15 Receitas de Batata em Conserva Incríveis para provar novos sabores

  • Saboroso e fácil de fazer, este prato é muito popular no Brasil. 
Publicado em Acompanhamento
15 Receitas de Batata em Conserva Incríveis para provar novos sabores

Originária dos Andes e das Ilhas Chilenas, a batata é a base da alimentação de muitos povos. Encontrada em grande variedade de cascas e polpas, pode ser servida de muitas formas. Uma destas formas é a versão em conserva.  

Trouxemos hoje está superseleção das melhores receitas de batata que você precisa conhecer. Com ingredientes comuns (água, sal, azeite, pimenta dedo de moça ou calabresa, alguns dentes de alho, vinagre, pimenta do reino) o resultado é uma receita muito boa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Reserve sempre um vidro de conserva para ela, de bom tamanho e esterilizado, e conserve em geladeira. Vidro com tampa, certo? 

Confira a seguir algumas versões da receita de batata em conserva simples e fácil muito saborosas!  

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de batata em conserva simples Com vinagre e água: como fazer

Sem glúten, esta receita de batata em conserva é simples e ideal para o dia a dia. Muito prática, seu passo a passo não tem mistério e o rendimento é muito bom.   

Use vinagre de vinho branco ou tinto, o que for de sua preferência. Duas xícaras de chá de água para cada xícara de vinagre.

Coloque sal a gosto e o tipo de tempero que você preferir para personalizar sua receita.  

Anúncio
Continue lendo abaixo

para casamento

Incrível esta batata em conserva para servir em festas de casamento, e também em aniversários e refeições em datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal ou Ano Novo. Essa receita de batatinhas é bem versátil, mas ótima.   

O modo de preparo é tranquilo: após lavar as batatas, ponha-as em uma panela com açafrão para aquela cor linda e algumas colheres de sopa de sal.

Cozinhe bem as batatas para ficarem macias, sem excesso. Junte ao molho ensinado no vídeo, transfira para um pote de vidro para uma apresentação caprichada e pronto!

Deixe esfriar na geladeira por algumas horas e só deixe para pegar na hora de servir.  

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com Batata bolinha

Este tipo de batatinhas em conserva também é conhecida por calabresa ou pirulito em algumas regiões do Brasil. Ao cozinhar, não muito macias. Depois basta temperá-las a gosto.  

O diferencial desta receita é o uso da azeitona, outra dica muito interessante para fugir do tradicional, bem como a pimenta calabresa. 

Mexa bem, acondicione em um pote de vidro e terá conserva para um bom tempo. Dica: deixe uma azeitona para decorar cada prato.

com cebola

Batatas em conserva com mini cebolas é o legítimo dois em um. Vou fazer um adendo: é minha favorita! Veja também que neste caso, você irá refogar os temperos primeiro por alguns minutos ou até pré-cozinhar a cebola.  

Anúncio
Continue lendo abaixo

Por último, acrescente a batatinha à mistura até ficarem macias (não por muito tempo!) permitindo que esfriem naturalmente até chegar à temperatura ambiente.

Não esqueça do vinagre branco. Passe-a para o vidro e basta deixá-la curtir!  

Batata pirulito com molho verde

O molho verde aqui é o que torna essa batatinha em conserva diferente das demais e uma ótima opção para quem gosta. À base de temperos como salsinha e cebolinha, além da coloração característica, ele dá um sabor inigualável.  

Anúncio
Continue lendo abaixo

E para fazê-lo basta bater os itens necessários do liquidificador. Mais prático, impossível!  

para 50 pessoas

Imagine que você quer preparar uma festa com um número maior de pessoas. Como calcular a quantidade de batatas e temperos para fazer conserva suficiente?

Por muito tempo isso era segredo de quem trabalhava com preparação de alimentos. Agora não mais. 

O vídeo acima traz a quantidade certinha para servir até 50 pessoas. Veja também orientações preciosas com relação à forma de servi-las e rendimento.  

Anúncio
Continue lendo abaixo

com molho de mostarda

Uma das melhores receitas de batatinha em conserva que você precisa conhecer, aqui a mostarda da um sabor diferente às suas batatas. Ao invés de deixá-las em uma conserva com água, sal e vinagre, a mostarda fará esse papel.  

Faça uma refeição maravilhosa ao usá-la para acompanhar pratos da família do arroz e carnes (bovina, frango cremoso, peixes ou frutos do mar).   

com molho cremoso

Se a receita original já é uma delícia, imagina com um molho cremoso assim? Pois ela é muito b para acompanhar refeições mais diversas, então capriche na montagem.

Uma colher de sopa de sal, e uma colher de chá de azeite na hora de servir e pronto. 

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode variar os temperos para deixar a receita mais personalizada ainda. Use a imaginação!  

para churrasco

Churrascos e conservas formam uma combinação imbatível! Esta receita traz alguns truques que agregam praticidade.  

Anúncio
Continue lendo abaixo

Escolha um recipiente charmoso e o sucesso estará garantido!  

com óleo

Se você pensou que só era possível preparar conservas com azeite de oliva, enganou-se. Veja também a maneira correta de utilizar outros óleos vegetais.   

O importante é ter uma receita saborosa ao final!  

apimentada 

Se você prefere preparos mais “quentes”, experimente esta versão. O segredo é caprichar na pimenta!  

Está entre as melhores receitas, porém, nunca esqueça de informar os convidados, para não pegar ninguém desprevenido.  

para festa infantil

As melhores receitas para crianças precisam ser simples. Em festas infantis é importante ter cuidado para não pesar a mão nos temperos. Em excesso, ele pode desagradar paladares ainda sensíveis.  

Deixe a aparência simples, pegue leve nos temperos e você não terá com o que se preocupar.  

com cenoura

Outra receita dois em um! O sabor suave da batata harmoniza perfeitamente com o leve adocicado da cenoura.  

Ideal para complementar saladas, acrescenta sabor e cor aos preparos.  

temperada

O pimentão pode ser utilizado nas conservas de batata. Seu uso é menos comum, então é ótimo para aquela assinatura pessoal em seu prato.   

Afinal de contas, todos amamos ser lembrados por um prato delicioso como estes, certo?   

azedinha

Receitas de batata em conserva para serem servidas assim possuem um sabor bem peculiar graças ao uso do vinagre de vinho branco ou vinagre de maçã.

No entanto, esta agrega limão, para acentuar ainda mais a acidez das batatas.  

Com um churrasco fica incrível!  


Após esta seleção super caprichada para você, com uma receita de batata em conserva para arrasar com a outra, não posso deixar de dizer que você agora sabe como preparar este prato.

Ele é perfeito para incrementar suas reuniões familiares ou com amigos. Não deixe você também de dar sempre seu toque pessoal. Eu vou fazer e você? Bom apetite! 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.