12 Receitas de Brócolis Ao Molho Branco + Opções Saborosas para o Seu Final de Semana

Deixe esse legume muito mais saboroso e especial
12 Receitas de Brócolis Ao Molho Branco + Opções Saborosas para o Seu Final de Semana Liliya Kandrashevich / Shutterstock.com

Está querendo fugir da saladinha de sempre e fazer algo saboroso e diferente com legumes? Então você está no lugar certo pois no artigo de hoje vamos te apresentar algumas delícias perfeitas para comer em qualquer ocasião.

Vamos começar com uma receita de brócolis com molho branco simples e deliciosa, perfeita para o almoço de domingo. Descubra também uma série de outras versões que vão te inspirar e criar suas próprias receitas!

Receita de brócolis com molho branco: Saiba Como Fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 500ml de leite
  • Pimenta do reino á gosto
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • Meia colher de sopa rasa de sal
  • Água
  • Queijo parmesão ralado
  • Sal a gosto
  • 1 brócolis médio
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga

Modo de preparo

  • Lave o brócolis e então separe e corte em galhinhos menores, logo depois coloque na panela com água e sal, cozinhe por 8 minutos ou até ficarem al dente.
  • Passado o tempo retire todo o líquido da panela e então passe os galhinhos para o refratário onde você pretende gratinar o seu prato. Reserve.
  • Em uma panela quente adicione a manteiga e o alho, deixe fritar um pouco e então adicione a farinha de trigo.
  • Mexa bem até que o conteúdo da panela fique como uma pastinha. Logo em seguida acrescente o leite e então mexa até engrossar.
  • Nesse momento adicione o sal e pimenta, e continue mexendo até obter um creme. Após levantar fervura conte um minuto e então desligue o fogo.
  • Despeje o molho sobre o brócolis e logo depois cubra com o queijo e então leve ao forno preaquecido a 180° por 15 minutos ou até gratinar. Sirva logo em seguida.

2º. Gratinado

autor: Receitas e dicas da Lucy

Não tem para onde fugir, a combinação molho branco e queijo é a chave secreta de qualquer prato rápido de final de semana, por isso não podíamos deixar de trazer o clássico gratinado para nossa seleção.

Nessa receita simples e muito saborosa, descubra como você pode juntar toda a potência do brócolis a um molho delicado e gostoso, perfeito para combinar com qualquer acompanhamento. Experimente.

3º. Com creme de leite

autor: Receitas da Elaine

Se você não tem leite e deseja fazer um molho branco simples e saboroso que acompanha bem o seu brócolis, você precisa assistir esse passo a passo.

Aqui vamos aprender a fazer um prato incrível, perfeito para acompanhar um frango ou outra proteína, com poucos ingredientes e que com certeza irá surpreender quem experimentar.

4º. Low carb

autor: Receitas da Fer

Se está de dieta e precisa de uma receita simples e fácil, experimente esse delicioso brócolis ao molho super cremoso e que leva pouquíssimos ingredientes!

Nessa delícia incrível vamos precisar de brócolis, manteiga, alho, creme de leite com baixa gordura, sal e muçarela. Note que essa receita elimina o uso da farinha para a base do molho, isso é necessário para termos uma versão mais leve da receita no final.

5º. Com bacon

autor: GT DICAS E RECEITAS

Quer uma receita com muito sabor e que conquiste até mesmo os mais céticos sobre a qualidade de uma receita com brócolis? Experimente essa versão maravilhosa que leva bacon em sua composição.

Novamente aqui vamos preparar o nosso molho dispensando a farinha, esse é um passo importante para manter o prato low carb. Porém não se preocupe, a textura continuará firme e cremosa como deve ser.

6º. Simples

autor: Receitas do Kazu

Se você prefere uma receita mais fácil, daquelas que só precisa jogar na panela, esse preparo tem tudo para te agradar pois ele é realmente simples em diversos aspectos!

Nessa receita vamos fritar um pouco de bacon até que ele fique crocante e gostoso reserve, escorrendo o óleo e então passe para o molho que deve ser feito com farinha e leite morno, logo depois coloque tudo em uma camada fina do molho em uma travessa junto com os seus brócolis, cubra com o restante do molho, queijo e então leve ao forno para gratinar. Finalize o prato com o bacon e sirva logo em seguida.

7º. Com macarrão

autor: Carla Tataro

Molho branco vai muito bem com macarrão, pensando nisso por que não acrescentar um poucos dessa massa deliciosa a nossa mistura?

Aqui nesse passo a passo aprenda a fazer uma refeição completa, para isso vamos precisar apenas de 500g de macarrão talharim, sal a gosto, um fiozinho de óleo, 2 colheres de manteiga, 1 cebola, 500ml de leite, amido de milho, queijo parmesão, noz moscada, brócolis e 100g de muçarela.

Pouco não? Experimente em sua casa e se surpreenda com essa delícia.

8º. Vegano

autor: Guria Natureba

Molho branco vegano? Sim, é totalmente possível e é exatamente isso que iremos aprender aqui nesse passo a passo.

Para faze esse prato separe o brócolis bem lavado em floretes pequenos e então reserve. Em um processador bata castanhas, água morna, sal, pimenta e shoyu com baixo teor de sódio até obter um creme bem liso e bonito.

 Logo depois coloque uma panela no fogo e adicione um fio de azeite ou margarina, quando estiver bem quente acrescente os floretes de brócolis, deixe assar até dourar ambos os lados. Quando estiverem douradinhos acrescente o molho, deixe ferver e então finalize com queijo vegan de sua preferência.

9º. Com frango

autor: Receitas fáceis e rápidas

Quer um prato completo? Daqueles que são tão únicos que dispensam qualquer acompanhamento. Nessa receitinha aprenda a reproduzir um delicioso brocolinho com molho branco, perfeito para comer em qualquer situação.

O modo de preparo é muito simples, vamos usar apenas um refratário! Basta temperar o frango da maneira que preferir, organizar no fundo da assadeira e então cobrir com os brócolis, cubra tudo com o molho e leve ao forno. Note que o frango vai assar em contato com o molho, isso vai deixar o sabor ainda melhor.

10º. Com tirinhas de carne

autor: Mádia Cavalcante

Ainda para quem ama uma receita simples e completa, não tem como não amar essa receitinha! Ela é super saborosa, fácil e leva itens que sempre temos na cozinha.

O maior diferencial desse prato é o molho, já que nessa versão o brócolis será triturado em pedacinhos pequenos e refogado com o molho. Outro ponto alto é a carne em tirinhas que combina bem com a proposta simplista do prato.

11º. Com batatas

autor: Cozinha do Jack

Particularmente sou uma pessoa apaixonada por batata, e sei que muitos dos meus leitores também são, por isso não podia deixar de trazer uma versão dessa delícia que incluísse a batata em sua composição.

Esta receita é bem simples, o modo de preparo não muda, com exceção da batata que precisa ser levemente cozida antes de ir ao forno, já que é mais firme que o brócolis. Com certeza, todos que provarem vão amar! Vale muito a pena dar aquela provadinha!

12º. Com calabresa

autor: Receita da semana

Se você prefere pratos rápidos e que dispensem a necessidade de cozinhar uma carne, essa é a melhor opção para você.

Aqui vamos descobrir como preparar um brócolis com molho branco simples acompanhado de calabresa e bacon! Uma ótima ideia quando o tempo for escasso ou aquela preguiça básica bater. Experimente.

Agora, experimente cozinhar algumas dessas delícias em sua casa! Em não esquece de conta para gente como foi sua experiência.

poste no pinterest esta imagem de receita de brocolis-com-molho-branco

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.