15 Receitas de Brócolis Gratinado como você nunca viu

Agora você irá aprender a preparar receita práticas para fazer naquele dia da semana que quiser algo saboroso e nutritivo
Publicado em Acompanhamento
15 Receitas de Brócolis Gratinado como você nunca viu

O brócolis é um alimento extremamente nutritivo e além disso, fazê-lo gratinado traz um sabor especial que dispensa acompanhamentos.

Preparar uma receita de brócolis gratinado fácil e servir para a visita é uma ótima sugestão, pois o prato não só tem muito sabor, como também, tem uma cor vibrante que deixa a apresentação mais sofisticada.

Agora, escolher o que preparar naqueles dias corridos é só uma questão de anotar todas estas receitas no caderninho e escolher a que mais tem agrada.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Brócolis Gratinado Com bacon: Como Fazer

Essa receita com brócolis gratinado é ideal para aqueles dias em que dá vontade de algo diferente durante a semana e não quer perder tempo na cozinha.

O bacon entra na receita para dar um sabor defumado incrível que dispensa apresentações.

Aquela receita leve que qualquer pessoa pode comer e aproveitar.

Low carb

Ao pensar em brócolis logo já vem a ideia de ser low carb. Mas, se tratando de brócolis gratinado é diferente.

A diferença desse brócolis gratinado é que nesta receita foi usado, ao invés do creme de leite, ou do molho branco tradicional, um molho tipo o branco, porém para espessar o leite, foi utilizada a biomassa de banana verde.

Fica tão bom quanto. E usando a biomassa, evita a farinha e ganha os benefícios que ela traz à nossa saúde.

E couve flor

Esse brócolis e couve flor gratinado fica simplesmente maravilhoso.

O passo a passo traz uma dica sensacional para fazer com que a receita fique melhor ainda.

A couve flor tem uma textura maravilhosa e deixa este prato mais saboroso ainda.

Com batata

Um ingrediente a mais para variar o cardápio e dar um toque de sabor!

Cozinhe as batatas em rodelas junto com o brócolis em uma panela com água. Em seguida, coloque as batatas na manteiga, 2 xícaras de leite e o creme de leite.

Misture todos os ingredientes e coloque em um refratário para levar ao forno por 25minutos. Por último, salpique o 2 colheres de sopa de queijo por cima.

Com requeijão

Esta, com certeza é mais uma das melhores receitas que já comi, fica cremosa e deliciosa.

O requeijão cremoso faz o brócolis gratinado ficar com um sabor único e que agrada a todos.

Perfeita para qualquer ocasião.

Ao molho branco

Nesta receita, além de você apender a fazer um delicioso brócolis gratinado, ainda aprenderá um maravilhoso molho branco para completar a receita que é de dar água na boca.

Coloque água fria na panela para cozinhar o brócolis bem para não ficar duro. Para o molho, adicione a farinha em 2 xícaras (chá) de leite, misture 1 caixa de creme de leite, mexa e coloque sal até ficar no ponto.

Coloque na assadeira um parte dos brócolis e cubra com o molho, depois a outra parte e acrescente mais molho, 2 colheres de sopa de queijo ralado e leve para gratinar. Em pouco tempo de preparo a receita fica pronta.

Com ovo

Fica deliciosa essa receita de assado de brócolis e se você está procurando uma receita com brócolis fácil, rápida, deliciosa e perfeita para o seu dia a dia, essa receita é pra você!

Saiba como preparar esse prato que é uma das melhores receitas que vai provar. Rendimento 4 porções.

Com maionese

Se você não tem brócolis em casa, agora vai querer colocar na lista de compras.

Simples de fazer, acompanhe: Cozinhe o brócolis em fogo médio, acrescente 1 colher (sopa) de sal no cozimento.

Para você fazer uma receita completa, enquanto cozinha faça acompanhamento para o brócolis como um molho por exemplo. Misture a maionese e o creme de leite (200g). Gratine ao forno médio e sirva em seguida.

Com creme de leite

Um prato muito simples, você não terá algum problema com esta receita.

Modo de preparo: Comece cozinhando em água fervente o brócolis por aproximadamente 15 minutos até ficar al dente, escorra e reserve.

Em uma panela com 2 colheres (sopa) de azeite e 2 colheres (sopa) de manteiga, coloque a cebola o alho, tempere com sal e noz moscada a gosto, coloque também pimenta do reino a gosto e dê uma refogada.

Desligue o fogo e acrescente as 2 caixas de creme de leite. Em um refratário coloque o brócolis já cozidos e regue-os com este creme de leite preparado na panela, por cima salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno médio preaquecido por 10 minutos ou até gratinar.

No micro-ondas

Pensa numa receita fácil para você fazer uma janta ou almocinho sem muita sujeira!

Esse brócolis gratinado vai te salvar nos dias que você precisar de um preparo para uma comida rápida e prática.

Dicas para o ponto do brócolis: deixe cozinhar por 2 minutos antes de gratinar no microondas. Aproveite e faça hoje mesmo, fica uma delícia!

Com bechamel e couve flor

Esta é aquela receita de brócolis com couve flor no molho bechamel gratinados que é de comer rezando, delicioso pra acompanhar uma carne assada e também batatas fritas ou palha.

Uma das melhores receitas que já experimentei e ficou pronta bem rapidinho. Para quem quer praticidade, a receita ideal.

Com queijo

O segredo desta receita é que o brócolis ainda se mantém firme e o molho branco valoriza seu sabor!

É fácil, ingredientes práticos de achar na geladeira todos os dias e pode acompanhar mais receitas simples como saladas e molhos.

Faça um delicioso creme de queijo para o molho. Coloque 1 xícara (chá) de queijo, sal a gosto e na finalização, adicione mais queijo ralado por cima para gratinar.

Ao molho branco, bacon e queijo

Esse gratinado de brócolis é sensacional e fácil de fazer.

Em uma panela com água, coloque o brócolis em água quente (15 minutos de cada lado) ou no vapor. Aqueça uma panela, leve ao fogo frite o bacon. Depois de bem frito, reserve. Na mesma panela do bacon, frite os dentes de alho amassados e a cebola.

Quando estiverem bem fritos, prepare o molho branco: junte o leite, e o leite com amido de milho. Em seguida, acrescente o creme de leite, o requeijão, a manteiga e acerte o sal e pimenta a gosto.

Em uma assadeira, corte o brócolis em pedaços pequenos. Regue um pouco de azeite e uma pitada de sal. Jogue o molho branco por cima. Em seguida, coloque a muçarela, o parmesão ralado e por último, o bacon frito. Leve ao forno para gratinar em forno pré aquecido a 220º por 20 minutos.

Simples

Você precisa experimentar esta receita com brócolis gratinado feita de maneiras simples, mas com um sabor incrível.

Para o preparo, utilize 1 maço de brócolis, noz moscada, dissolva 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de leite, sal. Coloque na panela o leite aos poucos, mexendo até engrossar.

Acrescente no refratário junto com os acompanhamentos, brócolis, cubra com o molho, adicione noz moscada ralada a gosto. Em seguida, leve para assar em forno preaquecido por 15 minutos.

Ao forno

Um prato principal para surpreender a todos!

Sua receita com brócolis gratinado mais saborosa e cremosa. Assista o passo a passo e saiba como fazer.

Com certeza um prato que vale a pena servir aos convidados e pode ser servido em qualquer uma de suas refeições.


Quem não ama aprender receitas que além de deliciosas são também nutritivas? Ótimas opções de refeição completa para oferecer as crianças e para toda a família deliciar a qualquer momento.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.