir uma linda aparência.

Simples

Essa é a versão simples do creme. Ela é fácil de ser feita e perfeita para acompanhar bifes, arroz e salada.

Para fazer essa receita irá precisar de creme de leite, alho, azeite, tempero e espinafre.

Numa panela, refogue o alho, adicione as porções de espinafre cortado e mexa até murchar, adicione aos poucos o creme de leite. Por fim, tempere conforme sua preferência.

Sem leite e sem glúten

Essa receita é mais uma opção para quem quer se manter na dieta ou possui intolerância aos dois itens, podemos garantir que a diferença de sabor é praticamente imperceptível.

Para prepará-lo você irá precisar de cebola, azeite, noz moscada ralada, farinha de aveia, água quente, castanha do Pará e espinafre picado.

Ao molho branco

Essa receita é daquelas que nos perguntamos como nunca comemos antes. Além de saboroso, ele é fácil e prático de ser feito, podemos garantir que ele irá conquistar um espaço no seu coração.

Ela pode ser consumida com molhos e acompanhamentos

Com carne

 

Que tal inovar no churrasco? Esse creme com carne é a combinação perfeita e deixa aquela confraternização dos amigos ainda mais saborosa.

Para essa receita será necessário gorgonzola, creme de leite, queijo ralado, tempero à gosto, espinafre e carne de sua preferência.

Com banana da terra

Essa é daquelas atípicas que surpreende todo mundo que experimenta.

O creme de espinafre com banana da terra é um prato que além de atraente, reserva um sabor único deixando todos que experimentam apaixonados.

Com bacon

Bacon é tudo de bom né? Então imagina ele em um creme de espinafre. Essa receita é bem simples, mas reversa um sabor único.

Em uma panela de pressão, coloque um pouco de óleo, o bacon picado em cubos e mexa até fritar. Refogue a cebola picada e junte as folhas de espinafre cortada. Tempere na hora a gosto.

Adicione 1 litro de água quente e dissolva um pacote de creme de ervilha com bacon em pó. Coloque também uma seleta de legumes e requeijão cremoso, mexa bem. Tampe o recipiente e leve ao fogo por 2 minutos. Por fim, adicione o creme de leite e sirva a seguir.

Com batata

 A batata é aquele alimento que combina com tudo, logo não seria diferente com o espinafre. O creme deixa o prato ainda mais incrível, fazendo sucesso por onde passa e conquistando todos que experimentam.

Primeiramente cozinhe as batatas, em outro recipiente refogue o bacon e a cebola, depois adicione o espinafre.

Misture na mesma panela o espinafre refogado com a batata. E por último, bata tudo no liquidificador.

Com parmesão

 Este creme é daqueles pratos que você precisa experimentar. O parmesão dá todo um sabor a mais, ficando irresistível, se tornando aquela receita impossível se não se repetir.

 Para prepará-lo, irá precisar de alho, manjericão, manteiga, 1 colher de sopa de farinha de trigo, leite, parmesão ralado e espinafre.

Refogue o vegetal com alho, em outra panela misture uma colher de sopa de manteiga, farinha de trigo e junte o leite, mexa sem parar até engrossar. Por fim, adicione o espinafre e o parmesão ralado. Triture com um mixador.

Com macarrão

Esta receita é ótima opção para inovar no almoço em família. Essa combinação irá te conquistar só pela aparência. O prato é extremamente delicioso e irá se tornar sua receita preferida.

Você irá precisar de maionese, folhas da verdura, macarrão, 1 lata de creme de leite fresco e queijo parmesão, sal e pimenta do reino. Escalde o espinafre por alguns minutos e retire, com a água da verdura deixe o macarrão cozinhar por mais 10 minutos.

Misture em uma caçarola o maço de espinafre já picado com o creme de leite e adicione a maionese, tempere com sal e pimenta do reino. Depois adicione o macarrão e mexa por alguns minutos. Por fim, polvilhe o parmesão.

Com gorgonzola

Queijo sempre é bem-vindo, né?! Esse creme é uma boa opção para quem está planejando um jantar, ela é bem fácil de fazer. Essa receita pode acompanhar frangos, carnes e peixes.

Para fazer creme de espinafre com gorgonzola é bem simples, refogue a cebola com o vegetal e um alho, cozinhe em fogo baixo.

Depois acrescente creme de ricota e 200 gramas de gorgonzola, mexa para não empelotar e os ingredientes se incorporem.

Gratinado

Mais uma daquelas receitas de dar água na boca. A preparação do prato é bem simples de ser feita, e o melhor, sujar apenas um recipiente!

Comece colocando o azeite e o alho picado em um recipiente, deixe dourar. Adicione o espinafre congelado, meio copo de requeijão e 1/4 de xícara de leite.

Depois de homogêneo, desligue o fogo e cubra com mozarela. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até ficar gratinado.

Com bacalhau

Não poderia faltar receita de creme que incluísse o peixe! Esse creme com bacalhau é de dar água na boca, ótimo para um almoço de domingo, ele irá te render muitos elogios.

A forma de preparo é bastante simples, primeiro frite o bacalhau e reserve, na mesma panela, em fogo médio, acrescente o espinafre, alho e creme de leite sem parar de mexer. Pode botar também um pouco de vinho rosê. Depois, misture com o bacalhau.

Dicas para incrementar a receita: Adicione outros itens no prato, como mandioca frita e batata.

Essas foram as melhores receitas com creme de espinafre, esse vegetal que além de saboroso traz muitos benefícios para a saúde.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.