16 Receitas De Caponata Super Práticas Para Receber Visitas

Uma delícia típica italiana em diversas versões para você saborear e desfrutar em reuniões familiares. Prepare essa maravilha, porque todo mundo vai gostar.
Publicado em Acompanhamento
16 Receitas De Caponata Super Práticas Para Receber Visitas

A arte de cozinhar é uma dádiva para quem gosta e sabe preparar pratos incríveis, concorda? Mas, se você não possui uma mão boa na cozinha saiba que é possível fazer refeições saborosas.

Aprenda a preparar vários tipos de receita de caponata. São muitas opções para escolher e testar aí na sua casa.

Faça pratos excelentes e práticos. Você vai se surpreender com as combinações deliciosas. Aproveite.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Caponata de berinjela com pimentão: como fazer

Já imaginou como fazer uma receitinha de antepasto de berinjela sensacional e sem erro? Pois é. Essa maravilha combina perfeitamente com festinhas, reuniões em família e tudo mais.

Basta cortar tudo em tirinhas e acrescentar os temperinhos básicos. Depois é só levar ao forno coberto com papel alumínio; assim conserva a cor dos legumes.Espere secar bem a água do fundo.

Para servir essa delícia use pães de forma cortadinhos e aproveite. Se desejar pode guardar por até dois meses na geladeira dentro de um pote de vidro com azeite.

de abobrinha

Sabe aquela abobrinha esquecida na sua geladeira. Utilize esse alimento rico e faça uma receita sensacional.

Corte a abobrinha em rodelas com casca mesmo e misture junto com o sal; em seguida lave as fatias e seque bem com a ajuda de um papel toalha; quanto mais sequinhas mais crocantes as rodelinhas vão ficar.

Por último é só fritar as abobrinhas e um pouco de alho.

Ao montar a receita coloque azeite, vinagre, hortelã e as rodelinhas com alho por cima. Coma essa maravilha com uma torradinha leve.

de legumes

Nessa receita a mistura colorida dos ingredientes é incrível. Experimente essa ideia saudável e aproveite nas refeições da sua família.

Coloque berinjela, abobrinha, pimentão vermelho, pimentão amarelo e pimentão verde, temperinhos caseiros; quanto mais cor melhor e lembre-se de regar tudo com azeite.

Se desejar algo especial substitua o sal pelo shoyo; o sabor vai ficar ótimo.

Além disso, se quiser equilibrar os sabores acrescente uvas passas que também dá certo. Deixe no forno por aproximadamente 30 minutos e retire ainda molhadinho. Sirva de entrada, porque todo mundo vai amar.

de berinjela e abobrinha

Preparar essa receita é bem simples. Uma opção para quem deseja preparar como entrada de festas e tudo mais.

Nessa receita use a berinjela, a abobrinha e um tipo de pimentão; tudo bem prático e básico para um sabor suave no paladar.

Tempere de modo equilibrado os com os básicos;cebola, alho, pimenta, sal, vinagre branco, orégano e azeite.

Dessa forma o resultado será uma delícia leve e perfeita. Sirva com um pão macio. Quem provar vai ficar se apaixonar.

de berinjela no micro-ondas

Quer algo rápido e saudável para incluir na sua rotina? Então teste essa receitinha. Se você não tem prática na cozinha essa receita é ideal.

Coloque as berinjelas cortadas em tirinhas dentro de uma bacia com água e algumas colheres de sopa de vinagre; dessa maneira o sabor amargo delas desaparece e acrescente temperos prontos se desejar. Vale colocar azeitonas verdes, sal e pimenta do reino a gosto.

Leve ao forno até murchar tudo. Depois é só deixar conservar no vinagre de álcool e no azeite. Prove e acerte o sabor final.

Se quiser um sentir um sabor ainda melhor conserve a receita na geladeira por três dias. Em poucos minutos esse preparo fica igual ao feito no forno convencional.

de jiló

Transforme a receita tipicamente italiana em um prato mais brasileiro com o jiló. Esse preparo fica incrível e até quem não gosta de jiló vai amar. Vale à pena fazer aí na sua casa.

Cozinhe o jiló e acrescente os temperos básicos, lembrando que os dentes de alho podem ficar inteiros mesmo para garantir um sabor levemente adocicado.

Se quiser um sabor especial coloque coentro que vai ficar perfeito. Acelere o processo fechando a panela com a tampa.

O jiló deve ficar bem amassado feito uma pasta. O resultado é maravilhoso. Experimente.

de berinjela agridoce

Se quiser modificar a receita tradicional aposte nas uvas passas para conseguir um sabor agridoce.

Acrescente os ingredientes um de cada vez;aos poucos e refogue bastante até murchar. Depois de colocar o vinagre a receita deve ficar no fogo até secar todo o líquido.

Agora é só regar com azeite e aproveitar essa maravilha. Sirva para suas visitas. Todo mundo vai gostar.

de berinjela com nozes

Para quem ama comer nozes e gosta de sentir tudo muito crocante vai adorar preparar essa receitinha básica.

Ao fazer a sua receita misture tudo o for necessário cortado em cubinho e tempere com o básico. Acrescente o que preferir; tomates e pimentões são sempre bem vindos. . Experimente ainda quentinho com arroz,carne,torradas ou bruschettas, mas se quiser para acompanhar saladas coma frio. Aproveite.

pizza

Utilize a forma básica do antepasto e faça aquela pizza maravilhosa. Faça o molho base da pizza no mixer com tomate vermelho, orégano e acerte o sabor. Ao preparar a receita corte os legumes em fatias grandes. Use também tomates italianos e cebola grande. Coloque tudo na frigideira para grelhar bastante.

Depois é só montar a pizza com molho, queijo, requeijão e a caponata de berinjela e abobrinha sobre a massa. Abuse das azeitonas e finalize com parmesão ralado. Bom apetite.

em conserva

A pimenta é que vai dar o sabor todo especial na receita. Retire suas sementes para diminuir a picância forte.

Corte tudo em tirinhas. Limpe os pimentões até retirar as partes branquinhas, pois são extremamente indigestas. Pique todos os ingredientes na mesma espessura. Refogue tudo até reduzir.

Utilize os temperos de sua preferência. Antes de conservar a receita, não se esqueça de esterilizar os potes de vidro. O vinagre e o sal entram na receita como conservantes naturais.

Retirar todo excesso de ar antes de tampar os potinhos é fundamental para conservar os alimentos. Faça para ir comendo no dia a dia ou lucre bastante com vendas.

de bacalhau

Uma delícia para comer com um pãozinho nos finais de semana como algo diferente.

Reserve o bacalhau desfiado e dessalgado para não comprometer o sabor final. Acrescente os ingredientes e temperos básicos e lembre-se de regar bastante com muito azeite de oliva.

Monte a receita com o bacalhau em uma travessa. Se quanto mais tempo for conservada na geladeira melhor será para incorporar os sabores. Teste aí na sua casa.

de banana verde

A banana é excelente para a nossa saúde sabia? Mas, a casca que todo mundo joga fora também é super bem vinda e com ela é possível criar pratos saudáveis, já que, o seu teor de minerais é bastante alto.

Vale à pena testar esta receita com casca de banana verde. O Não se esqueça de reservar as cascas cozidas antes de preparar a receita.

Acrescente temperos de sua preferência, mas como sugestão use alcaparras, uvas passas, alecrim se quiser um sabor fora do comum. Aproveite os alimentos e bom apetite.

de abobrinha com cenoura

Quer algo saboroso que fica pronto rapidinho? Então teste essa receitinha básica e sirva para as visitas inesperadas. Você só vai precisar refogar todos os legumes na panela e acrescentar aqueles temperinhos de sempre que já tem aí na sua cozinha.

O toque especial dessa receita e que faz toda a diferença é colocar suco de limão; o sabor fica incrível. Não tem como não amar.

Se quiser deixe na geladeira até ficar geladinho e sirva com aqueles biscoitinhos salgados. Experimente essa receita. O modo de preparo Tudo muito prático, simples e delicioso.

de shimeji

Sabe aquele prato fácil, mas que impressiona as visitas? Pois é, essa receitinha é bastante diferente e incrivelmente saborosa. Além do mais o shimeji é um ótimo alimento, já que, possui muitos nutrientes. Não deixe de experimentar.

O legal dessa receita é que não tem regras; brinque com os ingredientes e abuse dos temperos que você gosta. Mas, lembre-se de regar tudo com uma xícara de azeite, já que ele é essencial nessa receita.

Convide pessoas especiais e degustem à vontade. Se desejar você também pode colocar em conservas e presentear alguém com essa maravilha.

na panela de pressão

Faça algo delicioso e incrível se você acha que não leva muito jeito na cozinha, mas quer se surpreender com essa maravilha de receita. Ao fazer essa receita, você precisa apenas de uma panela de pressão.

Não se esqueça das berinjelas, dos pimentões e daqueles temperinhos que você tanto ama.

Depois de misturar todos os ingredientes basta tampar a panela e aguardar apenas 5 minutinhos. Pronto, o seu antepasto saboroso já está perfeito.

O tempo de preparo é super rápido.Deixe esfriar e experimente no almoço com a família antes do prato principal.Todo mundo vai amar.

com bacon

Já comeu esse prato típico italiano antes, mas queria aprender alguma receita com mais sabor e suculência?

Teste essa receita com bacon para melhorar ainda mais essa delícia.Fica incrivelmente saboroso e o modo de fazer ainda continua fácil.

Ao refogar os ingredientes, frite o alho e a cebola juntamente com pedacinhos de bacon. Em seguida acrescente os ingredientes, como as berinjelas, os pimentões e tudo mais.


Essas receitinhas básicas vão ficar sensacionais e perfeitas para comer com um pão italiano ou uma torradinha. Vale a pena experimentar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.