13 Receitas de Como Fazer Feijão e Temperar de Forma espetacular com um perfume incrível

  • Aprenda diversas formas de preparar esse grão clássico na mesa dos brasileiros.
Publicado em Acompanhamento
13 Receitas de Como Fazer Feijão e Temperar de Forma espetacular com um perfume incrível

Quem ama feijão em tudo, aqui está 13 receitas deliciosas, simples e rápida. O brasileiro sempre tem aquela rotina corrida, onde não consegue parar na cozinha para preparar um almoço ou jantar.

Por conta desse motivo, muitos optam por fazer algo rápido, consequentemente nada saudável.

Aprenda agora como fazer feijão e temperar perfeiamente.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

Como fazer feijão simples e fácil na panela de pressão

Quem não ama preparar aquele delicioso feijão fresquinho, arroz. Bom, essa receita vai mostrar como prepará-los de maneira rápida, sem precisar ficar horas e horas na frente do fogão cozinhando e perdendo momentos em família.

Será necessário apenas 3 ingredientes: carioca, água e tempero de preferência individual. Confira o vídeo.

Diversificado

Anúncio
Continue lendo abaixo

Feijão tropeiro

O feijão tropeiro é conhecido por ser diversificado e delicioso ao mesmo tempo, contendo muito mais do que feijão. Vai ser preciso óleo, ovos, dentes de alho, manteiga ou margarina, etc. Mesmo precisando de acréscimos diversificados e ser feito raramente, quando feito é algo maravilhoso.

A família toda reunida e não sabe o que fazer e precisa ser algo rápido, esse é a solução, onde mostra passo a passo do processo desse tropeiro delicioso da família toda.

Caldo de feijão saboroso

Quem é amante desses grãos, adora um caldo, está no lugar certo.

Nessa receita será necessário: cebola, alho, pimenta, sal e pimenta, couve, o resto pode ser conferido clicando no link disponível.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O modo de preparo aconselha, que antes do cozimento ele esteja de molho, seu cozimento será mais rápido. No link vai dar todas as dicas necessárias para fazer esse caldo de feijão saboroso.

Feijão preto

Sabe aquele friozinho gostoso que dá vontade de não fazer nada, porém está na hora do almoço e precisa de algo rápido. Bom, esses acréscimos e modo de preparo vai salvar a vida de todos.

Com 7 ingredientes prepare um feijão preto, tem ingredientes opcionais. Primeiro, escolha os feijões, lave e os deixe 30 minutos de molho.

Após passado esse tempo, coloque o feijão e os temperos temperos em uma panela para cozinhar, ao fim, desligue o fogo e espere descansar para deixar apurar o sabor e engrossar o caldo. O vídeo mostra tudo detalhadamente, faça tudo ficar perfeito.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja também ma lista incrível de receitas de feijoada completa.

Tutu de feijão

Feijão fradinho

Nunca mais ninguém terá dificuldade em fazer fradinho, só clicar no link.

O tutu de feijão é típico na comida brasileira e origina-se do caminho que os antigos tropeiros faziam. Esse processo dura em torno de 15 a 30 minutos à ficar pronto, rápido, fácil e famoso por ter alto grau de nutrição.

Feijão Branco

O melhor feijão branco que todos vão comer na vida. Essa receita é tipicamente da Espanha. Existem mais de 40 tipos no Brasil todo.

Alguns componentes são: água, óleo, bacon, folhas de louro, sopa de colorau, azeite e vinagre, o restante pode ser conferido no vídeo. Vai ficar uma delicia e a família vai até pedir novamente, podendo até ensinar a todos eles.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Feijão verde

O Verde é muito conhecido e típico no nordeste brasileiro, na capital não é tão comum. Por ser fresco vai demorar muito menos para cozinhar.

Mas vão aprender o processo desse feijão delicioso!?. Começando a preparar não tampe a panela, cozinhe até ficar macio. Confira no vídeo completinho que não tem erro. Assim, reúne toda a família e mostra esse feijão delicioso que tem que ser mais reconhecido por todos.

Dobradinha com feijão branco

Aprenda a fazer uma deliciosa dobradinho com o grão branco. Quando chegar do mercado e a dobradinha já estiver limpa, uma única coisa á ser feita é colocar na panela com água para ferver e um pouco de vinagre por 1 hora mais ou menos, quando vem do mercado o cheiro vem um pouco forte.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De componentes serão necessários: bacon, cebola, molho de tomate, linguiça, paio, caldo de legumes e entre outros ingredientes que estão no vídeo, só clicar no link para ver a receita inteirinha e concluir o processo perfeitamente.

Feijão de corda

Quem ama feijão de todo o tipo vai amar esse delicioso feijão de corda, que pode ser feito rapidamente sem tomar muito tempo.

Precisa apenas de 4 ingredientes, sendo eles: cebola, cheiro verde sal e alho a gosto, e claro o delicioso de corda. O processo é rápido, primeiramente os grãos devem ser despejados na panela de pressão com água para cozinhar por cerca de 5 minutos. O restante do processo é só ver no vídeo acima.

Broto de feijão

O broto não é tão conhecido entre o povo brasileiro como é conhecido um feijão carioca fazendo parte da alimentação de todo dia, se perguntar para as pessoas a maioria vai responder que não sabia que broto de feijão poderia ser comestível, e eu respondo que sim, é comestível. Vamos agora aprender como prepara-los.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O broto de feijão tem diversos benefícios nutricionais à saúde. Possui vitamina B, C, B1, B6, ferro, cálcio e entre muitos outros nutrientes.

Vai ser preciso Moyashi (broto de feijão), shoyu se gostar, cebola e cebolinha. O processo está no link do vídeo, confere lá.

Feijão carioca

O feijão carioca é o mais famoso entre a população brasileira, que é uma delícia.

Nele vai alguns ingredientes, como: cebola, bacon, folha de louro, sal e pimenta do reino a gosto e claro o maravilhoso componente principal né. Primeiramente separe os grãos que não estão agradáveis para consumo, coloque na panela de pressão e adicione água.

É rápido e não consome muito do tempo, quem tem uma rotina corrida mas quer ter um prato completo, saudável. Entre no link.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Feijão tropeiro nordestino

Com um vídeo de apenas 2 minutos, você aprende como cozinhar um tropeiro nordestino maravilhoso. Nesse feijão tropeiro vai farinha de milho hidratada com água, cebola, cheiro verde, pimentão e cebolinha picados, pimenta de cheiro, etc.

Contém mais acréscimos que estão completinhos no vídeo, junto com o processo de cozimento, desse grão tropeiro maravilhoso típico dos queridos nordestinos. Tem gente que não fica sem.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com tantas opções sem dúvida já sabe como fazer feijão. Conquista o coração de sua família com tanto sabor. Basta deixar o feijão de molho, levar para a panela no fogo e deixe cozinhar por um bom tempo, vá em frente.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.