Arroz de Panela de Pressão Com Diferentes Sabores Impressionantes

É muito bom aprender a fazer pratos deliciosos e fáceis. Preparar uma refeição completa e rapidinho também é ótimo.
Publicado em Acompanhamento
Arroz de Panela de Pressão Com Diferentes Sabores Impressionantes PAPA WOR / Shutterstock.com

Experimente uma receita de arroz de panela de pressão simples com sabores impressionantese faça sucesso no almoço em família.

Você pode utilizar diversas combinações para fazer um preparo excelente e de acordo com o seu gosto.

Aproveite e não deixe de experimentar algumas dentre essas opções incríveis. Você vai gostar bastante. Para dar um gostinho do que está por vir, fizemos esse passo a passo detalhado de uma receita sensacional para você.

Em seguida deixamos mais diversas variações que você vai amar.

poste no pinterest esta imagem de receita de arroz-na-panela-de-pressao

Receita de arroz na panela de pressão com calabresa: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 240ml
Ingredientes
  • 250 gramas de linguiça defumada cortada em rodelas
  • 2 xícaras de arroz
  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho picados
  • 2 cenouras picadas em cubinhos
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 3 colheres (sopa) de molho de tomate
  • sal a gosto
  • cebolinha a gosto
  • 3 xícaras de água.

Modo de preparo

  • Primeiro, coloque na panela de pressão o óleo e a linguiça defumada. Quando fritar, acrescente a cebola, misture e espere dourar. Coloque o alho, mexa um pouco e espere dourar também.

  • Em seguida, adicione as cenouras picadas, o molho de tomate e o arroz. Mexa um pouco e acrescente a água e o sal.

  • Feito isso, feche a panela de pressão. Quando começar a chiar, abaixe o fogo do fogão e deixe por exatos 3 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo e deixe a panela perder pressão naturalmente.

  • Quando isso acontecer, abra a panela e despeje o arroz em uma travessa. Sirva com cebolinha por cima e aproveite!

Dica:

Caso queira, pode-se adicionar bacon, outros tipos de carne, milho, ervilha, cebola ou outros ingredientes de sua preferência. Use a criatividade!

Abaixo, você confere outras 15 receitas para experimentar em sua cozinha! Veja mais:

arroz integral de panela de pressão simples e Fácil

autor: Sheila Meszaros

Prepare essa receita de arroz integral e você não vai querer outra nunca mais. É uma dica perfeita, fácil de fazer e muito saudável.

Refogue o alho e a cebola e em seguida adicione o arroz integral. Cubra com água e deixe na pressão para cozinhar. Ele fica bem soltinho e atrativo.

Faça essa sugestão na sua cozinha e sirva com o feijão que preferir. Aproveite e transforme aquela refeição do dia a dia em um prato mais leve e bom para a saúde.

doce

autor: VIVI PEDRO

O arroz pode ser utilizado na produção de doces e sobremesas, como é o caso dessa opção, perfeita para quem gosta de uma comidinha diferente e gostosa.

Faça tudo na pressão. Coloque o arroz na panela e os demais ingredientes necessários. Para finalizar, polvilhe canela em pó. Fica delicioso.

Arroz doce vai bem em dias frios, em aniversários ou para servir às visitas.

com frango

autor: kael medeiros

Essa opção é muito interessante. Use peito de frango e outras partes macias da ave para cozinhar, desfiar e complementar o arroz do dia a dia.

Na panela de pressão, coloque todos os ingredientes, misture tudo e leve ao fogo para cozinhar. Quando a panela começar a chiar, deixe na pressão por 3 minutos e desligue o fogo.

Sirva em uma travessa grande e decore a mesa. É excelente para fazer uma refeição elaborada e tudo mais. Todos ficarão satisfeitos.

com salsicha

autor: Alessandra Santos Pastel

Sabe aquela receitinha prática e muito gostosa que você não pode deixar de fazer? Pois é, esta opção é uma verdadeira maravilha.

Capriche nos temperos, nas ervas frescas e acrescente cenoura e salsicha. Coloque tudo para cozinhar em uma panela de pressão e espere essa delícia ficar pronta. Simples e sem mistério.

O resultado é surpreendente. Faça e sirva para as suas visitas no final de semana se quiser oferecer algo gostoso e diferente.

na panela elétrica

autor: Raquel Ramos

Que tal fazer um passo a passo prático sem precisar de fogão? Legal, não é mesmo? Então teste essa dica e aproveite.

Para o preparo, basta temperar como de costume e colocar na temperatura e tempo corretos. O arroz fica bem cozido, soltinho e muito mais saboroso que o normal.

Por ser muito prático, ele pode ser feito a qualquer hora. Depois é só servir essa delícia como quiser. Experimente porque você vai gostar bastante.

com linguiça, costelinha e carne

autor: Camila Masullo

Se quiser prepara algo suculento, faça esta receita de arroz com carne, uma delícia para servir no almoço em família. Aprenda como fazer arroz na panela de pressão!

Ao fazer a receita, use bastante tempero e alguns legumes, como cenoura. Adicione a costelinha, a carne e a linguiça. Leve a panela de pressão para o fogo e espere até cozinhar.

Sirva ainda quente e garanto que todo mundo vai adorar esse arroz.

com carne moída

autor: Alessandra Santos Pastel

Sabe aquela comidinha de dar água na boca? Então, é dessa receita que estamos falando. Muito saborosa e simples de fazer.

Capriche nos temperinhos caseiros. Acrescente o arroz e a água fervente até cobrir. Para garantir mais sabor, utilize pimentões coloridos e ervas frescas. Depois é só esperar o tempo de cozimento e aproveitar.

Quem provar vai amar essa refeição completa. Não perca essa oportunidade, porque todo mundo vai aprovar o resultado.

com carne seca

autor: Receitinhas Com Amor

Faça uma receita incrível na cozinha e impressione toda a família no almoço especial de domingo. Este prato é delicioso.

Utilize estes ingredientes: 500 gramas de carne, 4 dentes de alho, 1 cebola, 1 cenoura, 1 pimentão vermelho, 1 pimentão verde, 1 sachê de tempero, pimenta do reino à gosto, 4 xícaras de chá de arroz, 5 xícaras de chá de água, sal e cheiro verde.

Basta cozinhar tudo e esperar essa maravilha ficar pronta para degustar à vontade. O resultado é bem soltinho e saboroso. Aproveite.

com carne seca e calabresa

autor: TudoGostoso

Experimente um arroz saboroso e faça aquela refeição do dia a dia de uma forma especial. O sabor é excelente e o modo de preparar é simples.

Ao preparar a receita, é só colocar os ingredientes certos e caprichar nos temperos. A carne seca somada à calabresa proporciona um sabor incrível!

Aproveite e convide os familiares para almoçar. Todos vão adorar esse prato incrivelmente gostoso. Vai ser um sucesso.

com ervilha

autor: Tata Medeiros

O arroz é um cereal rico em carboidratos, sais minerais e vitaminas, além de ser um alimento que vai bem com tudo: feijão, carnes diversas, vinagrete, peixes e frutos do mar e grãos, como a ervilha.

É simples de fazer e a combinação dos sabores é perfeita. Para a receita, use temperos, cenoura, ervilha, milho, linguiça em rodelinhas, queijo e requeijão. O resultado vai ser incrível. Muito cremoso.

É só deixar cozinhar e esperar essa maravilha ficar pronta. Sirva com batata palha e aproveite. O sabor é surpreendente.

com batata, cenoura e linguiça

autor: Fogo Na Cozinha

Que tal preparar um almoço prático e degustar à vontade? Então teste está receitinha simples e deliciosa que dá super certo. Ideal para toda a família.

Use batatas, cenoura, linguiça calabresa e meia colher (chá) de sal para temperar. Espere cozinhar e, com o arroz ainda quente, acrescente os itens de seu agrado. Podem ser usados como acompanhamentos 1 tomate picadinho sem pele e sem semente e milho.

Basta servir para a família essa refeição completa e muito gostosa. Todos vão aprovar o resultado! Seu arroz vai ser um sucesso.

com costela

autor: ChefTaico

Se procura por uma receita digna de um chef e que pode ser feita em casa, você precisa testar esta maravilha! É simplesmente um espetáculo de prato.

Ao preparar a receita, siga corretamente todos os passos necessários para deixar tudo delicioso. A costela e os temperos caseiros dão um sabor especial.

Espere até ficar pronto. Ofereça esse delicioso arroz para as visitas como prato principal e encante-as com essa refeição maravilhosa e diferenciada.

branco

autor: Hellen Rose

Preparar um arroz branco e soltinho fica bem fácil seguindo esta dica. Perfeito e muito delicioso. Você vai amar.

Tempere como quiser, acrescente a água e deixe cozinhar por tempo suficiente até pegar pressão. Mantenha em fogo médio durante 3 minutos. Aguarde sair o vapor para abrir a panela. Siga o passo a passo corretamente que dá super certo.

Coma à vontade e do jeito que preferir. Sirva na sua casa e todos vão amar. Vai ser um sucesso total.

em 1 minuto

autor: Culinária em Casa

Esta dica é para você que deseja uma receita rápida e sem gastar quase nada de gás. É muito prática de fazer, mas não se esqueça de seguir o processo corretamente. Fica pronto em pouquíssimo tempo!

Acrescente duas xícaras (chá) de arroz, tempere como de costume e adicione 3 xícaras (chá) de água. Tampe a panela e mantenha na pressão só por 1 minuto. Depois é só aproveitar como desejar.

O resultado é um arroz bem soltinho, macio e gostoso. Teste na sua cozinha e aproveite.

com linguiça e milho

autor: Canal Luciana Hespanhol

Teste esta receita suculenta e muito prática de fazer. Fica pronta bem rapidinho e o sabor é fora do normal.

Use temperinhos caseiros, ervas frescas, linguiça e milho. Depois é só cozinhar por 3 minutos. Espere a pressão sair e abra a panela. Aproveite esta delícia com sua família.

Escolha uma receita para testar em casa e aproveite tudo o que a culinária tem a oferecer. Prepare esses pratos excelentes e tenha ótimas refeições!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.