Arroz Integral na Panela de Pressão + Sabores Diferentes Para Ampliar Seu Cardápio

Rico em fibras, o arroz integral é uma opção saudável ao arroz polido
Publicado em Acompanhamento
Arroz Integral na Panela de Pressão + Sabores Diferentes Para Ampliar Seu Cardápio Africa Studio / Shutterstock.com

Muitas pessoas costumam evitar o arroz integral devido ao seu tempo mais longo de cozimento, porém com uma receita de arroz integral na panela de pressão você pode levar esse grão para sua rotina!

Na receita de hoje, veja como preparar um arroz integral simples, gostoso e rápido na panela de pressão! Um ótimo acompanhamento para qualquer refeição, a qualquer hora do dia.

Ao fim dessa receita, continue com a gente e descubra mais variações dessa receita deliciosa.

poste no pinterest esta imagem de receita de arroz-integral-na-panela-de-pressao

Receita de arroz integral na panela de pressão simples e rápido: Saiba Como Fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de arroz integral (tipo de 1)
  • 1 cebola picadinha
  • 1 fio de azeite
  • Sal a gosto
  • 3 dentes de alho picados
  • 4 xícaras (chá) de água

Modo de preparo

  • Em uma panela quente, adicione um fio de azeite e acrescente a cebola picadinha, espere até que ela libere o líquido e logo em seguida adicione o alho.

  • Quando o alho estiver douradinho e a cebola translúcida, acrescente duas xícaras de o sal, mexa bem e deixe fritar por cerca de 1 minuto.

  • Passado o tempo adicione a água, que sempre deve ser o dobro da quantia de arroz, em xícaras.

  • Mexa bem e tampe a panela, mantenha o fogo alto, após pegar pressão deixe cozinhar por 15 minutos, logo depois desligue o fogo.

  • Deixe a pressão sair naturalmente. Depois abra a panela e sirva!

Agora, veja mais 10 receitas incríveis de arroz integral pronto em menos de 20 minutinhos!

Na panela de pressão elétrica

autor: Miriam Oliveira

 Nem sempre temos uma panela de pressão a disposição, e nesses casos podemos contar com a panela elétrica! Essa versão deliciosa dessa receita, é rápida e extremamente saborosa.

Ideal para quem possui a panela elétrica e não dispõe de muito tempo para cozinhar na panela comum.

Com legumes

autor: Veronica Laino

Arroz com legumes é uma ótima opção para quem deseja incluir alimentos mais saudáveis e equilibrados a sua rotina.

Nessa receitinha fácil e prática, veja como cozinhar arroz e legumes deixando ambos no ponto certo e bem soltinhos.

Com cenoura

autor: Cardápio Receitas

Se você não deseja sair muito da sua zona de conforto, esse arroz com cenoura raladinha é a melhor opção, pois além de ter sabores confortáveis e gostosos ele ainda é saudável e cheio de vitaminas e minerais que vão acrescentar demais a sua saúde.

A receita em si é muito simples e consiste basicamente em refogar os temperos, se você adicionar algum tempero, lavar bem o arroz e cozinhar tudo, em fogo lento.

Com frango

autor: Vida de mãe Vaidosa

Está com preguiça de cozinhar, não tem nada descongelado, mas ainda assim precisa comer algo substancioso e saudável? Experimente fazer esse arroz integral cozido com frango!  Ele é super simples de fazer, suja pouquíssima louça e o melhor, é nutritivo e extremamente saboroso.

Para fazer, basta refogar os temperos como cebola, alho, pimentão até estarem douradinhos, logo em seguida adicionar o arroz, deixar fritar por alguns minutos e adicionar o restante dos ingredientes como o frango e os legumes, além de temperos secos para garantir o máximo de sabor.

Para saber os ingredientes que você irá precisar dá uma olhadinha mais de perto na receita! 

Com lentilha

autor: Adriana Madeira - Cozinha Saudável na Prática

Esse arroz com lentilha é uma delícia e é super prático e fácil de fazer. Ele é uma ótima opção para veganos, e não veganos, que estão em busca de uma alimentação mais saudável e balanceada para o dia a dia.

Com certeza, vale a pena experimentar! Você certamente não vai se arrepender.

Cateto

autor: Keila Pedroso

O arroz cateto é uma ótima opção para quem deseja variar um pouco o cardápio e fugir da agulhinha de todo santo dia!

Nessa receita, veja como você pode fazer um cateto integral saboroso e altamente simples para o seu almoço.

Ele vai muito bem como acompanhamento para proteínas leves e saladas frescas capazes de garantir o frescor que a maior parte das receitas cozidas necessita. Vale a pena experimentar.

Com brócolis

autor: francislane Souza na cozinha

O brócolis é uma ótima fonte de fibras e aliada ao poder do arroz integral pode fazer maravilhas pela sua saúde intestinal.

Nessa receita fácil e saborosa, veja como fazer um brócolis cheio de sabor e no ponto correto para desbancar qualquer outro parto similar. Com certeza, você vai adorar experimentar.

Com linguiça

autor: Receitinhas Com Amor

Quando o assunto é comidas de uma panela só, com certeza, o arroz integral com linguiça brilha! Nessa receitinha veja como fazer um delicioso arroz temperado com linguiça.

Ele é extremamente saboroso e absurdamente simples, o que o torna uma opção para lá de perfeita em dias que preguiçosos em que pedir comida não é uma opção.

Vale muito a pena experimentar e se deliciar com essa possibilidade!

7 grãos

autor: Dicas da Cris Ressatti

O arroz 7 grãos integral é extremamente saboroso e nutritivo, em sua composição encontramos ingredientes que são ricos em vitaminas do complexo A, B e C e minerais como o ácido fólico, que são capazes de ajudar no controle de peso e inflamações.

Por essa razão, não podia deixar de trazer essa receita incrível para nossa lista, ela é extremamente saborosa e fácil, e certamente é uma adição incrível para sua dieta.

Com cheiro verde

autor: Dicas da Sil.G

O cheiro verde é um temperinho típico de nossa terra e em muitas receitas, ele é considerado essencial para garantir sabor.

Nessa receitinha, veja como utilizar o cheiro verde para dá aquele gostinho incrível no arroz do dia a dia! Lembre-se que quanto mais cheiro verde você mais verde e saboroso seu arroz ficará! Para ir além, experimente adicionar brócolis ou espinafre a mistura.

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando e descubra muito mais! Inclusive o acompanhamento perfeito para seu arroz.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.