Delicioso Arroz Primavera Além de Versões Saborosas Para Colorir Seu Cardápio

O arroz primavera é uma opção colorida e saborosa para refeições diferentes.
Publicado em Acompanhamento
Delicioso Arroz Primavera Além de Versões Saborosas Para Colorir Seu Cardápio Anna_Pustynnikova / Shutterstock.com

A primavera é uma época florida e colorida, cheia de sabores e aromas diferentes que costumam agradar a maior parte das pessoas. Mas que tal mergulhar ainda mais nessa época do ano com uma receita de arroz primavera de dar água na boca?

No artigo de hoje, veja como fazer o arroz chop suey, também conhecido como primavera no conforto de sua casa! A receita é simples, gostosa e perfeita para fugir do arroz branco do dia a dia!

Fique com a gente até o fim, e descubra mais sabores incríveis logo após a receita!

poste no pinterest esta imagem de receita de arroz-primavera

Receita de arroz primavera Chop Suey: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Óleo de gergelim
  • ½ xícara de ervilha de saquinho
  • ½ xícara de presunto em cubinhos
  • Molho Shoyu
  • ½ xícara de cenoura em cubinhos
  • 2 xícaras de arroz cozido (xícara 250 ml)
  • Cebolinha verde à gosto
  • 3 ovos
  • ½ xícara de milho (opcional)

Modo de preparo

  • Com ajudar de um ralador, corte a cenoura em tirinhas finas logo em seguida, corte as tirinhas em cubinhos pequenos.

  • Em uma panela, adicione uma colher de óleo de gergelim, deixe esquentar e logo em seguida despeje os ovos mexidos e sal a gosto.

  • Enquanto o ovo endurece, não pare de mexer, de modo que ele fique totalmente dividido em pedaços pequenos. Reserve.

  • Em uma frigideira maior, acrescente um pouco de óleo de gergelim e deixe esquentar.

  • Logo depois, acrescente a cenoura e deixe fritar um pouco, mexa ocasionalmente para não queimar.

  • Quando notar que a cenoura está levemente cozida, acrescente a ervilha, mexa e logo depois coloque um pouco de shoyu, novamente misture.

  • Agora, acrescente o presunto mexa e deixe esquentar um pouco, logo depois adicione o arroz misture até que tudo esteja incorporado.

  • Por último, acrescente o ovo mexendo bem para que ele se misture a sua receita. Sirva logo em seguida.

Agora, veja mais 11 opções deliciosas e coloridas para dar uma cara nova ao seu cardápio.

Simples

autor:Tata Pereira

Está em busca de uma receita de arroz primavera fácil, simples e gostosa, que dê para fazer em qualquer dia da semana sem dores de cabeça ou muito trabalho?

Então experimente essa receitinha deliciosa e fácil, que utiliza poucos ingredientes e que provavelmente vai agradar o paladar da maior parte das pessoas, com certeza, você não vai se arrepender.

Vegano

autor: Temperos de Casa (Marta)

O arroz primavera há é naturalmente vegano, porém em algumas versões podemos encontrar ingredientes que não estão de acordo com essa filosofia de vida.

Para não correr riscos e ainda assim comer algo rico em proteínas vegetais, experimente fazer essa versão aqui!

Ela é super gostosa e fácil de fazer, usa pouquíssimos ingredientes e felizmente saí bem barato para o bolso. Experimente!

Com ovos

autor:Ivete luizi

Arroz por arroz é uma delícia, mas tudo pode ficar ainda melhor se você adicionar um pouco de ovo a mistura. Nessa receita aprenda a fazer um arroz colorido que leva sim, ovos fritos.

Essa receita é perfeita para acompanhar qualquer proteína, mas particularmente recomendo o frango xadrez, cheio de suculência e sabor.

Com espinafre

autor:Tv Churrasco

Espinafre é uma folhagem incrível, extremamente saborosa e nutritiva.

Nessa receitinha veja como fazer o arroz primavera colorido e diferente, só que utilizando algumas folhas desse legume, para garantir sabor, textura e cores totalmente fora de série. Experimente!

De couve-flor

autor:Dri Vasconcelos

A couve-flor é um legume de sabor e textura incrível que particularmente pode garantir uma textura sensacional para absolutamente qualquer prato!

Nessa receitinha, veja como usar a couve-flor para fazer um arroz de primavera diferente e saudável, a receita em si não é complexa e provavelmente todos os ingredientes podem sem encontrados com facilidade. Vale a pena experimentar.

Na panela elétrica

autor: Nicia Trufas & Balas Geladas

A panela elétrica é uma opção rápida e prática para cozinha grãos, ou absolutamente qualquer coisa, em poucos minutos. Aqui, veja como usar esse trunfo tecnológico para fazer um delicioso arroz, rico em sabor, cor e aroma.

Eu experimentei fazer em casa e particularmente amei o resultado, principalmente as batatas que ficaram macias e gostosas de uma maneira deliciosa.

Integral

autor:Tv Cristal Alimentos

Está em busca de uma opção de arroz saborosa e saudável? Experimente essa versão do primavera com arroz integral! Ela é b fácil de fazer, leva poucos ingredientes e é altamente saborosa.

Seguindo o passo a passo corretamente, provavelmente não tem erro, porém se desejar um cozimento mais rápido, experimente utilizar a panela de pressão.

Ao forno

autor:Vovó Magnólia

Essa variação do arroz de forno é perfeita para encontros familiares e com certeza vai te conquistar! Seja pelo seu sabor intenso ou por seu aroma delicioso!

O principal diferencial e a maior razão para você experimentar esse arroz é com certeza seu tempero sensacional e super caseiro e aquela de queijo gostosa que todo mundo ama! Vale a pena experimentar.

Com presunto

autor:Chef Marco Araujo

O presunto é aquele tipo de embutido que todo mundo gosta, afinal é difícil não se deixar conquistar pelo sabor singular e delicado.

Nessa receita, veja como fazer uma variação da primavera bem simples, que leva ingredientes baratos e fáceis de encontrar e traz como estrelinha o presunto. Essa é uma opção rápida e barata, perfeita para ser feita em dias corridos.

Low carb

autor: Cardapio Esperto - Gesiane Freitas

Está na academia e precisa evitar carboidratos? Experimente essa versão do arroz primavera sem muitos ingredientes e totalmente livre de ingredientes que podem interferir na sua dieta!

O arroz é uma refeição completa, por isso experimente provar durante o almoço ou no jantar.

Com camarão

autor: Receitas da Lauri

Tem um evento social a frente e quer impressionar com um prato fresco, simples e delicioso? Experimente fazer esse arroz primavera com camarões.

Ele é super gostoso, nutritivo e com certeza vale a pena, principalmente se combinado com um bom vinho ou um molho diferenciado.

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando e descubra muito mais aqui em nosso site.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.