Como Cozinhar Batata no Micro-Ondas + Formas Simples e Deliciosas para Não Sujar o Fogão

A batata é um alimento rico em carboidratos, perfeita para substituir massas.
Publicado em Acompanhamento
Como Cozinhar Batata no Micro-Ondas + Formas Simples e Deliciosas para Não Sujar o Fogão Vankad / Shutterstock.com

Se você ama batatas, com certeza, em algum momento de sua vida você já se perguntou:  como cozinhar batata no micro-ondas? A resposta é mais simples do que você imagina e, felizmente, existem diversos tutoriais na internet ensinando como fazer isso de maneira simples e eficiente.

Sabendo disso, fomos atras da melhor receita e mais simples, uma batata simples cozida, perfeita para os mais diversos preparos!

Continue com a gente até o fim, e veja mais opções incríveis, perfeitas para qualquer situação!

poste no pinterest esta imagem de receita de como-cozinhar-batata-no-micro-ondas

Como cozinhar batata no micro-ondas – batata cozida simples: Saiba como fazer

Rendimento
3 batatas
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 3 batatas

Modo de preparo

  • Com as batatas lavadas, com uma faca ou garfo faça diversos furos em sua superfície.

  • Logo em seguida, coloque no micro-ondas em um recipiente de plástico ou vidro. Deixe cozinhar no micro-ondas por 3 minutos em potência alta.

  • Quando o tempo acabar, cheque a consistência, caso ela ainda esteja muito dura repita o processo, até que ela esteja molinha, o que pode levar cerca de 10 minutos. Passados os ciclos, utilize a batata como desejar. Bom apetite.

Agora, veja outras 12 receitas incríveis, perfeitas para qualquer refeição.

Chips

autor: Receita Rápida e Gostosa

Batatas fininhas crocantes e sequinhas sem nenhum pinguinho de óleo parece um sonho, porém ele pode se tornar realidade se você tem um micro-ondas!

Nesta receita, aprenda a fazer uma deliciosa batata frita saudável e perfeita para comer com absolutamente qualquer coisa que você desejar!

Frita

autor: Deyse Fontes

Batatinha frita no micro-ondas? Sim é totalmente possível e esta receita é a maio prova disso! Aqui, aprenda a fazer a típica batatinha palito, perfeita para acompanhar um hamburger, sem utilizar fogão.

Para fazer, separe e lave as batatas, corte no formato desejado, se quiser tempere com sal e pimenta e leve ao micro-ondas. O resultado é super parecido com o que temos no fogão e com certeza você vai adorar.

Assada

autor: Vida Melhor

Batata assada e temperada é a combinação perfeita para uma gama variada de carnes, frutos do mar e aves, por isso, ter uma receita em mãos pode ser um verdadeiro coringa para qualquer pessoa que está navegando pela cozinha!

Nesta receita, aprenda a fazer uma batata gostosa, rápida e prática que vai te ajudar a compor as melhores refeições para o seu dia a dia.

Com requeijão

autor: Schnell & Leckere Rezepte

Neste passo a passo veja como fazer uma deliciosa batata recheada com requeijão no micro-ondas!

O preparo é extremamente simples e não foge muito da batata que fazemos no forno, com exceção que essa versão fica pronta rapidamente e de uma maneira extremamente econômica.

No saco

autor: jéssica peres

Uma das melhores técnicas para cozinhar batata no micro-ondas, com certeza é colocando-as em um saquinho para conservar a umidade e calor. Aqui, aprenda todos os passos para fazer essa receita pratica e deliciosa.

Note que no saquinho colocamos apenas as batatas, mas você também pode colocar temperos secos de sua preferência como pimenta, orégano e afins para garantir o máximo de sabor!

Com atum

autor: Nathalia Lima

Gosta de atum? Então você precisa experimentar essa batata gratinada com atum preparada totalmente no micro-ondas!

A receita é bem prática, não leva muito tempo para ficar pronta e é o lanche perfeito para aquela fominha noturna.

Ela também é uma ótima opção para refeições completas, caindo super bem no almoço ou jantar.

Com gorgonzola

autor: Brastemp

O gratin de batatas é um clássico da cozinha francesa, um prato delicioso que funciona bem tanto para a reunião em família quanto para jantares ou almoços mais sofisticados.

A receita original exige que o cozinheiro utilize um fogão e um forno, porém aqui vamos fazer tudo no micro-ondas! Experimente, você e todos que provarem vão amar.

Com queijo e frango

autor: Canal Suellen

Existem diversas formas de fazer uma batata recheada, esta é mais uma delas! Aqui, descubra como fazer o lanche de batatas perfeito, ideal para refeições rápidas ou complexas, perfeito para ser servido sozinho ou como acompanhamento.

A receita é extremamente simples, utiliza poucos itens e pode ser feita em poucos minutos. Vale a pena dar uma provadinha.

Gratinado

autor: camilisses na cozinha

Já pensou em fazer uma batata gratinada com apenas 5 ingredientes? Sim, e totalmente possível! É exatamente isso que aprendemos por aqui.

Nessa receita deliciosa, veja como fazer um acompanhamento perfeito utilizando apenas batata, creme de leite, queijo e temperos secos de sua preferência.

O prato é extremamente saboroso, se os sabores uniformes demais for um problema para você, experimente inovar e adicionar outros itens como uma variedade maior de temperos e folhas.

Purê de batata

autor: Chef Marco Araujo

Gosta de purê de batatas? Experimente essa versão deliciosa e prática feita no micro-ondas. Para fazermos iremos utilizar os mesmos ingredientes que a versão comum, o que irá garantir um sabor idêntico.

A textura também não é diferente, ou seja, ninguém vai desconfiar que ele foi feito no micro!

Maionese de batata

autor: Cozinha da Cátia

A maionese de batata, ou salada, é um ótimo acompanhamento para absolutamente qualquer alimento, por isso eu super indico que você experimente!

O preparo é extremamente simples e consiste basicamente em cozinhar a batata no micro-ondas, seguido por adicionar a maionese caseira também feita no micro. É uma delícia e provavelmente todo mundo vai amar!

Batata doce

autor: Si Guedes

Falamos bastante do uso da batata inglesa e de todas as suas possibilidades, mas você sabia que também é totalmente possível fazer a batata doce no micro-ondas?

Apesar de ser um pouco mais solida, a batata doce cozinha extremamente bem no micro, e pode ser feita de diversas maneiras.

Aqui, veja como fazer um cozido comum, simples fácil e rápido, ideal para o café da manhã ou até mesmo para o jantar.

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando e descubra muito mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.