13 Receitas de Batata Gratinada no Forno para Suspirar a cada Pedaço

Aprenda a fazer batata gratinada de diferentes formas, deixando suas refeições mais saborosas.
Publicado em Acompanhamento
13 Receitas de Batata Gratinada no Forno para Suspirar a cada Pedaço

Se tem algo que é quase unanimidade para estar presente na mesa no momento da alimentação. Seja frita, assada, cozida, como purê ou gratinada...

Ela sempre será uma ótima maneira de melhorar o cardápio.

Aprenda as melhores opções de receita de batata gratinada no forno simples e fácil para preparar e diversificar o preparo de refeições na sua casa.

poste no pinterest esta imagem

Receitas de Batata Gratinada no Forno Simples e fácil: Como fazer

Saiba como fazer batata gratinada simples.

Componentes: 5 batatas cortadas em rodelas e pré-cozidas, 3 ovos, 2 caixinhas de creme de leite, 100 ml de leite, azeite, pimenta do reino, sal, salsinha desidratada e queijo ralado a gosto.

Com o passo a passo não terá erro e será fácil inovar na hora do jantar, depois de um dia cansativo e cheio de trabalho. Pode temperar ao seu critério, com dente de alho, 1 colher (chá) de sal, pimenta, etc. Demora por aproximadamente alguns minutos ou 1 hora no máximo.

No forno

Uma ótima opção para acompanhar o hambúrguer artesanal são essas batatas gratinadas em estilo rústico e feitas no forno.

Você precisará cortas as batatas em quatro partes, como uma canoa. Tempere-as bem, distribua em uma assadeira e jogue azeite. Leve ao forno preaquecido, em fogo baixo até esquentar, por cerca de 50 minutos a 200º.

Veja a lista completa de componentes e passo a passo e a maneira mais fácil de preparar batatas que vai encontrar.

Com bacon

Bacon e batata, a combinação perfeita.

Para preparar a receita que irá encantar sua família e amigos, vai precisar de: 1 kg de batata, 1 colher (sopa) de sal, 300g de bacon, 1 caixinha de creme de leite e 200g de queijo mussarela. Primeiramente deverá descascar as batatas e cortar em fatias (não muito finas).

Em seguida coloque o sal e água para cobrir as batatas, coloque em uma panela para cozinhar. Pique o bacon em cubos e frite. Na travessa coloque o leite e o creme. Por fim, cubra com queijo mussarela e jogue mais bacon por cima. Gratine por cerca de 30 minutos ou até você ver que não está mais cru.

Com molho branco

Algumas combinações são tão boas que merecem ser feitas com uma frequência cada vez maior.

Batata, bacon, mussarela, creme de leite. Não tem erro, junte esses componentes e surpreenda seus convidados na hora do jantar.

Veja o modo de preparo e todos os componentes, sem erro!

Com frango e queijo

Chame os familiares para preparar essa receita de batata gratinada com frango e queijo!

Componentes: batatas, frango, mussarela, queijo parmesão, manteiga, sal, noz moscada, entre outros.

Olhe o preparo desta receita que combina frango, queijo e batata em um único prato. Não tem erro!

Com calabresa

Vai deixar todos apaixonados.

Frite a calabresa. Cozinhe as batatas e amasse, como se fosse para preparar purê; junte o creme de leite e o queijo. Misture o requeijão, creme e orégano. Leve ao fogo para gratinar.

Em uma travessa espalhe a mistura da batata, coloque o requeijão cremoso sobre as batatas + creme de leite, jogue queijo e a calabresa por cima. Faça mais uma camada com a mistura da batata e repita todo o processo.

Com presunto e queijo

O presunto e queijo é a paixão da criançada.

Componentes: 1 kg de batatas, 400g de presunto, 400g de mussarela, azeite, orégano, 1 caixinha de creme de leite.

Distribua, em na travessa uma camada de batata, uma de presunto e outra de queijo. Repita o processo formando outra camada dos ingredientes. Leve ao forno, 180º, por cerca de 20 minutos.

Com camarão

O camarão é visto, em muitas regiões, como um alimento requintado e feito para ocasiões especiais.

Mas pode preparar em qualquer época ou situação, e juntar ele com outros alimentos muito consumidos pela sua família, como a batata.

Não tem erro, vai ser sucesso e os elogios não vão te abandonar mais.

Com carne moída

Carne moída e batata, perfeição na certa.

Os componentes são simples para fazer um jantar rápido, mas que podem ser combinados e se transformar em algo fantástico e saboroso.

Surpreenda sua família na hora do jantar com essa receita saborosa, fácil de preparar e que junta aqueles ingredientes amados por todos.

Na airfryer

É noite de hambúrguer e quer preparar uma batata mais saudável do que a frita no óleo?

Essa dica de batata gratinada é ideal para acompanhar as risadas, conversas e boas lembranças.

Feitas na airfryer, as batatas rústicas podem ser, além de um ótimo acompanhamento, foco principal na refeição do dia, tira gosto ou apenas para comer sem medo de ser feliz. Boa sorte, todo mundo vai pedir a receita!

Com brócolis

Mais saudável que isso, impossível.

Componentes: brócolis, batata, manteiga, farinha, leite, uma pitada de noz moscada, mussarela, orégano, sal e pimenta do reino.

Realizada em três etapas: cozinhar os alimentos, preparar o molho branco, montar a receita. Aprenda o passo a passo.

Fit

Para quem não quer abandonar a vida fit nem na hora de comer batatas.

Essa receita é ideal para comer bem, mas que seja algo gostoso e não saia da dieta. Os componentes adicionais ficam ao seu critério.

Pode ser usada para acompanhar alguma carne e assim montar a refeição completa do almoço ou jantar de maneira fácil e prática. Fique atento sobre tudo, para também não sair da ideia fitness. Bom apetite!

Com linguiça

As batatas precisam ser cozidas, o bacon frito e a linguiça assada antes da montagem do prato para ir ao forno.

Componentes: 1 kg de batata, 1 kg de linguiça tipo calabresa, 3 xícara chá de leite, 50g de queijo parmesão ralado, 1 cebola pequena picada, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, noz moscada, sal, pimenta do reino, 150g de bacon em cubas, 1 xícara de queijo mussarela ralada e 1 colher de salsinha picada (sopa).

Para saber o passo a passo e surpreenda seus amigos com essa receita. Irá receber muitos elogios e terá que preparar mais vezes para agradar sempre.


Essas são algumas dicas para você preparar batatas gratinadas em sua casa e surpreender cada vez mais seus amigos, familiares. Pode até preparar como um agrado próprio, e saborear uma refeição bem temperada e preparada.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.