15 Receitas de Berinjela Refogada Incríveis e muito deliciosas

  • Acompanhamentos magníficos com berinjelas e que vão surpreender a todos.
Publicado em Acompanhamento
15 Receitas de Berinjela Refogada Incríveis e muito deliciosas

Essa receita de berinjela é absolutamente saborosa e prática, ainda mais para quem segue uma vida mais saudável e está sem criatividade do que preparar. Ela pode acompanhar um arroz, carne, maionese, saladinha, entre outros.

Agora, com todas essas receitas, sua vida nunca mais será a mesma. Para preparar os melhores pratos que se pode imaginar e até como acompanhamento, listamos uma bela quantidade de receita de berinjela refogada simples que farão muito sucesso.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Berinjela Refogada simples com ovo: como fazer

Nada melhor que preparar um prato maravilhoso e saudável!

Os ingredientes que precisará são: berinjela pequena, cebola, ovos, cheiro verde e queijo ralado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esses pratos são incríveis, pois além de ser uma delícia, é sem lactose, ou seja, sem colocar creme de leite.

Em uma frigideira coloque um fio de azeite e coloque as berinjelas. Você pode comer com arroz, macarrão, uma carne, fica ao seu critério. Não tem erro, pode preparar até de olhos vendados. Aproveite!

Simples com tomate e molho de tomate

Sabor é o que não falta nesse prato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você vai precisar de 2 berinjelas picadas, 1 dente de alho picado, 1 tomate picado, 1 cebola picada, 4 colheres de sopa de molho, 1 colher de café de orégano, 1 colher de café de tempero desidratado salsinha e pimenta sal a gosto.

Primeiro corte a berinjela em cubinhos e de molho na água com sal. A água com sal é muito importante para que ela não fique preta e tire o amargo que  possui.

Faça esse acompanhamento em festas, como natal e ano novo. Festa sem comida não combina.

Com abobrinha

Receitinha separada com muito maior amor e carinho!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Berinjela, abobrinhas e tomates. Sim, apenas 3 componentes. Primeiro passo, corte a abobrinha em rodelas e finas, estando mais fina a mesma vai amolecer mais rápido.

Deixe cozinhar por alguns minutos numa panela. Está pronta e sirva quente ou fria.

Esta receita com abobrinha é conhecida por causa de sua praticidade e em como todos podem diversificar em relação aos seus acompanhamentos, junto a um arroz, salada, uma carne ou frango, entre outros.

Com carne moída

Os mais simples são os mais surpreendentes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pegue em sua dispensa: 1,100 kg de Carne Moída, 1 Berinjela pequena cortada em Cubos, 1 cebola pequena cortada em pétalas, 2 dentes de alho picado, 2 colheres de sopa de Azeite, alho em pó a gosto, entre outros.

Essa receita você consegue preparar em 1 hora, principalmente quem tem uma rotina corrida, mas ama cozinhar!

Fitness

Especialmente para quem segue uma vida mais saudável.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Saiba como preparar uma berinjela, pois ela pode oferecer diversos benefícios para a sua saúde: para diabéticos, cérebro, coração, vitamina D, perda de peso, pele, entre outros.

Primeiro, separe um recipiente com água e vinagre. Após separar, acrescente as berinjelas cortadas em cubos, é uma forma de não deixa-las pretas. Sabor é o principal ponto dessa delícia, separada especialmente para você.

Com frango desfiado

Todos vão se surpreender com esse sabor.

Acredite... Simplicidade é o ponto chave. Nesse prato, o segredo é ter o frango, esse será o toque diferente, revolucionário e saboroso da receitinha.

Pode gostar também:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Deixe sua criatividade rolar. Os ingredientes e modo de preparo estão todos no vídeo acima e em apenas alguns minutos nesta receita de berinjela.

Na frigideira

Perfeição é o sobrenome dessa maravilha.

Você pode colocar no azeite ao invés de óleo. Comparado a qualquer receita de berinjela, essa é a mais baixa em calorias. Ao preparar um jantar especial, coloque essa receitinha como prato principal, vai ficar mais gostoso.

Talvez esse seja o prato mais maravilhoso, pois quando um prato está saboroso, ganha nossos corações.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na panela

Ficará impressionada com a praticidade para fazer essa delícia.

Sabe aquele dia de domingo quando a família decide preparar um churrasco, porém você está sem criatividade e sem ideia do que preparar para o almoço? Então, nós vamos te ajudar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quem sabe a família se reúne para preparar esse prato. Use a sua criatividade para decorar e inventar sobre esse prato, e adapte conforme os seus gostos e preferências. Boa sorte!

No forno

Tudo no forno fica ainda mais maravilhoso e prático.

Esse prato além de possuir um sabor incrível, também possui diversos nutrientes para a sua saúde, por conter a berinjela. E prepare uma quantidade boa, para comer a vontade.

Claro que não podíamos deixar essa maravilha de fora da nossa listinha. O forno é uma maneira incrível de assar e preparar um prato sem tirar o sabor do alimento, então a berinjela assada é perfeita, inclusive como aperitivo.

Agridoce com legumes

Pode parecer estranho, mas prepare-se para se apaixonar.

Sem exagero, essa receita é muito prática, mas que precisa da sua atenção por completo. Quem segue uma alimentação saudável essa berinjela é magnífica. Para quem gosta então desse legume, se apaixona ainda mais.

Todos os componentes são acessíveis e o melhor é sem precisar de muitos temperos, ou seja, mais saudável. Caso não queira preparar sozinho, chame a sua família para todos prepararem juntos. Boa sorte!

Com couve refogado

Nem sempre é o favorito, mas todos a partir de agora, se apaixonarão.

Prato perfeito para quem ama alimentos refogados e mais saudáveis. É uma receita que pode acompanhar o arroz e feijão ou até mesmo puro (se gostar é claro).

Pimentão vermelho, pimentão verde e cebola são alguns dos componentes utilizados. Primeiro passo é refogar a cebola e o pimentão na frigideira com um fio de óleo ou azeite de oliva. Os temperos são ao seu gosto, por exemplo, pimenta do reino. Boa sorte!

Com couve e carne moída

Nem todos preferem essa delícia, mas quando experimentam, é paixão na certa.

Alguns dos componentes são: 2 berinjelas grandes cortadas ao meio e sem a polpa, pimenta do reino a gosto, fio de azeite, entre outros. Aproveite e chame a família e se divirtam na cozinha.

Os ingredientes para preparar essa couve são: 1 berinjela, couve, água e sal, para deixar mais molinha. Essa água, só utilize se necessário.

Comece pegando uma panela, aqueça o óleo, coloque a cebola em fogo baixo e deixe refogando, por mais 10 minutos. É possível acompanhar saladas, molhos, um cream cheese, entre outros.

Com frango desfiado

As aves são o ponto chave!

Os temperos do franguinho podem ficar ao seu critério, desde que sejam todos mais saudáveis. Esse acompanhamento é mais leve e por estar desfiado se torna mais prático na hora de degustar.

Para servir essa berinjela recheada faça alguns molhos e acompanhamentos como saladas, molhos, lasanha de berinjela, tortas salgadas, berinjela à parmegiana, mas a berinjela é a principal.

Se for para um dia mais sofisticado prepare um molho branco.

E pimenta-síria

Com pimenta-síria? Essa é simplesmente a novidade na cozinha.

A rotina corrida não permite que façamos pratos elaborados, mas a sua solução é está receita. Acessível e claro, saboroso. Todo mundo é apaixonada em uma pimentinha.

Um prato incomum no dia a dia, no almoço ou jantar, mas é possível começar a ser comum entre a sua família, o que acha? Incrível né. Bom apetite! Por último, acrescente a berinjela sem medo, fica uma delícia!

Com massa de peixe

Chegou a hora de ousar na cozinha e preparar aquela receitinha diferenciada.

O segredo aqui é deixar todos os componentes bem feitinhos, assim fica bem saboroso e o cheiro do peixe não se prevalece. Missô, maionese e açúcar são alguns dos acréscimos para preparar o seu molhinho.

Essa massa serve para uma torta de berinjela.

Para não deixar o legume secar e mesmo assim ficar duro coloque um pouco de água para ir amolecendo. Uma receita fácil de manusear e sem ter muita bagunça, além de ser prática em seu preparo.


O que achou dessa listinha que preparamos para você? Incrível. Têm todos os tipos de receitas. Além disso, a maioria das receitinhas é sem glúten. Sem dúvida tem todos os detalhes da berinjela refogada simples feita de diversas formas, pode ser o caminho para uma refeição mais saudável.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.