Arroz Vermelho COM Combinações Variadas Que Fazem Sucesso

Todos os segredos desse cereal super saboroso e Modos de Cozinhar
Publicado em Acompanhamento
Arroz Vermelho COM Combinações Variadas Que Fazem Sucesso Svetlana Monyakova / Shutterstock.com

O arroz vermelho é o mais antigo a ser cultivado no mundo, e o primeiro que foi introduzido em nosso país, ele chegou na Bahia no século 16 e desde então vem sendo amplamente disseminado e consumido.

E para você poder aproveitar esses ingredientes, trouxemos um compilado especial de receita de arroz vermelho para te conectar com o nordeste brasileiro e sentir a cultura brasileira na ponta da língua.

Além disso, ele traz diversos benefícios para nossa saúde então quando consumido você também estará favorecendo a perda de peso, prevenindo diabetes, doenças cardiovasculares e ainda a anemia.

Após ver nossa versão predileta, você encontrará mais 17 receitas incríveis para aprender agora mesmo.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-arroz-vermelho

receita de arroz vermelho ao leite simples e fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de arroz vermelho;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • ½ colher de sopa de sal;
  • 4 xícaras de chá de leite;
  • 1 colher de sopa de nata;
  • Coentro a gosto.

Modo de preparo

  • Para preparar lave o seu arroz vermelho muito bem antes de cozinhar, e depois coloque em uma panela com água e sal para cozinhar até que esteja bem molinho;

  • Deixe cozinhar por um tempo até que o arroz seque cheque se ele está molinho e caso sim, comece a colocar o leite, mas apenas duas xícaras a princípio, mexa e espere que ele reduza;

  • Quando tiver reduzido um pouco, coloque as outras duas xícaras e deixe cozinhar mais até que fique com uma textura bem cremosa;

  • Desligue o fogo e acrescente a nata e o coentro a gosto.

Depois disso ele estará pronto e você já poderá aproveitar da forma que quiser no dia a dia. Adicione o arroz a sua alimentação diária e obtenha todos seus benefícios.

Abaixo, confira outras 17 formas de preparar arroz vermelho e inovar na cozinha

Do nordeste

autor: canal do sisal

Essa receita vai te transportar diretamente para as terras da Paraíba e Pernambuco, lugar onde eles consomem muito dessa comida.

Tem um sabor incrível, é cremoso e ainda vai queijo, o que mais poderíamos querer? Você pode servir com carnes ou peixes se preferir algo mais sofisticado

Integral

autor: Nhac GNT

Essa aqui é para quem gosta de ter mais de uma opção, já que mistura tanto o vermelho quanto o integral. Haja carboidrato!

Mas independente disso, a receita é deliciosa e super simples de fazer. Vai se tornar facilmente a sua receita de todos os dias, não tenho dúvidas.

Cozido

autor: Vida Veda

Os alimentos cozidos são muito bons para a nossa saúde, isso por que eles se tornam mais saborosos, são mais fáceis de mastigar e digerir também

Apenas benefícios, assim como cozinhar a própria comida. Ação essa que te dá mais controle sobre o que está sendo consumido.

Na panela de pressão

autor: Vai tempero

A panela de pressão por si só já é um instrumento culinário que ajuda a diminuir o tempo de cozimento.

E se tratando desse tipo de arroz que demora um pouco mais que o normal, essa receita pode te salvar bastante tempo durante o cozimento das suas refeições.

Com galinha caipira

autor: Canal Plante o Planeta

Você sabe qual a diferença da galinha caipira e da normal?

O termo galinha caipira é usado para se referir as aves, galinhas, criadas em quintais e fazendas. Ou seja, as domésticas.

Com carne seca e queijo coalho

autor: Cozinhando com Marcinho

Essa receita com carne seca e queijo coalho chega a dar água na boca apenas de pensar no sabor incrível e no aroma que deixará no ar.

É feita no fogo a lenha, isso significa que sua comida terá ainda mais sabor.

Com camarão

autor: Arroz Tio João

O camarão é um dos crustáceos mais consumidos, e é uma delícia assim como sinônimo de luxo. E essa receita de bisque com camarão é simplesmente de tirar o fôlego.

Para quem não sabe o que é bisque, nada mais é que uma sopa típica da França feita com caldo de carne, crustáceos e engrossada com um tipo de creme.

Festivo

autor: Nhac GNT

O arroz festivo pode ser facilmente a estrela da sua festa, como diz o próprio nome. Ele é feito com amêndoas, figo e cebola frita, uma escolha de ingredientes arriscada, mas que vale muito a pena a tentativa.

Você ainda pode trocar por arroz branco, mas a graça é usar o arroz vermelho e se deliciar.

Risoto

autor: Sabor & Arte por Julyanne Azevedo

O risoto é um prato típico italiano que originalmente leva cebola, arroz, manteiga e só. Mas como tudo no mundo, as pessoas têm seus jeitos de preparar e deixar ainda mais gostoso.

Nesse caso, é feito com o arroz vermelho, parmesão fresco, conhaque, alho, cebolas e muitos outros ingredientes para compor esse espetáculo de prato.

Com carne

autor: Chico Abelha

A carne também um ótimo tipo de acompanhamento para se preparar esse tipo de grão. E com o acompanhamento correto, por exemplo, uma taça de vinho rosé, ficará ainda melhor, não tenha dúvidas.

Com castanhas

autor: Fogo na Panela

As castanhas são oleaginosas que devem ser incluídas na nossa dieta diária, independentemente de como for. E para te auxiliar, separamos essa receita que contém o ingrediente.

Ela ajuda a reduzir o colesterol, cansaço e na perda de peso. Além de auxiliar a lidar com diabetes, prevenir câncer e muito mais, por que não começa a consumir e veja as mudanças que pode fazer por você?

Com alho-poró

autor: Testando Receitas

O alho-poró é um vegetal muito subestimado, e faz parte da família das cebolas e alhos.

Geralmente se usa a parte branca nas receitas e nessa aqui não será diferente.

Se sentir gripado, resfriado ou apenas precisando subir a imunidade, essa é a receita que se deve procurar.

Temperado

autor: FIDO_CRIA

Comida temperada é uma delícia, não é? Menos quando erramos na mão. Mas para isso trouxemos esta receita que vai te ajudar a preparar o melhor arroz vermelho temperado, é super simples e fácil, mas ainda assim vai fazer o seu prato parecer que saiu de um master chef.

Com bacalhau

autor: RedeTV! Entretenimento

Estava procurando uma receita para a Páscoa? Essa é a sua resposta então já que muitas pessoas preferem consumir o famoso bacalhau, ou outros peixes nessa época.

Mas isso não muda o fato de ser um ótimo ingrediente por conta de seus benefícios como as proteínas e a proteção que traz para a pele.

Com legumes

autor: Você Bonita

Experimente preparar esse prato e adicioná-lo no cardápio das suas crianças vez ou outra. Pode ter certeza de que eles ficarão muito mais felizes quando consumirem os legumes que você preparar.

As cores chamam atenção e o sabor também não vai deixar a desejar, eles vão sempre pedir mais.

Com suã de porco

autor: Arroz Ruzene

Depois de separar o lombo do osso, o que sobra é chamado de suã à paulista, então é essa parte que será usada nessa receita.

E se tratando de carne suína é importante que seja consumida para desfrutar de suas vitaminas e benefícios.

Com baião de dois

autor: PRATO CHEIO

Diretamente da culinária cearense, o baião de dois com arroz vermelho é um combo que vai com certeza te conquistar. Os ingredientes do prato podem mudar de região para região.

Por exemplo, no Ceará não se coloca carne seca, enquanto na Paraíba é feita uma variante chamada de rubacão.

Salada

autor: Food Network Brasil

Quem nunca comeu uma saladinha com um arroz soltinho para emagrecer? Mas e se juntarmos os dois? Será que fica mais gostoso ainda? Acho que você vai testar para saber, mas podemos dizer que não se arrependerá.

Depois de todas essas receitas você ainda tem dúvida em consumir o arroz vermelho? Ainda temos alguns benefícios que você pode não conhecer: ele melhora a saúde do intestino, sendo indicado para quem possui prisão de ventre.

Já começou a separar os ingredientes? Não perca tempo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.